Osmar Dias e João Arruda cotados para o ministério de Dilma Rousseff

osmar_arruda.jpgO jornalista André Gonçalves, colunista da Gazeta do Povo, na edição desta segunda-feira (17), aponta os paranaenses Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, e o deputado federal João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião, como nomes mais palpáveis para o ministério da presidenta Dilma Rousseff.

“Nos bastidores de Brasília, Osmar Dias (PDT) é cotado para o Ministério da Agricultura, mas tem uma concorrente de peso, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Sobrinho do senador Roberto Requião, o deputado federal João Arruda (PMDB) corre por fora pelo Ministério do Turismo. E só”, diz um trecho do texto do colunista, ao relatar que o Paraná nunca teve tanta representação como no governo Dilma com o trio de ministros formado por Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

Pela combinação de resultados, Arruda parece estar mais próximo da Esplanada dos Ministérios. Sua ida para a equipe de Dilma resolveria vários problemas: 1- contemplaria a bancada federal do PMDB; 2- contemplaria o vice-presidente da República, Michel Temer, ao abrir cadeira na Câmara para seu pupilo Rocha Loures; e 3- contemplaria o senador Roberto Requião, que coordenou o segundo turno presidencial no Paraná.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Grande nome do nosso Senador Osmar dias para ocupar um ministério, tanto da Agricultura ou da Pesca, vamos junto Senador.

  2. Fui “moderado”!
    Por isso, repito: aposto 10 x 1 na Kátia.
    A pressão do PMDB por ela, valerá mais que a
    competência do Osmar.
    Arruda leva o Turismo como prêmio de consolação
    para o Paraná.
    Requião na área econômica?
    Cadê o Chik Jeitoso para me orientar nessa?

  3. Tenho certeza que o Osmar Dias seria um dos melhores ministros da Dilma. Ele conhece a agricultura brasileira é sério e competente um nome que representaria bem a Agricultura brasileira.

  4. Os dois engrandeceriam qualquer governo, honestos e preparados, além de conhecerem profundamente os assuntos do Paraná e de terem compromisso com nossa terra e seu povo. Tomara que isso aconteça, o resto é só dor de cotovelo.

  5. DEUS ME LIVRE ESTA KÁTIA-FLÁVIA ABREU NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA !!!! SAI CAPETA !
    SERIA A CONTEMPLAÇÃO DOS LOBISTAS DE TRANSGÊNICOS, DE DESMATADORES DA AMAZÔNIA, DA CNA E GREIS AFINS.

    • Rene: aposto 10 contra 1, como dá Kátia.
      Dilma sabe que Osmar Dias é do ramo, mas a praga
      política chamada PMDB, imporá Kátia Abreu.
      Como prêmio de consolação, pode até ficar o Turismo
      para o Arruda.

  6. Fico feliz que uma bandeira levantada aqui no Paraná por nos encontrou eco no congresso e no poder central, acredito sim que é possível ter a nomeação de João Arruda no Ministério do Turismo, pois ele é republicano e empresário do setor e o autofagismo não prevalecerá, enfim teremos um ministro que atenda o Estado sem distinção do cor partidária!

  7. Na minha opinião é um cidadão sério e é PARANAENSE. O PR só ganha com isto.

  8. Osmar Dias será um grande Ministro sim.

  9. o urtigão, para o ministério da agricultura, a única que coisa que prestará no governo da presidentE gilma.

  10. Se juntar todos não da um.
    Eu teria vergonha…

    • Vergonha é o teu patrão ter um Taniguchi da vida como secretário.

    • Ei Coerente com certeza vc não é agricultor ou pecuarista, se fosse não diria tal bobagem, o Osmar Dias é um dos homens deste país que mais entende de agricultura e o Brasil por vários anos seguidos é o responsável pelo superavit da balança comercial…se liga Coerente…não fale daquilo que vc não entende…eu posso falar disso véio, sou Técnico Agrícola e atuo no ramo a 37 anos…

    • Ei Coerente com certeza vc não é agricultor ou pecuarista, se fosse não diria tal bobagem, o Osmar Dias é um dos homens deste país que mais entende de agricultura e o Brasil por vários anos seguidos a agricultura é a responsável pelo superavit da balança comercial…se liga Coerente…não fale daquilo que vc não entende…eu posso falar disso véio, sou Técnico Agrícola e atuo no ramo a 37 anos…