Derrotado no PMDB, Adur agora coordena pré-campanha de Ratinho Jr. à  Assembleia Legislativa

ratinho_adur.jpgO ex-presidente do PMDB do Paraná, Renato Adur, é o principal articulador da pré-campanha do deputado estadual eleito Ratinho Júnior (PSC) à  presidência da Assembleia Legislativa.

Adur também comandou a ala dissidente peemedebista contra a candidatura própria do senador Roberto Requião ao Palácio Iguaçu, em junho, que defendia coligação do partido com o PSDB do governador Beto Richa.

Deputados informaram ao Blog do Esmael que foram abordados pelo operador de Ratinho Júnior. A engenharia consistiria em levar o parlamentar do PSC à  presidência da Assembleia e ele, Adur, assumiria a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), pasta que já ocupou no governo Requião.

Em 2012, Adur era o coordenador-geral da campanha de Júnior à  Prefeitura de Curitiba.

Em Brasília, Ratinho avança

Deputado federal contou ao Blog do Esmael que Ratinho Júnior garantiu esta semana, em Brasília, que disputa a Assembleia com ou sem apoio de Richa. à‰ fato consumado!, tem dito.

Economia

Parte da bancada federal paranaense só acha que a desenvoltura que o colega do PSC tem no Distrito Federal teria de se repetir na Assembleia, em Curitiba. Os votos estão lá!, ironizou um amigo da onça!.

Governo quebrado, tô fora

Outro aliado acredita que foi acertadíssima! a postura de Ratinho Júnior em não aceitar a vice da chapa de Beto Richa. A avaliação é que o governo do estado quebrado nada poderá oferecer a prefeitos e municípios, portanto, na Assembleia, evitar-se-ia o desgaste com a crise financeira.

Nesta quinta-feira (27), veio à  tona que o governo Richa não tem recurso nem para pagar o 1/3 constitucional de férias aos servidores públicos.

Deixe um comentário