Requião é sondado para a Fazenda

dilma_requiao_fazenda.jpgA presidenta Dilma Rousseff sondou esta semana o senador Roberto Requião (PMDB-PR) para o Ministério da Fazenda.

Governador do Paraná por três mandatos e cumprindo segundo mandato no Senado, Requião tem 73 anos, é advogado e jornalista.

Nos últimos dias ele tem se dedicado ao tema economia! tanto no Parlasul, do qual é vice-presidente, quanto no Senado.

Coordenador da campanha de Dilma no 2!º turno, no Paraná, o peemedebista tem sido entusiasta da presidenta argentina Cristina Kirchner que na semana passa interveio no Banco Central para derrubar o dólar em 21%.

Nesta terça-feira (18), Requião voltou à  discussão macroeconômica ao afirmar que o país não pode ficar refém dos banqueiros.

“Este erro que nos deixou refém de bancos vem de muito tempo. Mas não podem exigir agora que o governo federal jogue a favor do capital e contra seu povo!, disse, ao condenar a política de juros altos.

Economia

Embora cogite para a área econômica do governo o senador paranaense, com quem tem muita identidade política e ideológica, Dilma é pressionada pelo mercado! para emplacar os nomes de Alexandre Tombini para a Fazenda e Henrique Meirelles para o Banco Central.

Deixe um comentário