Dilma anuncia Joaquim Levy na Fazenda e Nelson Barbosa no Planejamento

da Agência Brasil

dilma_ministros.jpgA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.

Os dois novos indicados para a Fazenda e o Planejamento trabalharão no Palácio do Planalto até assumirem efetivamente os cargos, ocupados atualmente por Guido Mantega e Miriam Belchior, respectivamente. Mantega e Miriam permanecem na chefia das duas pastas até que a nova equipe seja formada pelos seus sucessores.

Por meio de nota oficial, a presidenta Dilma agradeceu a dedicação de Guido Mantega e de Miriam Belchior. Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população!, disse Dilma sobre Mantega. Ainda segundo a presidenta, Miriam Belchior conduziu com competência o andamento das obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e a gestão do Orçamento federal.!

Levy e Barbosa são os primeiros novos nomes indicados para compor a equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff, que tomará posse para o segundo mandato no dia 1!° de janeiro.

Joaquim Levy tem experiência tanto no mercado financeiro quanto no setor público. Barbosa, por sua vez, participou da equipe econômica do governo nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. hahahahahahah, Arminio Fraga[recessao desemprego, vida do povo ruim]NÃO!! Levy, vugo tio patinhas[ saneou ascontas do PAIS no 1º mandato LULA proporcionando empregos e salarios, vida boa do povo] SIM !!

  2. nao tinha rumo, pegou o do psdb ainda bem para o país.

  3. Itaú não podia, Bradesco pode …

  4. O de sempre se elege com o VOTOS dos Imbecis e se governa com a Direita.

  5. Ué??? Cadê a cumpanheirada para comentar a nomeação de um funcionário dos banqueiros para ministro??? Não era a Marina que ia fazer esse absurdo??? Não era o Aécio?? Ô partidinho hipócrita esse tal de PT.

  6. O Aécio e a oposição está chorando tanto com as nomeações da Dilma que estou começando a achar que foram boas nomeações!

    • Continuas lendo conforme o seu gosto, né? Eu me lembro que vi no horário eleitoral, a ameaça dos banqueiros de tirarem a comida da mesa dos pobres.
      Agora, permita-me cumprimentar Dilma, pelo reconhecimento do acerto da política econômica de Itamar e FHC e que foi seguida no primeiro mandato do Lula, a qual se deveu a popularidade dele, além do bom preço das commodities. Razão teve um comentarista ontem, que opinou parecer-lhe que Dilma não ouve mais os “intelectuais” petistas e que até parece que Aécio andou aconselhando Dilma. E ela aceitou.

      • Parreira, você entende mesmo é de cocô, e não de Economia. Você como comissionado, deve lembrar que o Aécio do Aeroporto do Titio, bem como seu “plano de governo” foram fragorosamente derrotados nas eleições presidenciais passada, portanto as políticas econômicas, sociais e outras são dos vencedores e não dos derrotados. Aliás, Aécio somente serve para dar conselhos para os coxinhas e rola-bostas que se informam pela Veja.

        • Pé – Vá procurar quem te queira lá na estiva em Paranaguá, ou na saída de penitenciária. Sou bem casado e minha mulher é ciumenta. E, pela enésima vez, comissionado é a pqp. (assinado Parreiras) O anonimato é o esonderijo de cagões como você!

  7. GOSTEI DESSE TRIO: LEVY-BARBOSA-TOMBINI. É GENTE COMPETENTE…GENTE DO RAMO…