Palácio Iguaçu dá “olé” em Rossoni e Sciarra, que lutam pela Casa Civil

beto_rossoni_sciarra.jpgO governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), sonha em ocupar a chefia da Casa Civil no segundo mandato de Beto Richa (PSDB).

O ainda deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), que coordenou a campanha do governador, também é cotado para a Casa Civil. Ele desistiu de uma reeleição certa à  Câmara para dedicar-se à  reeleição do tucano.

Rossoni desconfia que se for a Brasília será mais um entre 513 deputados, haja vista que o projeto Aécio Neves (PSDB) bateu na trave. Lá, não terá caneta nem holofotes que tem por aqui. Por isso luta pela Casa Civil.

O cargo na Casa Civil, atualmente, é ocupado pelo “pacato” guarapuavano Cezar Silvestre (PPS) cujos passos e rotinas são acompanhados diuturnamente pelos homens mais chegados a Richa. Essa conformação nada atrapalha o triunvirato formado no Palácio Iguaçu entre os secretários Marcelo Cattani, Deonilson Roldo e Ezequias Moreira.

A chegada de Rossoni ou Sciarra derrubaria o triunvirato ao chão pelo perfil e virtudes que cada qual tem. Por isso os dois parlamentares, do PSD e PSDB, seguem levando “olé” do governador aliado.

Sciarra e Rossoni lutam entre si, conforme lista vazada pelo Palácio Iguaçu, mas devem ficar chupando dedos ao final da peleja. Silvestre pode continuar na pasta, pois representa menos perigo! ao status quo.

Do Caribe, em alto mar, rumo a Disney World, em Orlando, Estados Unidos, Richa recebe diariamente “boletins” sobre o engalfinhamento.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sciarra é um cidadão honrado, livre e de bons costumes, já Rossoni queima campo com chuva em dia tempestuoso. Por certo o governador vai preferir o inspetor de quarteirão de Bituruna, pois Sciarra passa a ser uma ameaça constante para um governo hesitante.

  2. trocaram a foto do Governador, subindo para cortar a bola???
    Estão com medo do que???
    De contratarem ele para seleção de Volei, comandada por Bernardinho, aquele que é financiado pelo Banco do Brasil…
    e votou contra Dilma.

  3. O cara se elege deputado federal dizendo que vai “fazer a limpa em Brasília” e já está querendo ficar aqui????????

    Sinceramente, esses políticos não acham, tem certeza que somos palhaços!!

  4. Agora porque o Richa ganhou a eleição com uma chuva de votos em cima da Gleisi e do Requião não tem direito de descansar? Isso é dor de cotovelo. Vão chorar no ombro do Lulalá…

  5. Ora seus requianistas imbecis. Nós ganhamos e agora quem vai mandar por mais quatro anos somos nós. É nóis seus Manés.

  6. Ué…! Quem mandou votar nesta turma. Agora aguentem…! Já sabiam e insistiram em votar no PSDB. Não esqueçam, este time não faz nada pelo Paraná.

    • È verdade aguentem, Os tranqueiras de folga e os alunos sem escolas este governo e seus paus mandados são todos negligentes vão socorrer os alunos dos colégios que sofrerão com as chuvas e as pedras que danificarão vários colégios.

  7. Talvez se voces do contra esquessecem um pouquinho só do governo Beto Richa, voces seriam mais felizes e teriam mais credibilidade.

  8. O Rossoni certamente vai querer ir para BSB pelo menos no início. É seu primeiro mandato federal.
    Quanto ao Sciarra, se quiser ser, será.
    Todo resto é devaneio e falta do que noticiar, na minha humilde opinião.

  9. Como o Deputado Rossoni sabe que lá em Brasília fará parte do “baixo clero”, covarde, quer ficar debaixo da asa do Betinho.