Advogado lidera lista tríplice na disputa pela Ouvidoria de Curitiba

clovis_aguayo_fruet.jpgO advogado e professor Clóvis Augusto Veiga da Costa, 40 anos, especialista em direito processual e administração esportiva e mestre em direito do Estado, lidera a lista tríplice na disputa pela Ouvidoria Municipal de Curitiba. O órgão foi criado no ano passado pela lei 14.223/2013.

O advogado foi eleito ontem (11) com seis votos pela comissão eleitoral cuja função é ajudar na escolha do novo ouvidor.

Além de Clóvis, a comissão elegeu a jornalista Diocsianne Correia de Moura (quatro votos) e o advogado Maurício de Santa Cruz Arruda (três votos). Arruda é genro do vice-governador Flávio Arns (PSDB).

Na segunda-feira (15), os três “sobreviventes” serão sabatinados pela Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o processo, a comissão eleitoral informa que inquiriu 32 dos 33 postulantes ao cargo.

O presidente da ABRAR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Fábio Aguayo, ao Blog do Esmael, disse que “por questão técnica e de currículo” defende que o escolhido pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) seja o mais votado.

Economia

“Por questão técnica e de currículo, eu defendo que o escolhido da lista tríplice [pelo prefeito Gustavo Fruet] para o cargo de ouvidor seja o mais votado. Isso é uma tradição no Judiciário e no Ministério Público”, declarou Aguayo.

Comments are closed.