Aécio é o pior senador de 2014 em ranking da Veja; imagina isso na Presidência da República

do Brasil 247
aecio_pior_senadorDepois de fazer campanha aberta à  eleição de Aécio Neves à  Presidência da República, a revista Veja publicou na edição deste fim de semana um ranking que coloca o tucano como o pior senador do Brasil em 2014. Ele foi o único senador a receber pontuação zero no chamado ‘Ranking do Progresso’, divulgado pela revista pelo quarto ano consecutivo.

Para a formação da lista, de acordo com a publicação, “são levadas em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril”. A Veja publica um quadro com os “nove eixos considerados fundamentais para isso”. Confira abaixo:

ranking_veja_senador

A lista de senadores é liderada por Eduardo Amorim, do PSC-CE. Já na de deputados, quem está no topo são dois tucanos: o líder do PSDB na Casa, Antonio Imbassahy (BA), e Marcus Pestana, presidente do PSDB de Minas Gerais. A revista aponta que, no ranking deste ano, há “maior equilíbrio entre parlamentares do governo e da oposição na Câmara Federal”. Dos 20 mais bem colocados, sete pertencem aos quadros da dupla PSDB/DEM, mesmo número dos filiados aos partidos aliados ao governo PT/PMDB.

“O que explicaria tal mudança?”, pergunta a reportagem de Veja. “à‰ impossível não considerar como determinante do ranking de 2014 o fator ‘calendário eleitoral’. Tivemos um longo e árduo ano de campanhas para os pleitos presidencial e legislativo !” contaminadas, mais uma vez, por uma sucessão de escândalos que envolveram a classe política e alguns candidatos-protagonistas. Senadores e deputados passaram boa parte de 2014 empenhados em levar aos seus eleitores o resultado do trabalho desenvolvido a partir de 2011. Além disso, muitos congressistas se lançaram na disputa para os executivos federal e estaduais. Isso trouxe pelo menos duas consequências: a) um número pequeno de deliberações no Congresso, se considerarmos como base o período 2011-2013; b) pouco trabalho feito por parlamentares que, em outro momento, teriam maior atuação nos processos decisórios do Legislativo”, explica a revista.

Leia aqui a íntegra.

58 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am new to blogs and honestly enjoyed you’re website. More than likely I’m want to bookmark your blog post . You definitely come with perfect articles. Regards for sharing with us your webpage.

  2. PT quem te viu quem te vê.
    De Sindicato a maior Organização Criminosa nunca antes visto. Autor de Roubo ““ Rombo ““ Barganha ““ Falsificação ““ Mentiras exercitadas para se eleger e reeleger ““ Falcatruas ““ Crimes de toda sorte nada é novidade, na Al-Qaeda Comunista do GÂNGSTER do PT – ROUBOS/ROMBOS DAS RIQUEZAS DO PAÍS QUEBRADO ALQUEBRADO – FALÊNCIA DA PETROBRAS NO GOVERNO PERVERTIDO TODO MENTIROSO E SEUS SÚDITOS DO PT.
    Organização Criminosa que ROUBOU/SAQUEOU todas as riquezas da Nação (Humanidade), faliu a Petrobras e levou o País à Bancarrota ““ Quebrado Alquebrado!
    As ANTAS (ELEITORES) não quiseram ouvir a advertência do Senhor Presidente da República JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO, que as ANTAS se fizeram de ouvidos moucos, agora estão assistindo a PETROBRAS Roubada/Saqueada e o País falido pela Organização Criminosa do PT e seus SÚDITOS.
    Agora, para derrubá-los, só a REVOLTA POPULAR ““ CONVULSÃO SOCIAL generalizada!
    Mas o pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
    Empregados sem receber seus salários ““ Empresas falidas e outras demitindo.
    A Revolta Popular será inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
    Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
    Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO para desmantelar, de uma vez por todas, os desgraçados que destruíram as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE)!

    EIS A ADVERTÊNCIA DO PRESIDENTE FIGUEIREDO:

    “Vocês querem, então vou reconhecer esse sindicato do (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder.
    E lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia, vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. “Sangue brasileiro.” (Presidente JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO).
    Agora, para derrubá-los, só da REVOLTA/POPULAR ““ CONVULSÃO SOCIAL generalizada!
    O pior já começa na forma embrionária advinda da falência do país!
    Empregados sem receber seus salários ““ Empresas falidas/Falindo e outras demitindo.
    A Revolta Popular (Convulsão Social) é inevitável acontecimento entre o agora e o daqui a pouco.
    Como é de notório saber, a maior e indomável fera no planeta Terra é um Homem com fome desempregado e sem ter com que alimentar sua família morrendo a míngua.
    Agora, resta uma única saída, a REVOLTA POPULAR PELA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO para derrubar de uma vez por todas, esses desgraçados que Destruíram/Roubaram/Saquearam as riquezas da NAÇÃO (HUMANIDADE).
    Quem bem conceitua a maior Organização Criminosa Comunista do PT, é o mestre RUI BARBOSA, advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, ensaísta, orador e artífice da Constituição Federal de 24 de fevereiro de 1891:
    “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles – Toda a capacidade dos estadistas se esvai na intriga, na astúcia, na cabala, na vingança, na inveja, na condescendência com o abuso, na salvação das aparências, no desleixo do futuro – Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.”
    Pouquíssimas pessoas sabe como funciona INTERVENÇÃO MILITAR.
    1 – Tudo acontece semelhante a briga de criança quando estão brincando.
    2 – Sem previ aviso, discussão ou ameaça, uma se levanta e sem palavras, agride a outra com tapas, pedradas ou pauladas; assim as brigas de criança;
    2 – De igual modo a intervenção militar; B) uma senha de ultima hora emergencial distribuída no quartel; C) A meia noite a ordem, de forma coordenada, simultaneamente de todos os Quartéis saem os Tanques e Carros Blindados e no meio da madrugada, ao amanhecer estará bloqueada todas as entradas e saídas do Palácio e do Congresso (ninguém entra – ninguém sai);
    3 – De outra banda, o Povo na total Convulsão Social nas ruas, para tirar esse desgraçado governo do poder. Lavar e varrer, com sangue de brasileiro o Congresso Nacional.
    Inevitável banho de sangue brasileiro nunca antes na história desse país, para tirar do poder maior Organização Criminosa do PT…

  3. O PT e seus SÚDITOS Império do mau – uma Organização Criminosa, porque alimentado pela Soberba.

    A SOBERBA DO PODER O PENSAR QUE TUDO PODE FAZER, É A MÃE DE TODOS OS ERROS!

  4. Só um lembrete o senador Eduardo Amorim é Senador e filho de Sergipe e não do Ceará. Precisamos ter mais cuidado também na geografia.

  5. Eduardo Amorim não é do Ceará, e sim do pequeno notável Sergipe!!

  6. Até agora só vi PT e PSDB, se pronunciando…. não vi nenhum brasileiro de saco roxo debatendo, sou a favor da pena de morte neste país sim, quem sabe o país seria melhor! e os políticos teriam medo e respeitavam mais o Brasil. Sou a favor do partido neutro, aquele que não pende para lado nenhum, é pelo correto (Brasileiro).

  7. Segundo a própria VEJA: “Nota: O que explica a má colocação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na edição de 2014 do Ranking do Progresso de VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Necon)? Candidato à Presidência desde junho deste ano, Aécio saiu em campanha pelo país, o que evidentemente o afastou de Brasília e da movimentação cotidiana do Senado. Era natural, dada a ausência, imperativa aos candidatos a qualquer cargo, mas sobretudo aos postulantes a presidente, que Aécio fosse penalizado por dedicar menos tempo à atividade legislativa, votando menos do que poderia, por exemplo. Se tivesse votado em todas as ocasiões e aproveitado as oportunidades para fazer mais pronunciamentos e apresentar mais emendas, Aécio apareceria melhor posicionado na listagem. Os mais de 51 milhões de votos obtidos por Aécio na disputa presidencial vencida por Dilma Rousseff, com vantagem de pouco mais de 3 milhões de votos, indicam a relevância e a aprovação por um imenso grupo de brasileiros do trabalho parlamentar do senador mineiro desde fevereiro de 2011, respeitado tanto por companheiros de partido como por opositores. Sua posição no Ranking do Progresso em 2014 é, portanto, um ponto absolutamente fora da curva.” Leiam toda a matéria, antes de tirarem apenas partes do texto e colocarem como verdade. Algo que é comum dos PeTistas manipuladores…

  8. Tudo no lugar, ele é o pior senador e a pior presidentA continua no palácio.

  9. e a Dilma subindo na aprovação dos brasileiros kkk… vá entender…

  10. Eu não tenho culpa votei e voto, REQUIÃO…

  11. A informação verdadeira esta no site da veja http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-melhores-senadores-e-deputados-em-2013. A expressa aqui não bate com a da veja. Sugiro acreditar menos nesta pessoa.

  12. Tem uma GRANDE DIFERENÇA entre publicar e inventar historinhas. A pesquisa é feita anualmente (e publicada pela imprensa, inclusive a veja) pela UERJ e a veja deve ter pensado muito em publicá-la esse ano. Mas, pra quem vai fechar as portas, pra quem pecou a vida inteira e está a beira da morte, arrependimento??? Talvez. Vale também a reportagem da Folha/UOL que devem estar malucos (ou a dedo de Serra, que $manda$ no jornalão paulista) em publicar contra seu pupilo alguns vazamentos que parecem ter chegado a oposição:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1559558-empreiteira-procurou-aecio-para-esvaziar-cpi-indica-anotacao.shtml

  13. …50 MILHÕES DE BABÁCAS/OTÁRIOS E, MUITOS MALANDROS…,QUERIAM ESSE NARCO-TRAFICANTE NA PRESIDÊNCIA,GUÁ,GUÁ,GUÁ…SÓ SE ESQUERAM DE COMBINAR COM OS “RUSSOS”…

  14. Estamos mal. O Aécio não foi um bom senador e nem Dilma foi uma boa presidente, vejam a situação do país em todos os aspectos. Feliz 2014, pois em 2015 tudo indica que não teremos o que comemorar.

  15. Ai LOBÃO vá pra CUmburiú meu hermão.

  16. Todo Petista é Imundo e Hipocrita, quando fala mal do Aecio a Veja é respeitada pelo Blog e pelos Petistas, quando fala mal do PT… é um lixo de revista, como esse Bruxo 171 que errou tudo que falou em 2014, Sarney nao morreu e o Beto ganhou.Só os Imbecis petistas acreditam e claro o Esmael. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Somente os coxinhas idiotas e comissionados inúteis acreditaram neste noiado FDP.

  18. Eu lhe pergunto! Onde esta o compromisso dessa midia tendendenciosa? Se Aecio ‘e um fracasso como senador, Por que seria bom como Presidente do Brasil? E se a midia sabia disso por que o apoiou? Sera que querem o Bem do pais ou o objetivo e derrubar o PT a qualquer custo.

  19. Bom mesmo é a Dilma,betão…kkkkkkkk tome….

  20. OS BONS MESMO SÃO AS PETESADAS QUE ESTÃO NO VOLANTE DA PETROBRAS, QUE POCIVELMENTE ESTÃO DESVIANDO VERBA PUBLICA E MANDANDO AS PORCENTAGENS PARA O PARTIDO DO PT.

  21. Aqui no Paraná o “GRUPÃO” também colocou um.

  22. Ele é o representante da direita.
    Será colocado no escaninho, para voltar em 2018.
    Agora ele não pode ficar se expondo, não pode ser
    noticia..não pode aparecer.
    Não se enganem com a direita…ela quer colocar lá
    um manipulavel, um boneco bebado e cheiroso..
    Não esqueçam dele..

  23. Afinal, devemos ou não dar credibilidade ao que a Veja publica? Sim por que ela publicou que a Dilma e o Lula sabiam da corrupção na Petrobras…. acreditamos ou não na Veja???

    • Se estamos no nível de “acreditar”, então faça o que achar melhor! Quem deseja acreditar em Saci Pererê faça o que achar melhor!

    • Não devemos dar credibilidade à Veja. A única coisa assustadora é na revista-panfleto do PSDB o nobre Aécio Neves ser o último e o nosso nobre Álvaro Dias estar igualmente na rabeira. Só isso.

      • Sera que ela se arrependeu? será que quer aliviar a barra, depois que o governo Dilma cortou toda e qualquer condição de publicidade pela pela revistinha? Ai tem!!!!!!!!!. J.P.DO VOZ.

    • Você precisa acreditar. Mais do dever acreditar, voce precisa acreditar.
      Aecim virou pó depois da eleição, onde cumpriu importante papel de vácuo para a glória dos patrocinadores/proprietários da revista.
      Enquanto isso criou-se as condições ideais do Soros co.parar muiiiiitas ações da Petrobras na bacia das almas.

    • Genildo, pode acreditar na Veja, pois a mesma possui em seu quadro elementos que podem ler os pensamentos do Lula e Dilma, um espanto!!!!

  24. Eu já sabia. Por isso é que não votei nele! Se ele ganhasse seria uma gelada total!!! E… põe gelada nisso!!!!

  25. Nosso nobre catão dos pinhais, senador Álvaro Dias, aparece em 63o, numa lista de 74 nomes. Um feito histórico.

  26. ISSO TUDO NÃO IMPORTA. Política é economia. Nessa eleição Aécio era o nosso candidato e o Beto Richa aqui no Paraná. Qual dos candidatos representava maior segurança ao “grande capital”? PONTO, simples assim. Votarão novamente em Aécio ( e Beto) os representantes dos grandes grupos econômicos e até mesmo os chamados ” capitalistas sem capital” . Como diz a música ” Ele é….., mas é meu amigo “

  27. Imagina “essa coisa” na Presidência da República! “Essa coisa” amada pelos coxinhas, estavam dispostos a matarem e serem mortos por “essa coisa”. Então dá para avaliar o QI dos coxinhas: QI de mariposa!

  28. Pera aí, mas vocês ainda acreditam na VELHA MÍDIA e no Partido da Imprensa Golpista – PIG???!!!

  29. Pior que essa ex-guerrilheira de araque não deve ser, aliás, meu voto foi pra ele nos dois turnos, em 2018 é BETO RICHA Presidente.

    • Beto Richa presidente Denis???
      Acho que no lugar de cérebro vc deve ter esterco!!
      Governador medíocre que temos afundando o estado para presidente vc deve estar de brincadeira

      • Apoiado 100% Do MATO…..Esse Denis é um retardado,abestado….

      • Espera. Que ainda não fizeram o ranking dos melhores e piores governadores. Porque quando fizerem, beto richa com certeza ganha um enorme zero. Não sei porquê quem votou nele não reclama da falta de merenda nas escolas, do corte de verbas as universidades, das promessas feitas aos professores que ele não cumpriu, dos presídios em péssimas condições, da energia elétrica que ele fez subir (enquanto Dilma levava um projeto para redução e os senadores não petistas votavam contra)…Acho que me esqueci de uma coisa! O pedágio no nosso estado do Paraná que é um absurdo de R$ 13,00 a cada 100km rodados. Sem comentários, em luto pela desinformação do cumpadi ali de cima. ‘-‘

    • Deve ser comissionado Dennis do pior Gov. do Paraná!

    • Dennis de Guarapuava, sabes me dizer onde teu amigo Carli Filho esta passando o final de ano?

    • E, se vc tem tanta aversão a ex-guerrilheiro, porque votou duas vezes em um guerrilheiro dos mais temidos da sua época? Ah, vc nao procura saber a historia política dos seus candidatos não e? Pois eu te digo que: pra mim foi a única coisa boa que o senhor candidato a vice dos tucanos fez, foi ter lutado contra a ditadura militar, e, era dos bons,mais acho que vc ainda não chegou conhecer a sua historia, se não estaria condenando a Dilma por ter sido guerrilheira,pois pra mim, e uma das muitas qualidades que nossa presidenta possui, a coragem de lutar pela liberdade de seus compatriotas. J.P. DO VOZ

  30. Essa é a manipulação de um exercito petista!

  31. ainda bem que esse praga não ganhou , se ele ganha aí sim o brasil estaria entregue aos paraguaios.

    • Para os desinformados úteis Aécio não pontuou por que foi candidato e mesmo assim trabalhou todo 2014 levando 51 milhões de brasileiros a votarem nele. Vejam o ranking de 2013 como ficou ….

    • Mas quem ganhou esta levando o Brasil ao vexame mundial com escândalos de corrupções que vai marcar a história do país, é a pior administração de um executivo, só tem boa avaliações com manipulações de pesquisas e indices, td funciona mal.