Golpe em marcha: Aloysio fala à  Veja em impeachment de Dilma

do Brasil 247
joice_aloysio_choro.jpgLíder do PSDB, o senador Aloysio Nunes (SP) dá sinais claros de tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff em entrevista ao portal da revista Veja nesta segunda-feira 24 (clique aqui). Ao comentar o projeto que altera a meta fiscal, e que deve ser apreciado essa semana no Congresso, o tucano fala abertamente em impeachment.

O Planalto argumenta que, se a meta do superávit não for alterada, o governo federal terá de interromper investimentos no País. “Não é a aprovação da lei que vai fazer brotar dinheiro, então é mera chantagem, que não tem nenhum fundamento na realidade”, rebate Aloysio Nunes, que foi vice de Aécio Neves na eleição presidencial.

“A grande preocupação é salvar a pele da presidente Dilma das consequências jurídicas do fato de ela ter infringido a Lei Orçamentária e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, continua o tucano. “Que consequências são essas, senador?”, questiona a entrevistadora, Joice Hasselmann. “Crime de responsabilidade fiscal”, afirmou. “Que pode levar ao que?”. O parlamentar responde: “ao impeachment”.

Em seguida, simulando um tom moderado à  sua própria frase, diz: “agora, é claro que o impeachment não é uma coisa trivial, tem que ser muito bem demonstrado”. Ele lembra, porém, com a ajuda de sua entrevistadora, que a legislação “dá essa margem”. No último dia 15 de novembro, o senador tucano, ex-guerrilheiro, participou de um protesto na Avenida Paulista que pedia o impeachment da presidente Dilma e a volta do regime militar no Brasil.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Muito holofote pra pouca luz.

  2. manda esse pessoal cuidar do problema da agua em sao paulo que e problema ate desumano para a população.so que essa midia podre finge que nada acontece por la.

  3. O Collor sofreu impeachment por muito menos. Os encaminhamentos tem que ser nesta direção mesmo. O impeachment faria a alegria de quase metade da população brasileira que não aguenta mais tanta roubalheira e desvios de dinheiro público.

  4. Tem gente fazendo confusão entre lei de responsabilidade fiscal e lei orçamentária. O golpista Aloysio Nunes (hipocrisia devia ter limites) confia que somos todos desmemoriados. Enquanto o Governo atual envia projeto-de-lei ao Congresso, o homem do apê na Avenue Foch, FHC, alterava metas fiscais por Medida Provisória. Pasmem, esta MP nunca foi aprovada pelo Congresso Nacional! Ela continua em tramitação.

    MEDIDA PROVISÓRIA No 2.211, DE 29 DE AGOSTO DE 2001.

    Altera dispositivos das Leis nos 9.995, de 25 de julho de 2000, e 10.266, de 24 de julho de 2001, que dispõem sobre as diretrizes para a elaboração das leis orçamentárias de 2001 e 2002, respectivamente.

    https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/MPV/2211.htm

  5. Esse Aloisio, psd…bosta, não se conforma com a derrota sofrida, inventaram de tudo p Dilma perder, até comemoração já estava preparada, chupa que é de uva… é mais 12 anos de PT no governo, não sei a idade dele, mas é bem provável que ele dure menos que isso. Ser repugnante.

  6. Esse sujeito está com problemas mentais causado pela ingestão de água do volume morto da Cantareira e, seu estado de demência mental evoluiu após várias semanas ingerindo bosta transformada em água.

  7. Golpe é o que o PT deu na Petrobrás. Na Eletrobrás. Golpe é o que o Dilma deu na brasileirada toda. O impedimento é uma medida legal e recomendada para acabar com essa sacanagem toda. Com essa incompetência, com a corrupção que virou moda.

    • Parreira, você somente entende de cocô e as vezes de coco.

      • O PSDB,PARTIDO SOCIALISTAS DOS BABACAS DO BRASIL,FICAM AI CHORANDO PITANGA,ESSE VELHO BURRO DO ALOYSIO ESTA FAZENDO HORA NO SENADO JÁ,ESSE VELHO F.D.P VIVE FALANDO MERDA MAIS NÃO QUER LARGAR O OSSO,PORQUE RECEBE UMA FORTUNA E NÃO FAZ MERDA NENHUMA PARA TENTAR ARRUMAR UMA SOLUÇÃO A NÃO SER FICAR CRETICANDO,LARGA O OSSO CACHORRO SARNENTO BABA OVO DO AÉCIO.

  8. Esse Aloysio Nunes não passa de um mequetrefe de 300 mil reais em propinão que recebeu.

  9. Muito pilantra esse ex-guerrilheiro de merda, Aloysio!

    Fraga – ex-preso político

  10. Qual foi a besteira que ele disse? Se houve crime de responsabilidade fiscal, pode acabar em impeachment. É a regra do jogo, não foi invenção dele.

  11. Se a lei de responsabilidade fiscal a acabasse em impeachment, o beto richa já tava na rua faz tempo

  12. Não vou falar nada em Defesa do PT ou de Dilma ou de Lula.
    Primeiro quero o fim da idèia, da minima possibilidade da indicada por um cotoco de braço.
    De Katia Abreu, se ela for sequer citada.
    Já fico pensando que o Impichemente..será viavel.
    pois considerarei DILMA- INSANA.
    Sem condições de Governar o Páis.

  13. Gozado que a direita gosta de um biltre como esse.E a mãos em mãos hein,agora virou uma coxinha de aluguel da Veja e ela até que da enfase para imbecis como o Villa e o reinaldo azevedo,uma lastima essa mulher,que coisa mais pegajosa,A veja a está laceando direitinho