Por Esmael Morais

Na presidência do Parlasul, Requião exige que Reino Unido devolva Ilhas Malvinas à  Argentina

Publicado em 10/11/2014

Questões do meio ambiente de interesse comum do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela também constam da pauta da plenária ordinária, assim como a realização de um seminário dos países membros para debater a questão energética da região.

O Parlasul deve ainda discutir o estreitamento de suas relações com outros parlamentos regionais do continente e a reinstitucionalização da União Interparlamentar Sul-americana. Da mesma forma, serão retomados os debates sobre os acordos comerciais do Mercosul com a União Européia.

Serão também submetidos aos parlamentares os termos de dois convênios: um do Parlasul com a Olade, Organização Latino-americana de Energia; e outro com a Corte Penal Internacional.

Unidade continental – O senador Roberto Requião vai insistir mais uma vez junto aos parlamentares do bloco para que se tomem iniciativas que aprofundem e consolidem da integração da região. Novamente, Requião deve alertar para o avanço da crise econômica internacional e que a saída está aqui mesmo, com o fortalecimento da unidade continental.