73% desaprovam governo Richa, diz enquete do Blog do Esmael

richa_foraAcabou a lua de mel entre os paranaenses e o governador Beto Richa (PSDB). Enquete do Blog do Esmael, finalizada nesta quarta (24), aponta que 73% desaprovam o primeiro mandato do tucano que se encerra no dia 31 de dezembro.

Sondagem iniciada na tarde de segunda (22) e concluída na tarde de hoje vê divórcio dos leitores com o governador do PSDB, reeleito no 1!º turno em 5 de outubro.

Apenas 26% disseram aprovar o primeiro mandato do governo e 1% afirma ser indiferente com a questão.

2.297 leitores com IPs! únicos (computadores únicos) responderam à  questão do Blog do Esmael em 48 horas. Veja o resultado final:

Você aprova ou desaprova o primeiro mandato do governador Beto Richa?

!¢ Não aprovo. (73%, 1.668 Votos)
!¢ Aprovo. (26%, 587 Votos)
!¢ Indiferente. (1%, 42 Votos)

Economia

Total de votantes: 2.297

Os motivos que levaram à  reprovação recorde do governo tucano estão: aumento de impostos (IPVA e ICMS), fechamento de escolas, autorização de reajuste no pedágio, taxação de aposentados, escolha de novos secretários com perfil privativista, dentre outras maldades.

Nesta véspera de Natal e de posse do 2!º mandato, foram vistos carros circulando na capital com adesivos Fora Richa!. E, há quase duas semanas, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), surgiu embrião para a criação de uma frente anti-Richa em 2015 (clique aqui para relembrar).

O mau humor dos paranaenses com Beto Richa é tanto que até planejam boicotar a cerimônia de posse prevista para o próximo dia 1!º de janeiro, à s 17 horas, em frente ao Palácio Iguaçu. Os eleitores/leitores deverão preferir as praias do Paraná e Santa Catarina (clique aqui).

Comments are closed.