Golpistas de Curitiba protagonizam novo fiasco em protesto anti-Dilma

protesto_curitiba.jpgCerca de cinquenta pessoas desfilaram ontem à  tarde pelas ruas centrais de Curitiba pedindo o golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff. O protesto tinha menos gente que as passeatas Hare Krishna na tradicional feirinha do Largo da Ordem, aos domingos, no setor histórico da capital paranaense.

Assista ao vídeo:

à€ medida que o movimento vai perdendo força, paradoxalmente, vai radicalizando suas bandeiras.

Logo após a eleição, inconformados com a derrota para a petista, grupos de extrema-direita e neofascistas, aliados à  paixão política dos mais desavisados, pediam a recontagem dos votos e até o impeachment da presidenta.

Agora mais no gueto, sem força nas ruas, eles portam faixas e cartazes contra o “comunismo”, “Foro de São Paulo”, “contra o Paraná Vermelho”. Tinha até faixa dizendo que “Elvis não morreu”, dentre outras aberrações.

Financiado por uma ONG norte-americana, o movimento se concentrou na Praça Santos Andrade (UFPR). Sem rumo e sem massa, o fiasco só não foi completo porque o grupo teve um bom aparato financeiro que possibilitou a confecção de faixas e camisetas, alugar carro de som e apoio de setores da mídia curitibana.

O esvaziamento dos movimentos golpistas tem relação com a política e economia da presidenta Dilma. Ao invés do enfrentamento, ela delegou a economia para o mercado financeiro e adotou praticamente as mesmas bandeiras do oposicionista Aécio Neves (PSDB-MG).

A esse respeito o senador Roberto Requião (PMDB-PR) escreveu em seu Twitter:

O tucano, por sua vez, em artigo publicado hoje no jornal Folha de S. Paulo, acusa Dilma de promover verdadeiro estelionato eleitoral. “Finda a eleição, a candidata eleita, rapidamente, pôs de lado as determinações do marketing e colocou em prática tudo o que acusou a oposição de pretender fazer”, reclama Aécio, ao orientar os golpistas: “não podemos nos dispersar”.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PTistas mandando Tucanos “ir trabalhar”. Passarei o resto da semana rindo.kkkkkk

  2. Acho que está na hora de conscientizarmos: o que é errado é errado independente do partido que fez a m#$$%, tem que pagar. Creio que essa mentalidade de que o partido está acima de tudo vai afundar o país.

  3. esses tucanos nao tem vergonha ….respeite as urnas seus tucanadas vam trabalha em vez de fazer baderna nas rua

  4. Ainda bem que existem grupos preocupados com o país e se mobilizam contra essa corja que se instalou no governo. Uma ameaça ao futuro da nação. Espero que esses grupos cresçam e que a PF e o MP consigam provar o envolvimento dos dirigentes canalhas.

    • mimimi mimimi. Porcos que se lambuzaram na lama querendo se fazerem de vitimas. Acabou PSDB a roubalheira na Petrobras e os mulhores de propinas que existem desde FHC agora é investigada. Acabou Aécinho cheira cheira, sem desvio de verbas na saude. corra que a policia vem ai

  5. Também acho uma besteira essas convocações para manifestações contra a nossa augusta, erudita, progressista, transparente, honesta, inatacável, competente e inigualável presidente.

    Vai dai que a massa engrossa e o Gilbertinho bota os blacblocs para engrossar o caldo.

    Se bem que o que se diz dela nas ruas, praças, feiras, escritórios, intervalos de expedientes, nas répirors, nas portas das igrejas e templos, são coisas assim como que diferente do que formulei ai em cima. Estão envolvendo até a senhora mãe dela, tratada como juiz quando apita pênalti contra o time da gente.

    • Parreira Rodrigues, o puxa-saco que vive de nosso dinheiro acaba de confessar que ele e os demais comissionados do PSDB-DEM-PPS ficam de trololó, mimimi e flatulências verbais “nas ruas, praças, feiras, escritórios, intervalos de expedientes, nas répirors, nas portas das igrejas e templos” enquanto o povão tem que trabalhar para sustentar esses imprestáveis puxa-sacos.

      • Vá aprender a interpretar um texto de meia dúzia de linhas, seu analfabeto funcional.

        E pare de encher o saco com esse negócio de puxa-saco. Não vivo de dinheiro de filhadaputa nenhum. Muito menos de quem se esconde covardemente no anonimato. Meu nome é Parreiras Rodrigues.

  6. Como diz o Jornalista Ricardo Kotscho:
    “Já que é impossível agradar a todos ao mesmo tempo, ainda mais num momento tão convulsionado da vida nacional, a presidente fez o que devia: acima de rótulos ou de siglas, nomeou três profissionais de competência reconhecida, com o objetivo central de restabelecer um clima de confiança, tanto entre investidores, aqui dentro e lá fora, como na sociedade dividida pela campanha eleitoral.”

  7. Fiasco é apelido. Esse bando de asnos lobotomizados envergonham os já envergonhados eleitores do PSDB-DEM-PPS que pela QUARTA VEZ tomaram no F I O F Ó.

  8. A direita fascista não cansa de pagar não mico, mas gorilaço mesmo. Até quanto vão seguir pagando vale de ridículos? No fundo tenho dó de gente assim… é muito sofrimento e ressentimento no coração.

  9. dexa eles continua encomodando, eles vão ve a hora que nois da dilma for pra rua, ai adeus betinho e sua turma ai vcs vão ve oque e manifestação.

  10. Nossa…. o BobRek parece que tá meio decepcionado por não ter sido contemplado com o que pediu de presente de Natal…. mas Bob, Itaipu é muito grande e complexo, cheio de botões para sua competência!

    • Ogenildo participou do fiasco ontem, gritou varias palavras de ondem, do tipo; Viva o bibinho,viva o Carli filho! Viva a sogra fantasma!viva o ezequias!,viva o calote no 13º! Viva o calote na saude! Viva o calote no 1/3 das ferias!!viva o youssef!! Viva o ex senador do PSDB sergio machado!kkkkkkkkkkkkkkk, e por ai afora. o Genildo participou do maior fiasco ontem !!hahahahahahahahahah.

      • Eu tava gritando viva a gleise hoffman, a petrobras e a odebrecht, o zé dirceu e delubio, lula, dilma e andré vargas, mensalão e o vaccari, tudo em letra minuscula por que nome de bandido eu só escreve em letra minuscula.

  11. Em Londrina, os professores que davam aulas no SENAT já foram demitidos e não aceitam alunos para o ano de 2015, novas turmas não serão criadas por contenção de despesas.

    O governo deve ao Sistema S 700 milhões de reais por cursos que o Senai, Senac, Senar e Senat realizam do Pronatec, o programa mais citado por Dilma Rousseff em sua campanha.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/governo-tem-divida-multimilionaria-com-sistema-s-por-cursos-do-pronatec-confira-as-cifras/

    Tem que derrubar e mandar pra cadeia essa mentirosa.

    • Deixe de ser irresponsável o brasileirinho doi do. estamos em pleno século 21. filhote da ditadura de terceira geração, desse do palanque, vcs perderam, vá trabalhar seu desocupado.

      • Trabalhar prá que ? Tem o Bolsa Familia hehehe

      • Segura aí seu troxa…. afundaram a Petrobras, Correios e sugaram o dinheiro de todas as estatais…….

        Correios atrasam salários no Natal

        m dos maiores empregadores do país, os Correios decidiram alterar a data de pagamento dos salários dos seus 125 mil funcionários no mês de dezembro.

        A segunda parte do 13º salário também só será paga no dia 19 e não mais no primeiro dia de dezembro, como ocorre tradicionalmente. Funcionários da empresa disseram que há pelo menos 20 anos os Correios fazem a antecipação salarial e do benefício no período do Natal.
        Os Correios depositam os salários dos funcionários no último dia do mês. Em dezembro, contudo, o dinheiro entra na conta no dia 19, antes do Natal. Neste ano, os funcionários já foram avisados de que os salários só serão depositados no dia 31 de dezembro, 12 dias depois.
        http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1517460&tit=Correios-atrasam-salarios-no-Natal

      • vixxi 50 pessoas de curitiba? eles nao sao nao unidos pra nada ! deviam ter vergonha em expor sua condição mesquinha e hipocrita ,nosso estado esta em um lapso de descuido e fraudes,,,,sou paranaense vivo aqui e vejo isso na cara das pessoas. kd aquele povao que reclama na internet? ahhaaaa, rir se nao fosse sem graça ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Só fala baboseira…E o PSDB,faz o que ,pela educação,abestado???

    • Que pessoa culta e bem informada hein? Lê veja? Bom ler mesmo. Porque eles vão precisar. Estão cortando revistas, demitindo funcionários depois do corte da mamata nas tetas do governo em publicidade.
      Chora coxinha e continua ai sendo manipulado pela revista: “Olha”

  12. PARA QUEM VOTOU NO PSDB E, PRINCIPALMENTE, EM ZÉ SERRA
    Logicamente, para mim, quem votou em um narcotraficante dos aeropós e helipóteros carregados de cocaína, sem comentários.
    https://www.youtube.com/watch?v=2G9NZmlSkfg

  13. Filhotes de Lobão em Curitiba , uma comédia sul real.

  14. Putz ainda tem viúvas do Aécio “Aeroporto” Neves querendo derrubar a Dilma?

  15. Este humor dos bastidores da política paranaense tem escola. Menos que hare krishna na feirinha do
    Largo da Ordem. Kkkkkk

  16. E contra o Beto Richa que com ele, ta tudo 10 com o aumento do pedágio? Tucanalhas hipócritas.