Richa enfrentará plebiscito! em 2016

beto_praia_requiao.jpgOs 7,8 milhões de eleitores paranaenses adiaram! o plebiscito sobre o governo de Beto Richa (PSDB) para 2016, quando voltam à s urnas para escolher os novos prefeitos dos 399 municípios.

A eleição plebiscitária foi decida pelo tucano ao puxar a maioria absoluta dos prefeitos e anunciá-los como seus apoiadores na reeleição de outubro.

Até as pedras de paralelepípedos que calçam as ruas das cidades do interior sabem que Richa prometeu, assinou convênios, fez festa de lançamentos de obras, mas deu calote nos atuais prefeitos. A dificuldade de caixa no governo do estado tende a se agravar nos próximos meses e anos, portanto…

Eleito! como principal oposicionista no estado, o senador Roberto Requião (PMDB) afirmou ao Blog do Esmael que vai ao Vietnã no fim deste mês em busca de inspiração. Na volta do continente asiático, o peemedebista diz que vai se debruçar sobre o projeto eleitoral de 2016.

Aqui abro um parêntese. Vietnã é a terra do revolucionário comunista Hồ Chí Minh [“aquele que ilumina”]. Fecha parêntese.

Requião deverá propor a formação de uma frente de esquerda no Paraná formada inicialmente pelos seguintes partidos: PMDB, PT, PDT, PTN, PCdoB e PV. O leque de alianças poderá se abrir ainda mais à  medida que vai chegando 2016.

A ideia funcionaria mais ou menos assim: onde um partido for mais forte seria o cabeça de chapa com os demais da frente apoiando em eleição plebiscitária contra o candidato do “mula manca”, como diz o colunista e deputado eleito Requião Filho (clique aqui).

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Manipulador e tendencioso senhor Esmael Morais.

  2. Paraná, é terreno de PSDB, pelo menos é o quintal.
    Não vai abrir mão.
    A melhor cidade governada no Paraná, com a Morte do
    prefeito do PT..foi espoliada..tudo parou..
    Pergunte a cada um dos moradores..é uma pena.
    E o PSDB já montou seu poste lá..

  3. Realmente, ninguem gosta do Richa, foi por isso que ele ganhou em mais de 350 municipios…

    • Realmente TODOS gostam do Richa e foi por isso que ele ganhou em 350 municípios… Não foi por dinheiro, conchavo, cobiça, esperança de cargos, promessas de convênios, transpasse de verbas, compra de apoio, casamento com lucros futuros… Sai prá lá cloteado do Richa!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. vaza requiao……..vate-ne satanas!!!!

  5. como tem eleitor burro , quem perdeu nao foi o REQUIAO foi o povo do parana.

    • Apesar de eu ter votado, apoiado o Requião, vc falou tudo Daniel. Quem perdeu não foi o Requião e povo paranaense, pois os eleitores do Beto Richa que não querem ver a situação na qual o Paraná se encontra!!!

      • Corigindo a minha fla: realmente quem perdeu não foi o Requião e SIM povo Paranaense

        • Quem perdeu foi o Requião, porque o povo escolheu o Richa, portanto,nestãovfeluzes da vida! kkkkkk

          • Sim John Left, nas URNAS Roberto Requião perdeu, mas para sociedade quem perdeu foi o povo. São hospitais fechando por falta de repasse, a educação está sucateada, professores não são valorizados, as universidades estão em situações caóticas, na qual estão suspendendo o PDE (diga-se de pasagem foi Requião quem criou) por falta de dinheiro, ele acabou com o festival Fera, acabou com a capacitação dos professores em faxinal do céu, e semana passada tirou um DIREITO CONQUISTADO pela classe educacional que é a eleição para diretores, prorrogando os mandatos por mais um ano. Tenho muuuuuuuuuuito mais coisas para falar sobre o que o seu desgovernador Beto Richa dez para acabar com o Paraná como ele está fazendo. E gostaria John que vc me falasse apenas um projeto do feito no governo Richa que deu certo no Paraná nestes 4 anos.

  6. blá blá blá….em 2018 o Richa vira senador. O plebiscito do pai do “pedágio baixa ou acaba” não significa absolutamente nada em termos práticos para o atual governador.

    • Pro Betinho ser candidato a senador ele vai ter que abdicar o seu cargo em março de 2.016.
      Quero ver se ele larga o osso.
      Tem candidato forte a senador em 2.016:
      Tem Requião, tem Gleisi, tem Osmar Dias

    • A parada vai ser dura, bom mesmo é encaixar a reforma política, quero ver neguim pula alto pra conseguir voto sem dinheiro kkkkkk. Da-lhe Requião sempre, o cara sem dinheiro e sem apoio do partido fez bonito nessa eleição kkkkkk chupa desgoverno.

  7. Turminha do Betinho: além de levar calote do patrão ficam a postos enchendo o saco desse blog. Tá, sabemos que vcs foram contratados para desancar a oposição e enaltecer o seu patrãozinho caloteiro, mas dá um tempo né, vão zapear por outras plagas ou então arrumem argumentos mais originais, esses já estão surraaaaadosss….

  8. A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta: a) Fazer a distinção entre as experiências reais e imaginárias; b) Pensar de forma lógica; c) Ter respostas emocionais normais; d) Comportar-se normalmente em situações sociais.

    É o comentário que dá para fazer sobre o factóide de o senador Requião querer assumir a posição de principal lider oposicionista. Só esse transtorno pode explicar o fato de o senador não se tocar, não se enxergar. Talvez ele ainda se ache vivo, mas o tempo dele acabou, ele é um zumbi, um morto-vivo, que perambula por esse Paraná imenso atormentando a vida e a paciência de todos nós.

  9. O velho Requião, que levou uma surra nas urnas neste ano, ainda não entendeu o recado do povo. Vai dormir Requião, ou melhor, vai viajar que é isso que você gosta de fazer e não enche o saco do povo do Paraná. Não foi pra isso que você usou as pessoas e toda estrutura do partido PMDB para eleger seu filho ou sobrinho não sabemos de verdade ainda? Acabou Requião, aproveite a aposentadoria!!

  10. carlos vc talvez é mais dos funcionários fantasma desse desgoverno mas o requião tem que cuidar para nessa viagem ele não esquecer das balas de prata

  11. calma carlos. o requiao nao acabou pro estado e com ele tambem.
    o esmael esta sendo ate mais do que educado, agora se quer um puxa ,va ao blog do f.c., sei que nao esta nervoso, mas se tiver,que tal maracujina.

  12. Acho que o Requiao nao entendeu que ele acabou para a política ! Para o bem do estado do Paraná ! E vc Esmael, deveria ter mais respeito com o governador do estado.