Professor Paixão: “Nós precisamos reinstalar a greve no Paraná”; assista

paixao_greve.jpgOs educadores paranaenses voltarão à s ruas nesta quarta-feira, dia 26, contra o governador Beto Richa (PSDB).

Inicialmente convocada em protesto contra o fim da eleição para diretor, a paralisação desta semana será encorpada agora contra o calote de Richa no pagamento de avanços e progressões na carreira de educadores, além de reivindicação de melhoria no atendimento da saúde.

De acordo com Professor Paixão, ex-candidato à  presidência da APP-Sindicato, a manifestação da quarta deverá ter como horizonte a reinstalação da última greve suspensa em abril deste ano.

Nós precisamos reinstalar a greve no Paraná porque o governo Beto Richa está nos tirando direitos e ampliando os calotes. Em fevereiro teremos uma assembleia geral, onde vamos defender greve por tempo indeterminado a partir de março de 2015!³, adianta Paixão.

Agora na oposição da APP, Professor Paixão disse esperar que a entidade representativa dos professores, pedagogos e funcionários de escola não retorne à  “política do cafezinho” com o governo Richa. “A luta sempre é o melhor caminho para avançarmos nas conquistas da educação”, ensina.

A APP-Sindicato elegeu em setembro último o professor Hermes Leão para o triênio 2014-2016. A disputa foi apertadíssima, definida no foto sharp.

Assista ao vídeo:

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am all new to blogging and truly savored you’re blog. Most likely I’m going to bookmark your website . You absolutely come with fabulous articles. Cheers for sharing with us your website.

  2. Vai dormir Pelegão Paixão Indepndente, volta para a sala de aula para ver como é bom fazer reposição aos sábados

    • Tem que fazer reposição aos sábados por causa das inúmeras greves e paralisações. Se trabalhassem nos dias em que é pra trabalhar cumpririam a carga horária. E outra, essa história de repor é só no papel, ninguém consegue repor o que foi perdido. O nível que já é ruim, cai mais ainda. E a população (alunos) é que pagam o pato. Vão trabalhar!

    • Bem dessa quanto tempo esse figura ta fora de sala ????? Esse povo de sindicato só na mamata…. 4 anos e praticamente nada

  3. Greve outra vez? Vão trabalhar! A população que tem seus filhos em escola pública, por falta de condições de pagar uma particular, não aguenta mais essas paralisações. O nível de ensino é precário, desqualificado e descompromissado. Professor pra dar aula tinha que ser testado e avaliado. Tente fazer uma prova de redação com os professores pra ver o resultado. Continuem na onda desse sindicato pra ver onde vocês irão parar. Trabalhem mais e reclamem menos!

  4. Uai, companheiro, você foi contra a paralisação do dia 26/11, proposta da direção estadual na Assembleia Estadual realizada em Apucarana, agora quer greve por tempo indeterminado? Oposição para marcar posição. Em fevereiro, vamos discutir a proposta.

  5. Funcionário público só pensa em greve.. Não tá bom vai procurar outro emprego, como a gente faz aqui no mundo real… A gente manda as crianças pra escola e elas voltam pra casa tudo burrinha, daí dizem que é culpa do governador, do prefeito, da presidente; menos dos professores.

    • Sua também, com um pensamento desses já da para imaginar a educação que tem dado as suas crianças hehe

    • Trabalhador…crianças burrinhas, só se for as suas. E com certeza a culpa é sua que não dá conta de seus filhos e não participa da vida escolar. Para sua informação, escola não é creche.
      “Sabemos que muito tem sido transferido da família para a escola, funções que eram das famílias: educação sexual, definição política, formação religiosa, caratê, dança, entre outros. Com isso a escola vai abandonando seu foco, e a família perde a função.(Itamar Xavier)
      Acredito que seja seu caso. Vá ler mais sobre o assunto.

      • Todo mundo sabe que no Brasil está em curso a criação da maior geração de ANALFABETOS FUNCIONAIS que já se viu. Professores vocês são cruéis, ficam mentindo para os jovens que estão ensinando alguma coisa, quando não estão, eles pensam que sabem algo e no final das contas não sabem nada…

  6. O terço de férias já deu calote e agora periga não pagar o décimo. Estamos f….

  7. Pelas imundícies vomitadas aqui, o espírito do Benito Mussolini baixou por aqui. Arre, só deu fascistas aqui.

  8. Vocês não votaram pro home? Até ficaram satisfeitíssimos. Greve prá que? Agora é melhor se preparar para a sua grande posse. Vamos lá patota… e todos engomadinhos. l,2,3… Ah! esqueci. Isto daí é só o começo.

  9. Pelo jeito é GREVE, INVASÕES DE PROPRIEDADES e MANIFESTAÇÕES onde o PT não ganhou………

  10. Engraçado ninguém fala do SAS, número de alunos em sala, porte das escolas, falta de funcionários….. Chega de politicagem …. me embrulha o estômago ver esse vendidos do PT e sua corja “anarquizando” esse sindicato …. 4 anos agora mais 4 parece o governo estadual. Vamos trabalhar povo chega de ser bonecos na mão deste sindicato vendido…

  11. O que esperar de governo que chama professor de laranja podre votaram agora não adianta chorrar.

  12. Vão trabalhar bando de sem vergonha votaram a favor do Beto e agora quem paga são os alunos, Apoio sim o professor paixão pois ele sabia da politica do beto e foi apunhalado pela classe.

  13. EU!!!! FAZER GREVE??? NEM MORTO.O POVO NÃO O ESCOLHEU???ÓTIMO.VAMOS NOS F#### DE BOCA FECHADA.POIS UMA MAIORIA DE PROFESSORES VOTARAM NELE.AGORA PARAR NÃO VOU MESMO.EU QUERO QUE ELE DE CALOTE, EM CIMA DE CIMA.DA-LHE RICHA..

  14. APP/PT/Psol/Cut – e os professores nem notaram a fusão. As mensalidades desviadas para a política partidária.

    Deveriam, sim, os professores comprometidos com a própria situação funcional e com a qualidade de ensino, promoverem desfiliação em massa e refundar a entidade. Mandar catar cavaco os pelegos petistas.

  15. Ninguém falou em parar pela qualidade da educação, pelo fechamento de escolas e salas de aula, pela falta de assistência ao ensino, eu quero um melhor salário, mas quero principalmente melhores condições de trabalho e não essa palhaçada de fechar turmas e escolas.

  16. Partiu greve, é o único diálogo que esse desgoverno entende.

    • Esse Profe$$or Paixão é piqueteiro profissional!

    • boa tarde gostaria de saber para que mesma serve o sindicato so para fazer greve o que oferece aos professores que sustenta esses pt

      • Procure se informar sobre o que tem acontecido e saberá a resposta.

        • JÁ ESTA NA HORA DE DAR UM BASTA NISSO!!!!!!!!!!!!
          VAMOS DESFILIAR DA Apt…são PARTIDARISTAS…QUEM ESTEVE NA ASSEMBLEIA..ASSISTIU O SCHOW DO IDIOTA, VESTIDO COM A CAMISA DO PSTU E NAS COSTAS APP SINDICATO, VERMELHA….SIMBOLO DOS PTRALHAS..NÃO TEVE CONVERSA..PAU MANDADO…PROCUROU BRIGA…COMEÇOU INCLUSIVE, COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO…FOI MANDADO SE RETIRAR..NÃO QUIZ…E PARTIU PARA A IGNORÂNCIA…TINHA QUE APANHAR MESMO…

          AGORA O APT, QUER PARAR POR CAUSA DISSO???? VERGONHA, PARANÁ…VERGONHA PROFESSORES…não sou mais filiado a essa corja da APP…hoje, tinha 3 vacinados no nosso Colégio, NEM SABIAM EXPLICAR O MOTIVO DA PARALISAÇÃO…GAGUEJAVAM..ao invés de estar trabalhando…vem nas Escolas/Colégios falar mentiras…eu não sustento essa “corja” que virou a APP…partidarista pura…COLOCANDO PROFESSORES, NOS PORTÕES DAS ESCOLAS PEDINDO VOTO, ADIVINHA PARA QUEM??????/ PT…isso é INJUSTO…SÓ APOIAM A OLIGARQUIA PETISTA DA “DIRMA”,AQUELA AMIGA DA GREISI, AMIGA DO VIADESKI, digo , GALHESKI, OPA..GAIESKI ESTRUPADOR DE MENINAS DO SUDOESTE…8 ANOS NA PREFEITURA DE REALEZA….USANDO O DINHEIRO DO POVO REALEZENSE, PARA SATISFAZER SEUS DESEJOS…AGORA FICA DE CADEIA EM CADEIA, DANDO DESPESAS PARA O ESTADO..SOLTA ELE EM REALEZA, QUE ELE PARA DE DAR DESPESA…ELES TIRARÃO O COURO DELE…É POR AI..A PTEZADA…É TUDO ESCONDIDO..POR DEBAIXO DOS PANOS…IGUALZINHO A APP…ninguém vai enganar, com ESSA PARADA DO DIA 26-QUARTA…IRÃO TODOS LEVAR FALTA…é ótimo..assim o GOVERNO DO BETO RICHA ..ECONOMIZA….para pagar o 13º …façam essa parada idiota, vcs verão o resultado…não aprenderam que a BRIGA , É ENTRE O GOVERNO DO PSDB E O PT…os pss pagam o pato…ficando todos ameaçados se não pararem…vergonha PARANÁ…..PARA QUEM QUER….não se iludam com essa APP PARTIDARISTA…FIQUEM NAS SALAS DE AULA…essa é melhor RESPOSTA…….eu avisei…depois não venham querer parar POR RETALHAÇÃO…..BANDO DE BICHOS PREGUIÇAS;;;;