Propina com recibo? Chama o síndico

galvao_propina_tim.jpgO cantor e compositor Tim Maia, morto em 1998, costumava dizer que o Brasil era esquisito e por isso não tinha como dar certo.

“Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.”

Se ainda estivesse vivo, em tempo de Operação Lava Jato, o síndico acrescentaria à  sua antológica frase: “corruptor dá recibo de propina para corrupto”.

A empreiteira Galvão Engenharia apresentou ontem (24) recibos que comprovariam o pagamento de R$ 8,8 milhões em propina para uma empresa de consultoria.

Chama o síndico.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No Brasil existe muitas destas “firmas” de Consultorias ,participações etc tudo fachada para negócios ilícitos.
    Só aqui é que a mesma empresa que participa de licitação para fornecer telhas ,por exemplo ,também quer fornecer remédio e mão de obra para concertos de veículos,sem mesmo ter uma telha sequer,um comprimido no estoque ou uma simples chave de fenda.

  2. Por que o espanto? Nunca ouviu falar em emissão de nota fiscal fria pra esquentar a saída e o desvio de dinheiro da contratante?

  3. VOLTEI!! Porque que pobre tem que ser da esquerda, não entendi!! que tal trabalhar 12/16 horas como rico faz!!

    • Que tal ser trabalhador da friboi..
      12 horas.
      E se congelar as mãos, passa na enfermaria
      e toma remédio para dor…
      E depois, vai na reunião e vota no Aécio porque
      o Patrão “pediu”..
      Ah..reclamou, passa na adm.
      Está com má vontade de entender, então chupa que é de uva.

    • Acorda Silvana. Onde você viu rico trabalhar 16 horas? Então quando estou no clube jogando golfe, no bar tomando meu uísque ou passeando estou trabalhando? Obrigado pelo elogio mas você é uma pobre idiota.

      • Pobre “idiota” certamente é você, que é vadio não gosta de trabalhar e ta magoado porque perdeu o carguinho. VOCE COM CERTEZA SEMPRE VAI SER POBRE, INCLUSIVE DE ESPIRITO”

        RENATO: JÁ CONGELEI AS MÃOS MUITAS VEZES E NÃO MORRI POR ISSO, NÃO… E CONTINUO TRABALHANDO NO MINIMO 12 HORS POR DIAS E NÃO QUERO NADA DE GOVERNO NENHUM ” SÓ QUERO PAREM DE ROUBAR” CAMBADA DE FDP.

        • Acho que a Silvana está é com o cérebro congelado. Só escreve merda.

        • hahahahahahahahahahahahahah,12 horas por dia??? O BETO RINCHA ADORA ISSO, a estas horas deve estar rachando bico de rir!!!!!!Dona pensilvania?? O tempo da escravidao JA FOI DONA!!??

        • Silvana, a Idiota juramentada. Eu, graças a Deus, a herança de família e ao meu trabalho eu não preciso de “carguinhos” e muito menos de “empreguinho comissionado! como vocês coxinhas puxa-sacos. Antes de comentar sobre o que não sabe, leia “O Ócio Criativo” de Domenico De Massi. Juro que não vai doer nada.

          • Sá Pereira, aqui não tem graças a Deus nem herança de família, aqui tem trabalho e muito suor. VOCE SÓ PODIA SER GIGOLO DO PAI OU DO SOGRO PORQUE TRABALHAR… DUVIDO.
            e mais, já li essa merda de livro seu energúmeno. aprenda a usar teu cérebro se você realmente tem, não seja um alienadinho sectárista .

  4. Ñ precisa, a polícia federal e o Juiz Sergio Moro estão fazendo um bom serviço. Olhem o número da nota num 12 (doze) firma criada só para roubo! Lembrei do Palocci !