Ministro da Fazenda rebate Marta: “Não faltou dinheiro”

do Brasil 247
guido_martaO governo Dilma Rousseff foi surpreendido ontem com o tom da carta de demissão da então ministra da Cultura, Marta Suplicy. Na ausência da presidente, que viaja rumo ao G20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, rebateu as críticas de Marta.

Ela questionou a política econômica e fez torcida para que um novo nome à  frente do Ministério da Fazenda possa “resgatar” a credibilidade do governo junto ao mercado.

Segundo a colunista Vera Magalhães, em conversa com auxiliares, o ministro, cuja saída do cargo também é iminente, disse: “Das duas, uma: ou ela se rendeu ao discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura”. E prosseguiu: “E não faltou dinheiro no ministério dela. O que faltou? Talento?”.

Longe do Planalto, Marta já articula brigar pela prefeitura de São Paulo, em 2016. Segundo a colunista Mônica Bergamo, ela estaria disposta até a disputar prévia no partido contra o atual prefeito petista, Fernando Haddad. Outra aposta em relação à  ex-ministra é a de que, se não tiver espaço no PT até o fim de seu mandato como senadora, em 2018, ela pode até deixar a legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *