Batman sai à s ruas para caçar quadrilha de policiais que explode caixas eletrônicos no PR

batman_caixas_eletronicos.jpgO novo secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, conhecido no estado como Batman, em entrevista exclusiva para o Blog do Esmael, afirmou que há quatro dias não há explosão de caixas eletrônicos no Paraná.

Batman explicou que formou uma força-tarefa com 10 militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) — o mesmo do Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite — no qual o secretário também foi treinado.

Francischini revelou ao Blog do Esmael que está acompanhando pessoalmente as investigações e as operações. “Na noite passada quase prendemos a gangue da dinamite. Por um triz, faltou muito pouco”, disse, depois de três rondas pela Região Metropolitana de Curitiba nas últimas madrugadas.

Batman afirmou que o objetivo é prender uma quadrilha de policiais que, segundo ele, lidera a explosão de caixas eletrônicos. “A maior guerra é interna, na polícia, onde tem muito bandido. Vou limpar primeiro a polícia, higienizando-a, para depois fazer o combate externo”, adianta.

O secretário atribui a “4 anos sem comando” na Segurança a proliferação de quadrilhas atuando dentro da polícia. “Vamos limpar dentro da polícia e depois fazer uma limpa nas ruas”.

Um orelha seca do Blog do Esmael conta que presenciou Francischini ser ovacionado no tradicional restaurante Madalosso, em Curitiba, depois de anunciar a prisão de cinco policiais militares acusados de pedir “pedágio” a traficantes. O secretário é deputado federal reeleito pelo Solidariedade e sonha com a Prefeitura de Curitiba e — por que não? — com o Palácio Iguaçu.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Muito holofote,isto é o que este cidadão aí gosta:
    Primeiro que não respeita a instituição falando mal da corporação que terá e muito que ajudar para ser ajudado,segundo,que se não gostasse de holofotes,faria mais do que fica gralhando por aí,porque não prendeu os caras ao invés de ficar aparecendo na mídia falando mal da PMPR?
    Não sou PM mas se lá têm muito bandido,depois que saiu da PF com quem Ele andava,no meio político?
    Não venha me dizer que eram santos.
    Ah,ia me esquecendo:
    Quando foi secretário anti-drogas na era Richa prefeito o consumo de drogas na capital explodiu e o que Ele fez para amenizar?
    Um projeto dando lanche para os viciados durante a noite para deixar Eles mais fortinhos para depois consumirem a maldita pedra.

  2. Presos, não condenados esse é o problema quando vai pra julgamento ( justiça comum ) e não se prova nada e o juiz libera vai o povo pagar indenização.

  3. VAI PRENDER A QUADRILHA DO PALÁCIO IGUAÇU..

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    comedia do ano.

  5. É so que o francisquinho tem que ser menos vedete e não chutar só cachorro morto .

  6. Para quem tem os seus interesses, nunca nada irá agradar, sempre serão do contra, temos sim, que apoiar pessoas comprometidas, que querem o bem estar da população, preocupados com a causa pública, indiferente de situações partidárias ou interesses, torcemos pelo secretário que consiga.

  7. Hummm… agora estou começando a entender este tal de “xóki de jestão” dos tucanos.
    Primeiro Beto coloca um secretário incompetente para aumentar a criminalidade e a corrupção “interna corporis”; depois coloca um outro para limpar e fazer a faxina interna e, enquanto isso a população que se lasque.
    Isso tudo é para beneficiar as empresas de segurança privada que contribuíram com as campanhas dos tucanos e para a população desinformada pedir a volta do porte de armas. Entenderam?

  8. Não esquecer de levar os jornais antigos da Gazeta do Povo e deixar ao lado da privada em qualquer caso de emergência…

  9. CONCORDO EM GRAU, GÊNERO E NÚMERO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ FERNANDO FRANCISCHINI!

    Tanto é que há uma Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados que abre prazo de 12 meses para municípios, estados e o Distrito Federal aprovarem, por meio de lei específica, um Código de Ética e Disciplina para as polícias, corpos de bombeiros militares e guardas municipais. Os autores sustentam que, mais de 25 anos depois da Constituição de 1988, a cidadania ainda não chegou para os policiais e bombeiros militares e policiais civis. Isso porque a partir de decretos estaduais ““ flagrantemente inconstitucionais ““ mantêm-se a pena de prisão para punir faltas disciplinares, baseados em procedimentos e processos administrativos viciados pela ilegalidade que geram grandes transtornos jurídicos para as Procuradorias das esferas administrativas nos estados brasileiros. Basta uma ordem verbal do superior hierárquico, afirmam os autores na justificativa do projeto. Segundo a proposta (PL 7645/14), dos deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Jorginho Mello (PR-SC), o Código de Ética dessas corporações deverá especificar as transgressões disciplinares, estabelecer as sanções e definir as regras para o processo administrativo-disciplinar. O novo código deverá ainda proibir a pena de prisão para punições disciplinares. E a punição só deve ser cumprida se houver após os recursos cabíveis até a última estancia possível na administração pública!
    Os deputados consideram a maioria dessas punições desumanas e humilhantes e dizem que as prisões são geralmente aplicadas por causa de faltas disciplinares como, “assédio moral, perseguição administrativa de superiores, um uniforme em desalinho, uma continência mal feita, um cabelo em desacordo, um atraso ao serviço.”
    Gonzaga e Mello ressaltam que o fim da prisão para punições disciplinares não elimina a aplicação do Código Penal Militar, que mantém penas severas para os crimes propriamente militares e para os crimes também tipificados no Código Penal comum.
    Da Tramitação:
    O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.

  10. E tem mais, o estado protegendo caixas eletrônicos está é a serviço dos banqueiros, aos bancos interessa espalhar essas caixas para diminuir os empregos nas agências; hoje vc vai ao banco tem dois, três caixas atendendo!

  11. Batman e Robin?

    Robin e Batman?

    Falta chamar Hulk, Wolverine, Spider Man, Thor, ……

    Daí a coisa vai!!!!!!!!!!!!

    Aproveitando o gancho do colega: que lástima o raio privatizador ter atingido a COPEL.

  12. Então o secretario anterior era incompetente para função?

    Mas segundo o Governador os primeiros quatro anos ocorreram um choque de gestão, agora como é o nome?

    • Pode ser: Saltimbancos Mascarados ou Saving Banks… e o povão… que povão???

    • Hehehehee… pois é amigo. Parece que o piá de prédio ficou 4 anos sem secretário de segurança. Isso que é “jestão” de choque heim? … E consegue se reeleger!!! E… você viu que quando existe corrupção na polícia a culpa NÃO é do governador? Mas, quando há corruptos na gestão federal, a culpa sempre é da Dilma e do Lula? … Já no governo de sampa, da tucanalha, lá é “cartel” das empresas, nunca tem propina aos governantes. Chique no úrtimo.

  13. AGORA VÃO CONCLUIR O CASO NOVA HOLANDA X COPEL X OLVEPAR X INGO HUBERT X JAIME LERNER X LEONE VIANNA?

    BÁTIMA POR FAVOR SALVE A COPEL DAS MÃOS DO LERNER/INGO E SEU PRIVATIZADOR LEONE VIANNA. ESCLARECA O CASO MENCIONADO.

    REQUIAOOOOOO SOCORRROOOOOOOOO

  14. Que moral tem ele em falar em limpeza, quando faz memes mentirosos e espalha pela internet?

  15. Esse é meu herói. Será o próximo Prefeito depois Governador e depois Presidente. Quando eu crescer quero ser quase igual a ele.