Xico Sá: “Para os jornais a corrupção no Brasil é como meu uísque: 12 anos”

do Brasil 247
xico_sao_uisque“Para os jornais a corrupção no Brasil é igual ao meu uísque: só tem 12 anos. Mais história e menos lorota, mais cadeia e menos caô de delação premiada”, disse o jornalista Xico Sá, em sua página no Facebook.

A metáfora perfeita sintetiza a hipocrisia da imprensa brasileira em relação à  Operação Lava Jato, que tenta confinar as denúncias de corrupção aos últimos doze anos.

Esse esforço, no entanto, vem sendo dificultado pelas próprias revelações da operação. O lobista Fernando Baiano disse ter entrado na Petrobras em 2000, enquanto Pedro Barusco, o corrupto de US$ 100 milhões, confessou ter começado a coletar propinas em 1996.

Recentemente, Xico Sá se demitiu da Folha de S. Paulo, ao ser impedido de publicar um artigo em que declarava seu voto em Dilma Rousseff (clique aqui para relembrar o caso).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O dele, que é puxa-saco bagrinho, é 12 anos. O capo Lula só toma Blue Label.

  2. Véia Quacker disse tudo. Quando se trata de dinheiro público que é meu, seu, nosso dinheiro que está lá, via impostos, não importa as cores do partido, se roubou tem que devolver e ser punido, aliás, os políticos são nossos empregados, eles recebem altas somas e mordomias para nos representar bem. Por isso devem ser cobrados, por nós, nas ruas, nos restaurantes, nos supermercados, onde encontrá-los.

  3. Quem é xico sá?

  4. Tucano sempre querendo ser melhor que nós….. NUNCA!

  5. Poque esse imbecil não sai da globo e vai escrever no Brasil 247, no Blog do Esmael, etc.

  6. Engano do Xico, a corrupção no Brasil tem 514 anos !!
    O uisque deve estar estragado!

    • É verdade Carlos, mas aonde estavam a policia federal,MP nos 502 ANOS ,antes do PT??
      O Xico sá esta serto… ele disse; Para o PIG, a corrupçao é só nos doze anos dePT.

  7. Calma otários, em termos de roubo, desvios e corrupção, nós os tucanos, somos imbatíveis. A nossa corrupção é Padrão PSDB e deixamos o Padrão FIFA no chinelo de dedo.

  8. Mas trabalha na Globo…
    Menino do sexo..
    Estão nas novelas, estão nos programas de domingo, estão no futebol, estão nos jornais, estão nos programas de entretenimento, e até nos filmes da Tela Quente.
    Bem feito, são realmente uma praga que não tem predadores..
    São bons no que fazem.
    Engana-se quem acha que perderam.

  9. …,QUEM TEM JUIZO SABE,O JUDICIÁRIO(?)E POLÍCIA FEDERAL(?),SÃO TUCANOS NA ALMA,PORTANTO,PSDB/DEM E PPS,SÃO ,IN-TO-CÁ-VE-IS…,ELIANA CALMON(CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?},DISSE;…,O BRASIL,ESTA CHEIO DE,BAN-DI-DOS…,USANDO TOGA…,ACORDA BRASIL,REFORMA DO JUDICIÁRIO E POLÍCIA FEDERAL,JÁ!!!

  10. Pouco importa se a corrupção começou com Pedro Álvares Cabral, FHC, Lula, Dilma ou outro qualquer. O fato é que surgiu a oportunidade para o país passar a limpo a relação doadores x políticos, o enriquecimento ilícito, o roubo, o desvio.
    Que se encontrem os corruptos e sejam punidos. Simples assim. Não vi até agora um petista defendendo a punição aos envolvidos já conhecidos, apenas essa baboseira de querer o PSDB junto. Digam os nomes e que vão todos juntos para jaula.
    Quanto ao Xico Sá, é o esquerda de boutique, tipo Chico Buarque, e tantos outros. Pede pra sair da Globo, a velha mídia, os golpistas que pagam seu salário. kkkk. Discurso fácil.

    • VÉIA QUACKER CCCCCAAAAALLLLLDDDDAAAAA.

      • CEO da Galvão Engenharia já entregou as PROVAS das Propinas e disse que foi ameaçado a dar R$ 8,3 milhões, 230.000,00 só em abril deste ano, segundo O Estadão de hj! E Requião vem dizer que não tem provas e que o STF vai soltar todo mundo????
        Delação premiada só tem valor com PROVAS, caso contrario a PF não aceitaria propor, Requião aguarde antes de falar.