Piada Pronta: Em férias, Richa dá calote em férias de diretores de escola e comissionados do PR

Clique na imagem para ampliar e ler a íntegra do comunicado do governo Richa.
Clique na imagem para ampliar e ler a íntegra do comunicado do governo Richa.
O governador Beto Richa usufrui de prolongadas férias a bordo de um cruzeiro no Mar do Caribe e ruma à  terra do Mickey Mouse, na Disney World, em Orlando, Estados Unidos (clique aqui). Até aí nada demais, se ele não tivesse quebrado o estado antes de zarpar e aplicado calotes como mais esse que o Blog do Esmael relata abaixo.

Segundo normativa repassada para as 2,1 mil escolas da rede pública do estado, diretores e auxiliares não receberão automaticamente o terço de férias que sempre tiveram no contracheque entre janeiro e fevereiro de todos os anos. A partir de agora, o gestor terá de datar antecipadamente a vacância para receber o dinheiro.

Para quem não está habituado ao funcionamento de um estabelecimento de ensino, nunca diretor e vice podem gozar de férias juntos. A escola dificilmente fecha mesmo nas férias dos alunos, pois há um fluxo de pessoas e serviços contínuos.

No comunicado, Richa também proíbe que os funcionários que exercem cargos em comissão — aqueles de livre escolha do governador — de solicitar férias para fruição em janeiro/2015.

Por que tanta “maldade” do governador Beto Richa? Ora, para fazer caixa no fim do ano e pagar o 13!º salário. Afinal, o Paraná está quebradinho da silva. E, infelizmente, não é retórica (clique aqui).

Comments are closed.