Osmar Dias e João Arruda cotados para o ministério de Dilma Rousseff

osmar_arruda.jpgO jornalista André Gonçalves, colunista da Gazeta do Povo, na edição desta segunda-feira (17), aponta os paranaenses Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, e o deputado federal João Arruda, sobrinho do senador Roberto Requião, como nomes mais palpáveis para o ministério da presidenta Dilma Rousseff.

“Nos bastidores de Brasília, Osmar Dias (PDT) é cotado para o Ministério da Agricultura, mas tem uma concorrente de peso, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Sobrinho do senador Roberto Requião, o deputado federal João Arruda (PMDB) corre por fora pelo Ministério do Turismo. E só”, diz um trecho do texto do colunista, ao relatar que o Paraná nunca teve tanta representação como no governo Dilma com o trio de ministros formado por Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

Pela combinação de resultados, Arruda parece estar mais próximo da Esplanada dos Ministérios. Sua ida para a equipe de Dilma resolveria vários problemas: 1- contemplaria a bancada federal do PMDB; 2- contemplaria o vice-presidente da República, Michel Temer, ao abrir cadeira na Câmara para seu pupilo Rocha Loures; e 3- contemplaria o senador Roberto Requião, que coordenou o segundo turno presidencial no Paraná.

Comments are closed.