Por 40 votos a 5, deputados livram Beto Richa de ação penal no STJ

richa_tadeu.jpgA Assembleia Legislativa do Paraná livrou na manhã desta quarta-feira (19), por 40 votos a cinco e uma abstenção, o governador Beto Richa (PSDB) de uma ação penal que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O tucano é acusado pelo Ministério Público Federal de aplicar irregularmente verba de R$ 100 mil para a área de saúde, quando era prefeito de Curitiba no ano de 2006.

Os deputados aprovaram o projeto de resolução n!º 19/2014, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), indeferindo o pedido de autorização para o andamento da Ação Penal n!º 687/2011.

O pedido foi colocado em votação por requerimento do deputado Tadeu Veneri (PT) em outubro deste ano. O requerimento estava na Assembleia desde 2011.

Veja como votaram os deputados:

http://files3.dohms.com.br/sites_columbia/files/tadeuveneri/1/painel.pdf

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu tenho uma palavra para isso. VERGONHA DESTE DEPUTADOS.
    E que o MP faça o seu papel que o caso seja investigado de fato até pela PF e se for necessário que haja intervenção no Estado para que o Governador não ordene aos seus pares de ALP a sua impugnação no caso Lava Jato Curitibano. Foi desvio de dinheiro e de conduta, mas como é a TUCANADA que fez não tem nenhum babaca golpista nas ruas protestando contra o playboy das Araucárias. Isso e uma VERGONHA.

  2. sÓ QUERIA ENTENDER!!!
    Se o “acusado” tiver a maioria na “casa de leis” ele é inocente, mas se tiver a minoria ele é criminoso????

  3. O deputado professor Lemos, absteve-se do voto, ele deveria ser obrigado a deixar de utilizar da expressão “professor”, pois já o deixou de ser a muito tempo, não possui nenhuma convicção da utopia que a escola deve promover da transparência democrática.

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkk Os idiotas coxinhas vão dizer que essa votação também é culpa da Dilma e do PT? Manezada! Betinho manda e desmanda nesta casa! Acostumem-se! E cuidado: se for reclamar ou protestar, vai levar porrada, com certeza!

  5. E por que cargas d´água é preciso autorização dos deputados para investigar irregularidades. Se dependesse de votação na Câmara Federal, os mensaleiros continuariam mandando no país.

    • Pois é, não entendi a necessidade de autorização. Se for depender disso não tem um que vá ser processado. É a oposição tá forte, 5 gatos pingados. Isso é muito ruim para a democracia e para o estado.

  6. Alguma dúvida? Era óbvio que a Assembleia não ia aprovar.

  7. Alguém aqui desse mundão de DEUS já viu um TUCANO,ou um RICO ir pra cadeia.Tenham dó gente esses deputados baba ovo nunca vão perder a oportunidade de lamber os ovos do homem pra ficar bem na foto nos proximos 4 anos.

  8. DO PSDB.. TODOS SOLTOS.. ETA PARTIDO DE HIPÓCRITAS …ADORAM DEFENDER A APURAÇÃO DE DENUNCIAS.. DESDE QUE NÃO SEJA AS DELES… TUCANALHAS

    • Concordo inteiramente Marco, mas haverá o momento em que nem todo o esquema político vai impedir as investigações, de quem quer que seja. Será que chegará esse tempo no Brasil? espero que sim….