Veja essa: Homenagem a juiz Sérgio Moro une PT e DEM na Assembleia Legislativa do Paraná

moro.jpg

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM), propôs nesta segunda-feira (17) a concessão pela Assembleia Legislativa do Paraná do título de Cidadania Benemérita do Paraná ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato.

Acontece que o DEM já estourou! a cota de homenagens desse tipo em 2014. Ciente disso, o líder do PT, deputado Tadeu Veneri, ofereceu a cota de seu partido para a homenagem, como forma de evidenciar que endossa plenamente o gesto de reconhecimento ao juiz da Operação Lava-Jato.

O gesto de Plauto Miró poderia ser visto como uma tentativa de enaltecer a devassa feita na Petrobras, e a possível criminalização do governo federal, e da presidenta Dilma Rousseff. Com a atitude do PT em encampar a homenagem, prevalece a luta contra a corrupção que permeia todo o sistema político nacional.

Juiz federal há 18 anos, Moro nasceu em Maringá, formou-se em Direito pela Universidade Estadual daquela cidade (UEM), tem mestrado e doutorado em Direito, com passagem pela Universidade americana de Harvard, referência mundial em ensino jurídico.

Professor da Universidade Federal do Paraná, o magistrado é hoje uma referência no julgamento de crimes financeiros, com importantes obras nessa área, amplamente citadas em sentenças do próprio Supremo Tribunal Federal. Em 2012 o juiz lá esteve para auxiliar a ministra Rosa Weber, especialista em Direito Trabalhista, no julgamento do célebre caso do Mensalão.

Moro também teve uma atuação destacada no julgamento do caso Banestado (2003/2007), que terminou com a condenação de 97 acusados de remessa ilegal de recursos para o Exterior. Entre estes condenados já estava o doleiro Alberto Youssef.

Com informações da ALEP.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Triste o povo que precisa de herois. Vai trabalhar Moro, voce ganha mais de 80 conto por mes. Quer massagem no ego por ter feito sua obrigação.Logo voce será esquecido !!!

  2. Começou a babação de ovo. A seguir, descobrirão que também tem apê em Miami (ou em Paris) e que recebe alguma verba suntuária indevida.

  3. Um exemplo a ser seguido pelos ministros do STF, quantos do mensalão estão presos? O José Dirceu já anda por de avião.

  4. Pois é, depois da era Lerner PSDB/DEM, o Paraná passou a ser a ridícula república do denuncismo e devendo explicações sobre o caso Banestado.

  5. Eu estou morta de orgulho do juiz Sergio Moro.Um homem novo cheio de honra,de capacidade e de lealdade ao nosso povo.Que homem!!!

  6. Deveria começa a devassa pela 1 Secretaria da Assembleia que esse cidadão comanda.
    Assembleia comandada por duas pessoas do naipe de Rossoni e Plauto não pode nunca dar coisa boa.
    MP, Juizes Federais o que acham de começar a devassa no âmbito estadual por esses dois canalhas?

  7. Sr. Juiz por favor pense duas vezes antes de aceitar esta excrescência moral. Vai se igualar a estes e perder a moral.

  8. para isso alguns políticos são mestres, mas para fazer um projeto de lei para beneficiar a sociedade é muito mais difícil.

  9. O Juiz Moro não precisa da “homenagem” desses
    lacaios.

  10. …,LUGAR DE GOLPISTA…,É NA CADEIA,FIDEL CASTRO SABE COMO NINGUÉM CONVERSAR COM TRAIDORES DE UM PAÍS,ELE ESTA LOUCO PARA BATER UM “PAPINHO” COM ESSES FACÍNORAS…

  11. Politico de verdade mostra ajuda ao povo, E cada vez mais estou desacreditando na politica pois só mostram os cuecas.

  12. Chega da nojo este bando de almofadinha querendo sempre aparecer cada vez mais a politica fica sem seriedade.

  13. Esse cidadão foi aquele que espalhou o boato que o doleiro tinha morrido na eleição. Mas fico com o filósofo Dionga ( aquele que jogou no Pinheiros, no Coxa e outros). Ele diz com muita propriedade que PUXA SACO E FORMIGA TEM MUITO !!!!!

  14. Deslavado oportunismo. Fosse dr. Sérgio, angradeceria simplesmente. Coisa feia, sô….

  15. Os politicos do PARAnÀ são, magnificos, estão alem da média.
    Mais um pouco eles se auto-condecorariam.
    Eles não podem passar por um Juiz, ou um Prefeito, que já querem condecorar.
    É brincadeira os parlamentares do PARANÁ.
    E o Juiz foi receber????
    Caso Banestado?? Isto foi concluido??
    Que palhaçada..gigante.
    Esta figura do PT, deveria ser expulsa do PT.
    Pois Plauto jogou contra Dilma, mentindo sobre a morte de Yossef…que deve ser o mais honrado de todos, e vai tambem ser condecorado.
    A PF e os quatro mosqueteiros dela, tambem vão ser condecorados..???
    Quem vai condecorar o Richa ou o Aécio..

  16. ESSE DEPUTADOS ADORAM PUXAR O SACO DO JUDICIÁRIO,O JUIZ EM QUESTÃO ESTA APENAS REALIZANDO SUA OBRIGAÇÃO PROFISSIONAL, OBRIGAÇÃO ESSA PAGA PELOS CONTRIBUINTES E MUITO BEM PAGA.. DEIXEM O CARA TRABALHAR..E PAREM DE QUERER APARECER ..ESSA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SERVE PARA QUE MESMO?

  17. Pelamor!!! Esse tipo de petista logo mais estara homenageando Bolsonaro

  18. Muito bem noves fora tudo o que foi dito: (1) no caso do Banestado não apareceu nenhum “oficial superior tucano” condenado, parece que o único criminoso era o doleiro, como se toda a grana fosse somente dele;(2) agora vem o Tadeu Veneri (PT-PR) apoiando essa homenagem em nome do combate à corrupção, essa de ceder a cota. etc. Peraí?! E o caso Banestado? Tem ou não tem bacana metido nesse caso? Se tem onde está a mão pesada da Justiça que não fez nada? Se não tem gente fina metida no caso Banestado, então tá! De-lhe homenagem!

  19. Infelismente naõ temos mais orgulho de ser Brasileiro, o que o PT aprontou com nossa nação e com o povo, cade a justiça.

  20. Agora que a m … foi jogada no ventilador todo mundo quer posar de bom moço e pegar carona com o juiz e com a polícia federal. Até a Dilma está creditando a operação lava-jato pra si dizendo que foi ela que mandou investigar. Ficou feio, como uma presidente decide quem ou não a polícia deve investigar. Povinho ruim este. Quero ver quando a investigação avançar sobre os políticos corruPTos, envolvidos na roubalheira da Petrobras.

  21. Parabéns Tadeu Veneri, sempre soube que tbm no Pt tem gente honesta.

  22. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, sem comentários Esmael, sem comentários…..