Lobista do PMDB diz que começou a operar na Petrobras no governo FHC

baiano_fhc.jpgO empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado pela Operação Lava Jato como lobista do PMDB na Petrobras, em esquemas de propinas e corrupção, afirmou nesta sexta-feira (21), em depoimento na Polícia Federal, que começou faz negócios com a estatal ainda no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), no ano de 2001.

Por volta do ano de 2000, ainda durante a gestão Fernando Henrique celebrou um contrato com uma empresa espanhola, de nome Union Fenosa!.

Baiano disse que fez doações para campanhas políticas a pedido de Alberto Youssef, mas negou que tenha “operado” para partidos ou repassado valores ao doleiro.

Fernando Baiano revelou que conheceu Nestor Cerveró, da àrea Internacional da Petrobras, ainda no governo Fernando Henrique!.

A Polícia Federal tenta encontra elo entre compra da refinaria Pasadena, nos Estados Unidos, Cerveró e Baiano.

Com informações do Estadão.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta “sabedoria”. Deve ser o hormônio que colocam na ração dos frangos.

  2. Esse Pedro Privatto sabe que o Fernandinho é gente fina… Dos nossos… Meu herói… Com seus “punhos de seda” não se suja “roubando galinhas”… Fazemos tudo de uma só vez pros amigos e financiadores; numa canetada, ficamos logo com as grandes estatais e concessões… Competência é isso… Gentalha, gentalha, gentalha!!

  3. Votei em FHC. Infelizmente, uma fraude. O que era roubo dentro das empresas teve, com o Fernando Henrique um “upgrade”: o roubo é total e de 1 só vez: ficam donos ou controladores das empresas (monopólios, oligopólios ou cartéis). Bom assim né, Fernandinho??

  4. É o que sempre disse antes, se a justiça desse país fosse seria, nos do PSDB já a tempos atrás estaríamos todos na cadeia.

  5. Esmael, vai ver o FHC é namorado da Erenice,torce pelo Internacional, se envolveu na roubalheira de Passadena, é burro pra debater,é grosseiro com subalternos, enfim, FHC deveria mudar o nome para Dilmo. Pare, meu ilustre blogueiro! O PT é roubalheira pura!

  6. …,O JUDICIÁRIO(?)E POLÍCIA FEDERAL(?),NÃO SABIAM DE NADA…,ELIANA CALMON(CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?)DISSE;…,O BRASIL,ESTA CHEIO DE,BAN-DI-DOS…,USANDO TOGA…,ACORDA BRASIL!!!

  7. Se houve crime na época do FHC, que se apure, mas isso não autoriza, muito menos abona, a vagabundagem dessa quadrilha liderada pelo partido do atual governo.

  8. Esse partidinho que se acha o dono da moral e da ética, sempre atua escondidinho nas falcatruas, claro que o PSDB está no meio disso.

  9. O desGOVERNO do FHC Vagabundo já entrou para a história como o mais corrupto de todos os tempos. Não adianta os coxinhas rola-bostas atucanados ficarem tentando atribuir aos outros.

    • Correto meu amigo…. só não bato palmas por que como bom PETALHA que sou estou com as mão algemadas.

    • Os Pés-Vermelhos sentem suas inteligências ofendidas com os seus comentários. Por favor, não desdenhe da inteligência de todos eles. Aproveite o sábado para empilhar coquinhos no começo da descida da rodovia pro Litoral. Ou então, fique em casa, jogando paciência no computer.

      • Parreira, deixe de ser um baba-ovos dos tucanos e crie vergonha na cara. Eu sou um ex-servidor do IBC e hoje sou agricultor e tenho muito orgulho de ser “pé vermelho”. Agora, quem ofende a inteligência dos pés vermelhos é você que há muito tempo vive mamando nas tetas da ALEP como “assessor de imprensa” pago com verbas de gabinete. Já te disse, eu te conheço de longa data desde Colorado e Região.

  10. Rapaz… PT, PMDB e agora PSDB, os três principais partidos (o resto é nanico) citados na roubalheira do Petrolão… Se confirmado as denúncias só uma INTERVENÇÃO MILITAR, mesmo, para resolver essa pendenga. Do jeito que está não dá para ficar.

  11. Acho que esse lobista desembarcou no Brasil depois de uma longa viagem, junto com Pedro Alvares Cabral.
    Talvez tenha sido dele a autoria da primeira carta atrubuida erroneamente atribuida a Pero Vaz de Caminha. Foi lá que tudo começou.E termina com o PT no governo.

  12. Ué, mas não era o governo do PT que combatia a corrupção? Se passaram 12 anos e não conseguiram descobrir nada? Será que não estava enchendo os bolsos petistas também, não?