Exclusivo 1!ª pesquisa: Fruet lidera disputa pela prefeitura de Curitiba; Francischini e Ducci empatados

pesquisa_irgSaiu a primeira pesquisa de opinião para a corrida pela Prefeitura de Curitiba, a 1 ano e 11 meses da eleição de outubro de 2016.

Segundo o instituto IRG Consultoria & Pesquisa, de Ricieri Garbelini, se eleição fosse hoje, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) seria reeleito com 25% das intenções de voto.

O deputado federal Fernando Francischini (SD) e o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), também eleito deputado federal, estariam empatados com 15,3% e 15,2%, respectivamente.

O terceiro lugar ficaria embola entre os deputados Rubens Bueno (PPS), com 6,7%, Ney Leprevost (PSD), com 6%, e Requião Filho (PMDB), com 5,7%.

No último pelotão aparecem Pastor Valdemir (PRB), com 1,8%, e a vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), com 1,2%.

O IRG entrevistou 800 eleitores curitibanos entre os dias 17 e 21 de novembro de 2014. A amostra tem margem estimada de erro de 3,45% para mais ou para menos.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fruet está “jogando” certo, está fazendo uma gestão eficiente, silenciosa e sem alardes. A oposição vai se articular e todos se afundarão “juntos”, de novo, em 2016, pois os votos silenciosos da cidade serão de fruet. O trigo será separado do joio e fruet governará tranquilamente, de portas abertas para o governo do estado em 2018. Quem viver verá. Paraná não quer petistas, mas também nao quer demotucanalhas.

  2. Esse pilantra desse Fruet usou muita gente boa para se eleger na confiança de que ele seria igual ao pai dele e no final das contas, só usou os aliados de primeira hora e depois os descartou e não pensou que chegaria a hora de nova eleição e agora o PDT é nanico e não tem lideranças com votos na cidade e os que tinham votos sairam por conta da traição do Fruet e caterva.
    A cidade toda sabe das safadezas que o Fruet fez com os ex aliados e dúvido que consiga montar chapa de vereadores para lhe ajudar em 2016.
    Some-se a isto o desgaste e surra que o Pt levou nas urnas esse ano e ele sabe que aqui na Capital o Pt tá em frangalhos e ele também.
    No mais, o Fruet é pilantra e ingrato e a hora dele vai chegar pode esperar.

  3. Não e o momento para se falar e política municipal, o atual Prefeito está um um abacaxi para descascar, e não será da noite para o dia que ele irá conseguir equilibrar a finanças municipais devido ao grande volume financeiro deixado das gestões anteriores, inclusive do sr.Ducci, mas entre ele (Gustavo Fruet) e o Delegado Federal (cruz credo) eu sou mais Gustavo, pois neste caso so adepto da seguinte frase, “dos males o menor” e neste contexto é Fruet. Em relação a Ratinho Jr,esqueçam ele já está de olho gordo na cadeira de governador para 2018, e pelo andar da carruagem na minha opinião já tem meia nádega nela, palas burrices do atual mandatário. Só não vence está se não quiser.

  4. É difícil acreditar nesta pesquisa com resultado que aponta um homem sem decisão e parado como agua de poço como vencedor.

    Não voto no Fruet nunca mais ja perdi meu voto!

    De novo não jacaré!!!

  5. Hoje Fruet ainda está penando com o custeio do Município que está defasado, e com as dívidas deixadas por gestões anteriores, se ele conseguir próximo ano trabalhar vai ser reeleito com certeza.

  6. OPOSIÇÃO 55% X FRUET 25%

  7. Muito cedo para pesquisas eleitorais, mal acabamos de sair de uma e ainda tem gente querendo criar um terceiro turno ao melhor estilo melhor de três e vem pesquisas para indicar que pode ser eleito ou reeleito a cadeira de prefeito. E até muita água vai rolar.

  8. Vamos ver se depois da cacetada do Iptu se o Fruet vai ficar na frente. Pelo menos ele em relação ao Ducci não deixou obras anos e anos atrapalhando a cidade em marcha lenta.

  9. Ta Serto. Reeleito com 25% dos votos…

  10. Se for pra ter esse troço desse Francischini como prefeito que fique o Gustavo mesmo.

  11. ALOUUUU ALGUÉM OUVIU FALAR DE RATINHO JUNIOR?

  12. o fruet já era basta ver os números.