Vazamento de nome do deputado Nelson Meurer ameaça permanência da Lava Jato na Justiça do Paraná

meurer_teori_moro.jpgO juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, corre o risco de perder a competência nas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por causa do vazamento do nome do deputado federal Nelson Meurer (PP-PR).

Segundo o jornal O Globo, edição desta quinta-feira (27), o nome do parlamentar paranaense apareceu pela segunda vez em lista de contabilidade paralela do Posto da Torre, em Brasília, do doleiro Carlos Habib Chater, que mostra pagamento de R$ 42 mil para Nelson Meurer!.

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou o questionamento sobre o envolvimento de políticos à  Justiça Federal do Paraná (clique aqui). Moro, por sua vez, negou que ocultasse o nome de políticos e classificou as acusações do advogado Fabio Tofic Simantob, que defende executivo preso da empreiteira Engevis.

O envolvimento de deputados federais, que têm de foro privilegiado, faria a Operação Lava Jato sair das mãos de Moro para ‘subir’ ao STF.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SERA QUE O GIGANTE VAI ACORDA,TEM QUE PRENDE DESDE LULA,DILMA E DEPUTADOS,TODOS INOCENTES COITADINHOS,SERA QUE OS CARA PINTADO DO BRASIL,VÃO SURGI,SO ACREDITANDO PARA VER,OU MAS UM SONHO,MAS SE LEMBRAREM DAS BOLSAS OFERECIDAS PELO GOVERNO,NÃO APARECE NINGUEM?

  2. Esse juiz tem um bico enorme. Ou tô enganado?

  3. Banestado já não deu nada pra tucanalha ,agora tão vazando justamente pra por debaixo do tapete engraçado como tem gente que defende até a morte os malfeitos dos tucanos, a coisa errada é errada tem que ser apurada doa a quem doer parem com esse sinismo diabólico puxa sacos sem caracter,vamos acabar com esse cançer que é não julgar os tunganos,são crimes e crimes e desvios sem parar basta!

  4. AH…que legal, que surpresa!!!
    Credo vai acabar esta pegada forte da PF.
    É insólito uma situação como esta, nunca dantes ocorrida
    neste país..
    demorou muito…quase um mês depois da eleição..
    A direita quase levou..

  5. nos peiodos do fhc foi uma roubalheira na petrobrás também, aqui em cwb na cic tem uma “grand empresa” que teve o estrondoso crescimento em pouquissimo tempo, descobriram falcatruas e tiraram ela das obras nao so da repar mas de todo o Brasil. mas ficaram indiretamente em alguns mas perderam o saque. estes tem linha direta com todos os que querem tirar as empreiteiras atuais e dar tudo pra outras multicancionais, ta ai a “fonte de informações e a linha direta do moro pra saber de tudo o que acontece la”. todos os funcionarios sabem mas ganham bem, ninguem reclama ou denuncia os periodos psdebistas na petrobras. estes expulsos são amigos do richa, cassio, etc e derramaram muita grana nas suas campanhas. socorro!

  6. Se este Juiz tivesse agido firmemente como agora na escandalo Banestado, quem sabe e provavelmente tudo que aconteceu agora não estaria acontecendo…entenderam….

  7. Não vai dar em quase nada. Este doleiro vai pagar um multa e não vai pra cadeia como da outra vez. Nenhum político importante vai perder o cargo pois o Psdb também tá envolvido e ai eles vão ajeitar as coisas lá em cima. O Judiciario e o Ministerio publico vão conseguiu mais auxilios aumentando seus ganhos e fica nisso ai.

  8. Infelismente a casa grande é sempre blindade pela mídia, isso ficou bem claro na última eleição

  9. Foi só a podridão começar a cheirar mau pro lado dos políticos que já querem arranjar um pretexto pra afastar o juiz do caso. Será que escapa algum dessa pervertida classe? Duvido!

  10. OS DEMOTUCANOS QUE FABRICARAM A BOMBA E AGORA ELA ESTOURA NO MEIO DELES.

  11. A esperança dos PETRALHAS é que partidos não aliados estejam envolvidos no maior ROUBO da história do Brasil, mas duvido muito, PT, PMDB e PP são gananciosos demais para partilharem o produto do roubo, ainda mais com que é oposição.

  12. Pobres homens sérios da justiça brasileira, pelo que entendi, agora vão ter que descobrir quem vazou o nome do “deputado”, se o “vazador” recebeu propina, que valor recebeu, quem pagou… Meu Deus.

  13. Por que a torcida PeTista para que o processo vá para o STF?

  14. JA era de se esperar povo vamos para a rua protestar se não prender com protesto pacifico ai sim tem de quebrar tudo a politica esta poder. Quando meche com a cúpula da alta politica querem desviar o foco.

  15. Epa, epa, epa! A coisa está chegando às escadarias da Casa Grande e logo chega no Poleiro dos Tucanos Gordos. Questão de tempo, mas acho que o juiz vai amarelar.

    • Já não amarelou. Já repatriou dinheiro. Já prendeu e juntou provas. Agora, vem a fase dos políticos. PT, PSDB e todos os que estejam envolvidos, que sejam condenados. Vai que volta gente pra Papuda!

    • acredito que desta vez o povo não vai se acovardar, e vai pedir a cabeça destes que estão no anonimato, como a própria presidenta, o Collor foi caçado por muito menos.

      • Pare pevermelho!!!Eo teu conterraneo dos pes vermelho, Q SE INTITULA GOVERNADOR DO ESTADO VC Ñ DIZ NADA??? Porq o Ney leprebosta esta bem quietinho??? SE O YOUSSEF ABRIR O BICO ,QUEM SERA CASSADO SERA O BETO CARA!!!

    • Neste mato tem coelho. Me pergunto se isto não seria uma manobra para abortar qualquer tentativa de se chegar nos tucanos, pois os petistas mais uma vez foram para a execração pública. O caso Banestado morreu no nascedouro porque tinha gente importante demais ali. E parece que a história está se repetindo.

      • Pelo que parece, os bandidos delatores não podem citar nomes de políticos ligados ao PSDB, DEM, PPS e PSB. No entanto, parece que são instigados a citar os nomes de políticos do PT e dos Partidos aliados. Neste caso, do Meurer, o seu nome foi citado e depois “vazado”, uma vez que o mesmo já pertenceu a diversos partidos e é amigo dos tucanos de longa data. Histórico do homem: PDS (1981-1993), PP (1993-1995). PPB (1995-2003), PP(2003-presente).
        ps-1. O PDS foi o sucessor da ARENA. Depois se transformou no PFL e atualmente é o DEM. ps-2. O pai do Aécio Neves, Aécio Cunha, foi deputado federal pelo PDS.

    • A hora que chegar ali na cidade natal do Juiz Moro a coisa vai feder,mas será que ele vai se atirar de corpo e alma sobre seu conterrâneo e Wife que tem dicionários “Barsa” para recitar em depoimentos cabeludos.