Enio Verri lamenta calote de Richa aos servidores do Paraná

verri.jpg

O deputado federal eleito, Enio Verri (PT) lamentou o calote do governo Beto Richa (PSDB) aos servidores paranaenses de férias em dezembro e janeiro, hoje pela manhã, em reunião com funcionários públicos do Paraná.

A Secretaria de Administração do Paraná anunciou que, como medida de economia, o pagamento do terço de férias aos servidores paranaenses que gozam do direito nos próximos dois meses será pago apenas no próximo ano e em três parcelas.

De acordo com a secretaria, os cortes se devem as dificuldades em pagar o salário referente ao mês de novembro e o 13!º do funcionalismo. Para o deputado Enio Verri é mais uma irresponsabilidade de um desgoverno que fere o direito dos servidores do nosso Estado.!

Secretário do Planejamento do Paraná em 2006 a 2010, Verri alertou para os riscos das medidas econômicas. à‰ um governo que fracassou. Não respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], tem dificuldades para pagar as contas básicas e que, agora, coloca em risco direitos como férias e 13!º .

O desiquilíbrio financeiro ainda pode resultar em problemas jurídicos. De acordo com a LRF, o caixa do Estado deve estar em dia no dia 31 de dezembro, quando acaba o primeiro mandato do governador Beto Richa.

Segundo o governo, 25 mil servidores da administração direta serão prejudicados com o adiamento do pagamento. As entidades sindicais do funcionalismo prometeram entrar na justiça contra a decisão.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Adroaldo acredito que você é comissionado ou não é funcionário público, se coloque no lugar desta pessoas que estão com seu direito constitucional estuprado por este governado, e você não faria um comparativo tão absurdo. pois LDO não tem nada a haver com direito trabalhista, deixa disso, põem a mão na consciência e peça desculpas as pessoas que tiveram seu direitos lesados.
    Isso é caso para MP e Delegacia do Trabalho, ninguém deve pagar pela PÉSSIMA GESTÃO GOVERNAMENTAL DESTE CIDADÃO.
    Mas como você de ser um dos que votaram nele, aguenta também o pedágio alto e veja a economia paranaense indo para as cucuias depois desta.

    • Pois então vão lá, justiça nele. Não tem um post anterior afirmando que vai ser pago?.

    • Eu não sou funcionário público, mas acho essa petizada um bando de malandros. falam dos outros e não enxergam os seus próprios rabos sujos pela corrupção e roubo da nossa (agora deles petistas) Petrobrás.
      O PT está arrebentando com o Brasil.
      Por que não te calas Enio Verri?

  2. Este Deputado que se preocupe com o LAVA JATO,com os milhões da Gleisi,nunca foi recebido 1/3 de férias em dezembro.Tão é querendo fazer confusão 1/3 sempre foi pago no salário de fevereiro.Este Sr. que vá arrumando as malas e vá lá pedir benção pro PT.Porque lá só vai votar à favor do Governo.Pois aqui só sabia votar contra cuidado pra não trocar os votos

  3. Além de prejudicar os funcionários, ainda vai gerar um grande passivo, pois muitos entrarão com processos na justiça e trata-se de causa ganha… e quem vai pagar a irresponsabilidade do play boy? A população do Paraná.

  4. LAMENTA????? E por que RAIOS não faz nada pra impedir isso??? Deputado em fim de carreira. Falam mal dos outros mas também não agem, é um INUTIL.

  5. olha lava jato aí..Enio Verri

  6. Pior de tudo tem que ficar vendo esta pouca vergonha sem fazer nada, a oportunidade de tirar um traste deste já tivemos, agora paciência.

  7. Betin não tá se preucupando com oseis, quando chegar a época das eleições da um takpin na costa do seis e a famia toda do seis votarão nele pra pesidente ou senador. Ele é bunitin, fofin, fala mansin,vcs o acham né?

  8. Qual é a opinião do Sr Enio Verri sore o calote federal, com a mudança da LDO.

  9. Calote? Que calote?? Isso não é nada, o melhor esta por vir. Por enquanto é só um presentinho do Papai Noel. Aguenta que só tem quatro janeiros pela frente. rsrs

  10. os caras gastaram o imdim, nao tem se que uma no estado,jogaram a cula na dilma ,e opovo caiu, agora guenta, arreio nesse povo beto.
    exemplo.
    1-pinhais,nao tem um centavo de obra do gov.estadual.
    2-luizao melhor prefeito da cidade, e do pt.
    3-no municipio, beto “lavou a egua”.
    ai fica a questao, as pessoas nao tem o minimo conhecimento das obrigações, nas respectivas esferas de governo-munic.est.fed.

  11. Votaram no home inresponsável agora aguentem o pagamento tinha de ser feito em quatro anos. Kkkk kkk kkk