Ministro da Fazenda rebate Marta: “Não faltou dinheiro”

do Brasil 247
guido_martaO governo Dilma Rousseff foi surpreendido ontem com o tom da carta de demissão da então ministra da Cultura, Marta Suplicy. Na ausência da presidente, que viaja rumo ao G20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, rebateu as críticas de Marta.

Ela questionou a política econômica e fez torcida para que um novo nome à  frente do Ministério da Fazenda possa “resgatar” a credibilidade do governo junto ao mercado.

Segundo a colunista Vera Magalhães, em conversa com auxiliares, o ministro, cuja saída do cargo também é iminente, disse: “Das duas, uma: ou ela se rendeu ao discurso do mercado financeiro ou quer desviar atenção de sua gestão na Cultura”. E prosseguiu: “E não faltou dinheiro no ministério dela. O que faltou? Talento?”.

Longe do Planalto, Marta já articula brigar pela prefeitura de São Paulo, em 2016. Segundo a colunista Mônica Bergamo, ela estaria disposta até a disputar prévia no partido contra o atual prefeito petista, Fernando Haddad. Outra aposta em relação à  ex-ministra é a de que, se não tiver espaço no PT até o fim de seu mandato como senadora, em 2018, ela pode até deixar a legenda.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vixi, ainda vai esperar 2018. Ela deveria sair já do PT e o ex marido dela também. Esses Suplicy sempre destoaram nos governos Lula e Dilma. Ficaria melhor sem eles.

  2. SINCERIDADE…
    Dilma tomou conhecimento da carta de demissão da ex-ministra Marta Suplicy ao chegar a Doha, ontem. Diante de assessores e diplomatas, suspirou e exclamou, ao pisar em solo do Catar: “O PT quer me f(*)”¦” http://www.diariodopoder.com.br

  3. Ninguém está avaliando a atuação da Marta Ex-Suplicy à frente do Ministério. Fosse feita avaliação geral, dos 39, a nota geral seria 0, numa escala de 0 a 5 e sem margem de erro para cima.
    O que deve ser motivo de reflexão, é justamente o teor da carta de demissão, o seu futuro comportamento como senadora. Gilberto Carvalho também dá os seus tirinhos…

  4. Tinha conciencia de seu baixo desempenho no ministerio e sabia que nao continuaria no cargo, por isso nao esperou para ser dispensada. Deu um pessimo exemplo de companherismo e cordialidade. Va com Deus.

  5. Concordo plenamente com o ministro da economia, essa mulher tem que se tocar, faltou capacidade por parte dela frente a pasta da cultura ,esperar o que de uma mulher que no passado deu um depoimento relaxa e go…,arrogante.

  6. Essa Marta é uma oportunista. Era para todos os ministros colocarem os cargos à disposição em um momento único, a próxima semana. Mas ela, como sempre, arrogante, prepotente, quis sinalizar que não foi demitida. Pediu as contas antes dos outros, chutou o pau da barraca, pisou em cachorro morto (Mantega) e direcionou os holofotes midiáticos para o seu gesto. Acho que conseguiu o que queria. Pensando bem, de petista ela não tem nada! P.S.: Ela, às vezes, me lembra o senador Requião, ainda que, possivelmente, não coma mamão e nem beba gardenal…

  7. BRIGA CASEIRA, PARECE QUE NÃO ESTAO SE ENTENDENDO.
    VAMOS VER QUEM PEGA O LUGAR DO ITALIANO NA FAZENDA,
    ESPERO QUE NAO PASTE COMO ELE.

  8. E agora, Esmael, é intriga da oposição? É dor de cotovelo pela derrota? Será? Quem acredita? Petista que critica o petista irmão, terá cem anos de perdão!

  9. A martinha, nossa nova blá-blá, é , ates de petista, paulista. Auto explicável

  10. Não gosto desta Mulher !! ARROGANTE E PREPOTENTE !!

  11. O QUE QUE QUÉ A MARTA. ELA É UMA PÉSSIMA ADMINISTRADORA.

  12. Dinheiro não faltou pois foi um novo escândalo a cada dia o grande problema foi mau aplicado, só isso.

  13. Por falar em molusco, onde anda a secretária Rose?

  14. Essa foi tarde. Que tipo de interesse fez essa senhora se tornar ministra? É apadrinhada por quem? Pelo molusco? Ela que relaxe e goze