Lava Jato: Delegados “tucanos” serão investigados, diz ministro da Justiça

do Brasil 247
cardozo_PFO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta quinta-feira 13 que a Corregedoria da Polícia Federal investigue o episódio envolvendo delegados responsáveis pela Operação Lava Jato, que compartilharam nas redes sociais material de campanha do então candidato Aécio Neves (PSDB) e xingamentos ao PT, ao ex-presidente Lula e à  presidente Dilma Rousseff durante as eleições.

“Jamais podemos admitir a partidarização de nenhuma investigação”, disse o ministro. Segundo denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta, delegados à  frente da Lava Jato elogiaram Aécio em suas páginas no Facebook. “Ele é o cara”, escreveu um deles, em uma foto em que o tucano está cercado de mulheres. “Segura essa anta”, disse outro, em uma postagem cujo título era: “Lula compara o PT a Jesus Cristo”.

Cardozo se comprometeu com uma apuração criteriosa sobre o caso “para que possamos chegar a uma conclusão”. A investigação Lava Jato, que contou com o acordo de delação premiada de nove investigados, entre eles o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, foi vazada aos poucos para a imprensa durante a campanha do segundo turno das eleições presidenciais.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Então,quer sugerir que os delegados da policia Federal, aqueles que combatem a corrupção (usar a maquina pública em causa própria) estão ou são partidários de algum partido? Eles são citados por afirmarem que o Lula, a Dilma e o PT, eram os responsáveis pela ladroagem que foi instituida no pais, causando um desvio que chegou aos trilhões de reais! Afirmaram que a Dilma, para pagar os esquemas de desvio de dinheiro, fazia empréstimos e retiradas de dinheiro, baseada em arrecadações futuras! Mas tão futuras, que levaremos ao menos 5 anos para o Brasil voltar a pensar em PIB positivo! E vcs vem se preocupar com o que esses delegados, assim como outros milhões de brasileiros falaram dessa corja? Há, tenha dó!!!

  2. Irresponsáveis. Precisa ser tudo investigado e punido. Inclusive esses maus policiais. Funcionário público tem que dar exemplo de seriedade. Não serve o país qualquer aparelhamento da polícia, seja petralha ou tucanalha. Mais critério, disciplina e respeito. Isso é básico. Fora com esses maus funcionários. Inaceitável.

  3. Ontem quando postei sobre a opinião do Delegado, hoje vejo que não estava errado. Pois direito de manifestação, todos nós temos, desde que não seja com segunda intenções. E como falei, por ser um agente público, está envolvido em um investigação,seu depoimento tem fé e sua condição de agente público o condiciona a imparcialidade pelo cargo que ocupa, estou em pleno acordo com o Ministro da Justiça, se comprovado que teve cunho político a sua manifestação, terá que responder pelos seus atos, e ao Ministério Público do Paraná, é melhor deixar o cooperativismo de lado, e apurar conjuntamento com PF SÉRIA e não moleca o caso Lava a Jato, como também a retomar o caso Bibinho que é uma vergonha local e nesta que estão por trás dos panos é a turma do PSDB. Vamos ser sérios e responsáveis, o Brasil está vivendo um momento de falta de institucionalidade e não precisamos de um delegado político para criar mais problemas.

  4. Queria o que, que aplaudissem os ladrões? Seria o mesmo que um delegado recomendar um estuprador preso por ele como um ótimo partido para as jovens da sua família.

  5. …,O QUÊ NÃO FALTA É BANDIDO NA POLÍCIA FEDERAL(?),QUEM TEM JUIZO SABE DISSO.É URGÊNTE UMA MÍNI REFORMA NA PF,PROCESSAR, EXONERAR E,ENFIAR NA CADEIA ESSES VAGABUNDOS, GOLPISTAS.ABADIA,LEMBRAM???…,UM DOS MAIORES TRAFICANTES DO MUNDO PRESO NO BRASIL DISSE;…,Á POLÍCIA FEDERAL(?),É PIOR QUE Á CIVIL…,ENTENDEU,OU PRECISA DESENHAR???…,ACORDA BRASIL!!!

  6. Tem q punir e demitir estes policiais tucanos … O papel deles era manter o sigilo da operação,não vazar e tentar o golpe c/ a veja no apagar das luzes…Isso é crime gravíssimo ! Punição ZÉ !!!

  7. Pessoal.. ó chega numa repartição publica. Uma Receita Federal, um Tribunal de Justiça. Manda um funcionário do INSS pra PQP. Veja o que acontece? Tá lá a plaquinha: “ofender um funcionário público na sua função pode lhe valer uns dias no xilindró e blá blá”. Agora um PF, funcionário público federal, pode chegar e te chamar de anta? de incompetente etc. Se vs me responderem que pode, tá tudo fudido nesse país mesmo!!! Tem que ter uma lógica pô. Dá para vc imaginar um cara do FBI ou da CIA chamando Obama de anta? Alguns dirão, “ah nos EUA existe democracia e blá blá”. Vai nessa… lá não acontece nada né?

  8. Cadeia neles.
    Ops..eles são a cadeia.

  9. O fato de serem da policia federal não os obriga a serem partidários do PT. É uma manifestação pessoal como a de qualquer outro brasileiro.

  10. São pagos com o nosso dinheiro para investigar e prender não para favorecer tucanos, mada pra rua quem fez errado.

  11. Qualquer um que descubra podridao desse governo vira vitima de investigações e difamacoes……vide joaquim barbosa; juiz sergio moro e agora os delegados……se continuarem com isso nao vai demorar muito pra acontecer o que aconteceu com joao gulart….depois nao reclamem.

    • O que vc observador me diz da agente que em uma blitz solicitou os dcs ao juiz,que disse ser juiz e ela disse para o juiz do rio que ele não era Deus e foi condenada.Qualquer autoridade que investiga politicos,não pode de maneira alguma ser partidario,pois pode mudar o rumo da investigação.

  12. INVESTIGADOS ?? TEM QUE SER É DEMITIDO. TODOS QUE USAM A MAQUINA PUBLICA EM CAUSA PROPRIA. VERGONHA DESSES PFS PARTIDARIOS DO PARANA. NAO SOU DO PT NEM DO PSDB… SO QUERO CONTINUAR VIVENDO EM UM PAIS DEMOCRATICO, NEM NA DITADURA PETISTA NEM NA DITADURA POLICIALESCA PROL PSDB. RUA JA PRA ESSES PSEUDO MORALISTAS. SR MINISTRO DE O EXEMPLO FAZ FAVOR, A POPULACAO AGRADECE.

    • Eu não acredito que vc disse isso! Então os delegados da policia Federal, que combatem a corrução (usar a maquina pública em causa própria) estão ou são partidários de algum partido? Eles são citados por afirmarem que o Lula, a Dilma e o PT, eram os responsáveis pela ladroagem que foi instituida no pais, causando um desvio que chegou aos trilhões de reais! Afirmaram que a Dilma, para pagar os esquemas de desvio de dinheiro, fazia empréstimos e retidas de dinheiro, baseada em arrecadações futuras! Mas tão futuras, que levaremos ao menos 5 anos para o Brasil voltar a pensar em PIB positivo! E vc vem se preocupar com o que esses delegados, assim como outros milhões de brasileiros falaram dessa corja? Há, tenha dó!!!

  13. Isso. A glória ser demitido por um dos três porquinhos de Dilma. Eca…

  14. Tem que demitir estes “policiais” a bem do serviço público. Que a “justiça” e a “polícia” estavam aparelhadas pelos tucanos, a gente já sabia, mas nunca imaginei que fosse deste nível, ou falta de nível.

  15. Tem delegado que tem fascinação por homem hora.