Requião é sondado para a Fazenda

dilma_requiao_fazenda.jpgA presidenta Dilma Rousseff sondou esta semana o senador Roberto Requião (PMDB-PR) para o Ministério da Fazenda.

Governador do Paraná por três mandatos e cumprindo segundo mandato no Senado, Requião tem 73 anos, é advogado e jornalista.

Nos últimos dias ele tem se dedicado ao tema economia! tanto no Parlasul, do qual é vice-presidente, quanto no Senado.

Coordenador da campanha de Dilma no 2!º turno, no Paraná, o peemedebista tem sido entusiasta da presidenta argentina Cristina Kirchner que na semana passa interveio no Banco Central para derrubar o dólar em 21%.

Nesta terça-feira (18), Requião voltou à  discussão macroeconômica ao afirmar que o país não pode ficar refém dos banqueiros.

“Este erro que nos deixou refém de bancos vem de muito tempo. Mas não podem exigir agora que o governo federal jogue a favor do capital e contra seu povo!, disse, ao condenar a política de juros altos.

Embora cogite para a área econômica do governo o senador paranaense, com quem tem muita identidade política e ideológica, Dilma é pressionada pelo mercado! para emplacar os nomes de Alexandre Tombini para a Fazenda e Henrique Meirelles para o Banco Central.

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gostaria do Requião como Ministro da Justiça.

  2. Você também força a amizade heim Esmael , Bob Rec na Fazenda ?? só se for pra ser capataz na fazenda do tio Onofrino , esse tipo de noticia pode desmoralizar por completo a economia do nosso país .

  3. kkkkkkkkkk! Também está cotado para Petrobrás, ONU e NASA.

  4. Temos que nos mudar todos para o Paraguai. Isso é o apocalipse !!

  5. Ministro da Fazenda. Piada de mau gosto.

  6. Esmael você é um gozador no melhor sentido da palavra. Os cavalos do Senador estão fazendo macumba com o CHIK JEITOSO para que isso se concretize. Vão comer do mais fino feno existentes no planeta. Certamente o BOB PINOQUIÃO sabe muito bem administrar uma fazenda, principalmente aquela que não tem dinheiro seu pra jogar aos porcos.

  7. Vai levar seu irmão Dudu Porto para ser chefe de Gabinete !

  8. E por favor não censure meu comentário………….

  9. NÃO!! Requião na Fazenda não…
    Isso não pode ser verdade..

  10. Puts o Requião ministro! A pelo menos lá ele vai deixar o patrão fazer o choque de jeitão no c do povo ah ah!

  11. ótima escolha. sou fã do Requião!!!

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Não consigo parar de Rir esse Blog é muito engracado!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Rsr Fazenda do Osmar Dias ???? …. Brincadeirinha ……

  14. SE O FERNANDO BAIANO NAO ABRIR MUITO A BOCA, NA PF PODE PREJUDICAR ALGUNS DO PMDB NO ESTADO CALMA REQUIAO,CALMA…

  15. Po Esmael, não força, essa foi fogo kkkkkkkkkkkkk

  16. quanto ódio dos ditos cristãos, inveja mata.

  17. Agora é que o Paraná vai se ferrar mesmo. A Dilma deveria convidar o José Serra que é economista e apolítico.

  18. Sempre sonhei com o Requião ministro dos transportes!

  19. Essa é muito boooaaa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E o Vovó Nana para o Banco Central!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Esmael teve ataque de Macaco Simão. Mito boa ! kkkkkkk

  20. Se o honrado senador aceitar será uma das melhores escolha p/ compor seu ministério que a presidenta Dilma fará! só não sei se seria melhor p/ o Paraná que ele ficasse aqui como senador p/ barrar as maracutaias que o Beto ainda tentar faser contra nosso estado. Se acontecer tomara que seu sucessor seja competente p/ impedir mais cagada no Estado. Delá ele pode sair Presidente do nosso querido Brasil. Tem idade e saúde com sobra e com serteza cuidar dela pra continuar forte.

  21. Dólar R$ 4,20, bolsa -36%, muito vinho Chileno e Paris é pertinho…….

  22. Fazenda ? Da Record ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. RSRSRSRSR….. FAZENDA… COM MUITOS CAVALOS.. PARA O SENADOR CAVALGAR…. MENOS ESMAEL..

  24. eu acho que esse pessoal que votou pro kinder ovo e pro aecio estao dopado, e nao encherga um palmo na frente do nariz e acham que sabem tudo .

  25. nao tem noticia, fabrica-se uma….o derrotado requiao na fazenda??? dá manchete!!!!! o requiao é inservível, objeto de descarte imediato.

  26. Só pode ser piada! Quer dizer que o Rei Quilão é o cara que inspira confiança no mercado internacional???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. ATÉ QUE ENFIM ACERTARAM UM MINISTÉRIO, PARA O APOSENTADO…
    FAZENDA, TEM O QUE ?
    CAVALOS, BURROS, JUMENTO….E MUITO FENO …..PARA ELES PASTAREM…..
    O FIM 2….
    A FAZENDA DA RECORD, CAIRIA BEM ELE….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. Qual fazenda? Aquela da Record?

  29. Vai usar a Fazenda para “engordar” os seus cavalos.

  30. Essa notícia deve ter sido plantada pelo próprio Requião. A Dilma, ainda não pirou, que eu saiba.

  31. Está na hora do deus mercado dar sua contribuição no crescimento do pais, praticando e recebendo menores juros pra não matar a galinha dos novos de ouro.O essencial é o governo tomar ações, logo no inicio do ano, que venham limitar a entrada de capital volátil, facilite a tomada de crédito pela população, invista muita mais em infraestrutura e, estimule o setor produtivo a investir na producão. Para tal sugerimos as seguintes ações concomitantes:
    ““ Taxar pesado as aplicações de curto prazo, todas elas. O IOF esta ai para isso e, premiar as aplicações de médio e longo prazo com percentuais menores do IOF;
    ““ Liberar totalmente o depósito compulsório dos bancos. Não tendo onde aplicar, no curto prazo, com valores de IOF atrativos, os bancos terão que diminuir seus juros reais para o tomador de empréstimos, frente ao volume de recursos que ficará a sua dispensas ou, vão ter que buscar outra forma para remunerar esse capital, quem sabe, no setor produtivo que seria muito mais interessante para o país;
    ““ Voltar a baixar a SELIC, com isso, diminui o montante de recursos para rolagem da divida interna e, sobrará mais recursos para investimento em infraestrutura;
    ““ Aplicar em infraestrutura parte das reservas, diminuirá os custos de manutenção dessas reservas que sabemos não ser barato;
    ““ Estimular, com uma politica própria e linha de credito com os recursos das reservas, o setor produtivo a investir no aumento da sua produção, para atender incrementos de demanda, tendo como base de aumento da produção o equivalente ao somatório do crescimento do PIB dos últimos 5 anos;
    ““ Renegociar a divida interna com os 100 maiores credores estendendo prazos e diminuindo juros, pra sobrar mais recursos para investimento em infraestrutura;
    ““ Não há justificativa pro real estar desvalorizado em 150% em relação ao dólar. O valor do dólar mais baixo ajuda no controle da inflação e na aquisição de equipamentos e novas tecnologias para aumentar a produtividade do pais. Essa desvalorização do dólar só favorece aos exportadores e penaliza a sociedade como um todo, no controle da inflação. Temos que buscar um valor do dólar que atenda, principalmente, os interesses da maioria da população e, seguramente, esse valor é bem inferior aos 2.60 reais de hoje. As reservas são satisfatórias para atender QQ choque ou turbulências externas e permitir atender as demandas acima citadas;
    Temos que partir pra ações ousadas e factíveis, aumentar e baixar selic, vender ou comprar dólares são ações que não tem surtido os efeito desejados de longo prazo.

  32. SÓ SE FOR A FAZENDA DA RECORD

  33. Dai o eduardo vai pra que porto? Requiao quebrou o Parana, vai acabar de quebrar o Brasil

  34. ESMAEL, ESPECIFIQUE MELHOR O QUE É SER SONDADO.