Dilma diz que golpistas estão com dor de cotovelo por estarem fora do poder tanto tempo

do Brasil 247
lula_dilmaA presidente Dilma Rousseff pediu à  militância do PT maturidade para aceitar a mudança na equipe econômica do governo, segundo ela imprescindível para se manter a governabilidade. O apelo foi feito na noite de sexta-feira (28) durante reunião do Diretório Nacional do partido em Fortaleza. Petistas das alas mais à  esquerda e movimentos sociais criticaram a escolha do economista Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda alegando que Dilma, eleita por forças progressistas, optou por uma linha conservadora na economia.

“Nós temos que tomar as medidas necessárias, sem rupturas, sem choques, de maneira gradual e eficiente como vem sendo feito. Temos que estar unidos. Eu preciso do protagonismo de todos vocês e neste protagonismo destaco o PT. O PT tem maturidade e hoje, depois de todo esse período sabe que precisamos ter legitimidade e governabilidade”, disse a presidente.

Segundo Dilma, a missão do PT é compreender que a conjuntura, a situação do País e as condições da economia do país mudam. Nós nos adaptamos à s novas demandas e damos respostas a cada uma delas. Acho que esta é a grande missão do PT”, disse, ao demonstrar que, embora dentro da meta, a inflação em 6,5% tem incomodado. Dilma desafiou o partido a renovar suas perspectivas diante das demandas econômicas.

A presidente garantiu, porém, que a condução ortodoxa da economia não vai afetar a essência do programa do partido: “Uma coisa deve ficar clara e ninguém deve se enganar sobre isso. Fui eleita por forças progressistas, não para qualquer processo equivocado, mas para continuar mudando o Brasil”, garantiu.

Golpismo na oposição

A presidente fez, ainda, um alerta sobre movimentos que considera “golpistas” na oposição. “Esses golpistas que hoje têm essa característica, eles não nos perdoam por estar tanto tempo fora do poder. Temos que tratar isso com tranquilidade e serenidade, não podemos cair em nenhuma provocação e não faremos radicalismo gratuito, pois temos a responsabilidade de governar.”

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E o Rui Falcão, safado presidente petista, diz num dia que vai expulsar todos os petistas corruptos (segritarpegaladraonãoficaummeuirmão)e noutro dia, assembléia – poderia se chamar reunião da quadrilha, os participantes aplaudem e endeusam João Vaccari Neto, o tesoureiro da gangue.

  2. E tem gente que ainda protege essa corja que se instalou no governo.

  3. Não acredito que, mesmo depois de todos os males causados ao país, nessa quase década e meia de desmando petista, exista ainda alguém que apoie essa leviAnta ai…

  4. O PR vai expulsar os corruptos, como foi decidido? Zé Dirceu, Genuíno, Delúbio….vai valer para eles? kkkkkkkk

  5. Dor no cotovelo? não é bem neste lugar..
    Não conseguem nem sentar, só fazem passeata.
    Quero ver quando cansar as pernas.

  6. Torço por uma revoluçao ou pela volta dos militares. Este país está uma bagunça. Não há ordem. Agora o corte será novamente em cima dos trabalhadores. Onde está o imposto sobre GRANDES FORTUNAS que o Lulla e o PT sempre apregoaram ? Ontem comprei 3 leites (de pacote), 1 maionese Perdigão (sachê) e uma bandeja de iogurte Paulista. Total: 12,63. Impostos ? Só 4,05.
    Só ???
    Incêndios em patrimônios, greves, violência, corrupção, roubalheira… Isto aqui está uma zona. E a dona é a Dilma. O Lulla é o porteiro.

  7. Há cavalos que acreditam. Estamos fuzilados.
    Esmael, veja na matéria abaixo o que teus amigos estão fazendo. Vocês são verdadeiros traidores.

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1517137&tit=Hospital-Sao-Vicente-da-CIC-deixa-de-receber-pacientes

  8. Emael, vc é um camarada preocupado em escrever certinho o Português, mas acho que aqui vc errou!

    Não seria “estarem” fora do poder?

    • Está entre aspas porque é a fala da presidenta. Abração.

      • Esamel, a frase da presidenta Dilma “[…]eles não nos PERDOAM por ESTAR tanto tempo fora do poder” está correta. O primeira verbo foi conjugado conforme o pronome (eles não nos perdoam) e o segundo verbo (estar) foi conjugado no infinitivo. Você acabou deixando à presidenta um erro não existente (ainda bem), ao dizer que está entre aspas.

  9. E ainda tem gente que me pergunta por quê votei na Dilma…
    Ela é espetacular…Serena, Calma, sabe o que faz, sabe o que diz…além de estar à frente de um país essencialmente machista.
    É impressionante a envergadura desta mulher.
    Parabéns Dona Dilma, Parabéns aos Brasileiros que enxergam o que é um Governante.

  10. …,QUEM TEM JUÍZO E CARÁTER,CONCORDA PLENAMENTE COM Á PRESIDENTA.É PRECISO ESTAR MUITO ATENTO COM OS MAIORES E,PIÓRES GOLPISTAS DESTE PAÍS,O JUDICIÁRIO(?)…,GILMAR BANDIDÃO MENDES E,OUTROS…,QUE O DIGAM…,ACORDA BRASIL!!!