Enio Verri lamenta calote de Richa aos servidores do Paraná

verri.jpg

O deputado federal eleito, Enio Verri (PT) lamentou o calote do governo Beto Richa (PSDB) aos servidores paranaenses de férias em dezembro e janeiro, hoje pela manhã, em reunião com funcionários públicos do Paraná.

A Secretaria de Administração do Paraná anunciou que, como medida de economia, o pagamento do terço de férias aos servidores paranaenses que gozam do direito nos próximos dois meses será pago apenas no próximo ano e em três parcelas.

De acordo com a secretaria, os cortes se devem as dificuldades em pagar o salário referente ao mês de novembro e o 13!º do funcionalismo. Para o deputado Enio Verri é mais uma irresponsabilidade de um desgoverno que fere o direito dos servidores do nosso Estado.!

Secretário do Planejamento do Paraná em 2006 a 2010, Verri alertou para os riscos das medidas econômicas. à‰ um governo que fracassou. Não respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], tem dificuldades para pagar as contas básicas e que, agora, coloca em risco direitos como férias e 13!º .

O desiquilíbrio financeiro ainda pode resultar em problemas jurídicos. De acordo com a LRF, o caixa do Estado deve estar em dia no dia 31 de dezembro, quando acaba o primeiro mandato do governador Beto Richa.

Economia

Segundo o governo, 25 mil servidores da administração direta serão prejudicados com o adiamento do pagamento. As entidades sindicais do funcionalismo prometeram entrar na justiça contra a decisão.

Deixe um comentário