Batman sai à s ruas para caçar quadrilha de policiais que explode caixas eletrônicos no PR

batman_caixas_eletronicos.jpgO novo secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, conhecido no estado como Batman, em entrevista exclusiva para o Blog do Esmael, afirmou que há quatro dias não há explosão de caixas eletrônicos no Paraná.

Batman explicou que formou uma força-tarefa com 10 militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) — o mesmo do Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite — no qual o secretário também foi treinado.

Francischini revelou ao Blog do Esmael que está acompanhando pessoalmente as investigações e as operações. “Na noite passada quase prendemos a gangue da dinamite. Por um triz, faltou muito pouco”, disse, depois de três rondas pela Região Metropolitana de Curitiba nas últimas madrugadas.

Batman afirmou que o objetivo é prender uma quadrilha de policiais que, segundo ele, lidera a explosão de caixas eletrônicos. “A maior guerra é interna, na polícia, onde tem muito bandido. Vou limpar primeiro a polícia, higienizando-a, para depois fazer o combate externo”, adianta.

O secretário atribui a “4 anos sem comando” na Segurança a proliferação de quadrilhas atuando dentro da polícia. “Vamos limpar dentro da polícia e depois fazer uma limpa nas ruas”.

Um orelha seca do Blog do Esmael conta que presenciou Francischini ser ovacionado no tradicional restaurante Madalosso, em Curitiba, depois de anunciar a prisão de cinco policiais militares acusados de pedir “pedágio” a traficantes. O secretário é deputado federal reeleito pelo Solidariedade e sonha com a Prefeitura de Curitiba e — por que não? — com o Palácio Iguaçu.

Economia

Comments are closed.