“O melhor está por vir”, ameaçou o governador Beto Richa (PSDB) depois de reeleito em outubro. E não é que o tucano está cumprindo o que prometeu? Até a próxima quinta-feira (27) será definido o novo reajuste no preço do pedágio.
As concessionárias reivindicam 6,39% de aumento nas 27 praças a partir de 1!º de dezembro. Com variações para mais ou para menos, Richa deverá atender à máfia das rodovias.
Confirmado para mais um mandato, o governador do PSDB resolveu radicalizar na adoção de medidas impopulares. Além de acabar com a eleição para diretores, fechou escolas, deu calote no PDE (formação de professores) e na patrulha do campo.
Ao que parece, Richa resolveu esticar as férias no Caribe e na Disney até a semana que vem.
26 de novembro de 2014 em 10:21
Pra vcs que estão reclamando do pedágio,deveriam viver aqui em SP….falta água,qd tem está contaminada,escolas fechadas,hospitais em condições precárias,transporte público enificiente,desvio de verbas para “cumprimento de metas”etc,etc…. isso é o PSDB aqui em sampa! 24 anos! Esperar o quê de pessoas que elegem Felicianos,Tiriricas, Bolsanaros,etc,etc……ah eo principal Alkimin!! Nunca votei nele e tenho que conviver com toda essa porcaria aqui!!!!
20 de novembro de 2014 em 15:37
O povo nao preferiu o betinho kkkkk
20 de novembro de 2014 em 15:36
tem que subir mesmo beto…principalmente o da BR 277,PRAIAS.Tem q chegar a R$50.00 KKKKKKK.
20 de novembro de 2014 em 15:28
Engraçado…A província do Paraná e das ” FAMIGLIAS ” tradicionais estarão sempre no ” pudê ” no SUL MARAVILHA..Esperar o quê..? Quem era mesmo que daria um CHOQUE DE GESTÃO ? A verdade é esta. Seremos sempre uma província de São Paulo e basta..As aparências determinarão que em 2018, um ” garotão ” será eleito também..E com o apôio desta Assembléia ” reacionária ” e da mídia do PAPAI….Infelizamente é isto…. Não temos mais voz…A mediucridade venceu, e a direita reacionária continuará mandando em nossas vidas….
20 de novembro de 2014 em 15:10
Tem que fechar estes CEEBJAS mesmo que é uma vergonha para o estado.
Um monte de professor dando aula para meia duzia de alunos.
O direito a educação destes alunos deve ser preservado, mais de outra forma, pois do jeito que está, parece mais um monte de cabide de emprego.
20 de novembro de 2014 em 13:06
Estes contratos nunca serão extintos, pois quando Jaime Lenner foi reeleito, uma de suas ações para conseguir a sua reeleição foi um acordo com os empresários das empresas de pedágio,que seguraram o preço e depois refizeram os contratos com retirada de algumas cláusulas que os prejudicava, como a ampliação ou modernização, entenda-se duplicação da pista. Este foi um dos prejuízos que temos acardo após a reeleição de Jaime Lenner, e não vai ser fácil para ninguém romper este contrato ou exigir das empresas algum benefício, mas também não podemos aceitar a situação de braços cruzados sem pelo menos tentar provar na justiça o preço abusivo praticado no Estado em comparação aos demais Estados que tem suas rodovias pedagiadas. E se isso não for incorreto, é no mínimo IMORAL.
20 de novembro de 2014 em 12:14
Se o Requião tivesse sido eleito, o pedágio ou abaixaria ou acabaria.
20 de novembro de 2014 em 11:59
Alguns amigos meus que trabalham na TV cultura foram demitidos. Ele esta sucateando a Tv cultura e ainda não chamou outros amigos meus que passaram no concurso para bombeiro. Parabens pros que votaram nele no primeiro turno
20 de novembro de 2014 em 09:00
quiseram reeleger ele, agora aguentem as consequencias…
20 de novembro de 2014 em 01:22
ISSO MESMO DESGOVERNADOR.METE CHUMBO NESTE POVO BURRO QUE TE REELEGEU.FECHE ESCOLAS,ACABE COM O PDE,MANDA A PATRULHA DO CAMPO SE F#### E SOBE EM 50% ESTA PORRA DE PEDÃGIO.E EM 2018 SE CANDIDATE A PRESIDENTE, QUE AS ANTAS DO PARANà VOTAM TUDO EM VOCÊ…HA.TENHA UMAS FERIAS BEM LEGAIS NA DISNEY, COM SEU IRMÃO PATETA.
20 de novembro de 2014 em 00:43
De todos os feitos de richa, esqueceu de mencionar o calote nas bolsas de pesquisa da fundação araucaria.
20 de novembro de 2014 em 00:05
Deste governo apenas notícias tristes, calotes, compra de partidos, falta de transparência, irresponsabilidade etc.
19 de novembro de 2014 em 23:44
Tudo que os neoliberalistas fizeram foi empobrecer mais as pessoas de bem e encher o bolso dos amigos dos amigos agora pagamos o preço dai querem sempre falar que é culpa do Requião da Dilma .me digam se aumentos abusivos tarifaços fazem a economia acelerar no Paraná é essa contribuição do Psdb para o povo e para o Brasil queda no Ideb é pra depois privatizar a escola publica assim como fizeram com as plataformas de petróleo afundadas ,bancos estaduais quebrados etç
19 de novembro de 2014 em 23:07
E aqueles que protestam contra a Dilma, será que vão protestar contra mais esse aumento abusivo do pedágio? Tucanada aceita tudo o que vem deles mesmo.
20 de novembro de 2014 em 08:56
È contratual. Abusivo é o TC não fazer nada, a ALEP, etc…Sorte que o Requião Jr. foi eleito e combaterá os pedágios de forma dura!! kkkkkk
19 de novembro de 2014 em 23:02
Noossa, estou surpresa com essa notícia afinal é a primeira vez na história do Paraná que o pedágio sobe no dia 1º de dezembro..Pois é, que triste isso né pois se o Requião tivesse sido eleito ele com certeza iria “acabar” com o pedágio.
19 de novembro de 2014 em 22:53
“O pedágio abaixa ou acaba!” Ouvi isto em algum lugar do passado.
19 de novembro de 2014 em 22:40
como se fosse ele o culpado,vejam de quem e a culpa antes de fazer a critica.
19 de novembro de 2014 em 21:49
Mania besta de fazer políticagem em cima de contrato existente mais de duas décadas. Requião fazia aquele auê prá marcar ponto com o eleitorado. Sabia que ia pro pau na justiça e a bravata custou grande passivo judicial. Afinal, quem perde a demanda, a paga. Pior, as comncessionárias, bronqueadas, realizavam obras previstas e olhem lá.
O contrato é pesado e entre as justificativas, a mais convincente é que por concessão à época se tratar de novidade, os empreiteiros cobraram pelo risco. Pelo menos agora, na base do cuspe e jeito, a gente viaja e vê várias frentes de obras, antes, só capina da margem e pintura de faixa
19 de novembro de 2014 em 21:40
Somente posso dizer: BEM FEITO TROUXAS QUE VOTARAM NO BETO-PSDB!
19 de novembro de 2014 em 21:35
Só o pedágio mais caro do mundo, detalhe os empresários do ramo investiram no candidato, agora querem a retribuição.
Esperem mais um pouco, durante este mandato o Playboy prorrogar os contratos com estas empresas para mais 25 anos de serviços prestados a população do Pr. Ano que vêm mais 40% energia elétrica e a tarifa de água só Deus sabe.
19 de novembro de 2014 em 21:18
Queriam o que? Que tal agora viajar com carroças, puxadas por eleitores. Todos levarão cargas, sem pagar muitos impostos embutidos, com pouca emissão de gazes, (fora os emitidos pelos desesperados puxadores). Vai demorar chegar em seus destinos, calma! O PR segue igual e justiça seja feita, está nos contratos lernianos e continuados sem nem uma richa com os mal feitores, porém bem feitos a luz da “lei” de nosso miniESPÉRIO imPÚBLICO, conivente e subserviente, dita otoridade representativa.
19 de novembro de 2014 em 19:38
Isto é só o começo. Bem feitgo p’ra ocêis!!!!!!!!!!!
19 de novembro de 2014 em 21:29
E voltará, daqui a 4 anos, com aquela cara de b… pedir votos e certamente será eleito para qualquer outro cargo… Parece uma maldição sobre o Paraná. Será possível que nosso povo – estou falando dos que trabalham, não dos ricos – não aprende nunca, ou será que o rapaz tem um truque secreto para vencer eleições?
19 de novembro de 2014 em 19:16
Como diz o dito popular “cada um tem o governo que merece”, afinal Richa venceu no primeiro turno, e o eleitor paranaense outorgou a ele todos os desmandos do primeiro mandato.
20 de novembro de 2014 em 09:01
Exatamente Rubens, cada povo tem o governo que merece. Agora não tem moral de ficar reclamando não. Pior são os que não votaram ter que pagar por aqueles que quiseram enxergar somente o que lhes era conveniente nas eleições e votaram nele.
20 de novembro de 2014 em 12:53
CORRETÃSSIMO.
19 de novembro de 2014 em 19:08
Esse aumento está no contrato, o requião não dava mas as concessionárias ganhavam na justiça
19 de novembro de 2014 em 23:06
E o seu patrão diz amém pra tudo que está nele ne? Se quer questiona o preço.
20 de novembro de 2014 em 08:53
E vem a criancice do “patrão”, tucanalhas, etc…Nem o Requião, falador, nem o Richa, que inclusive ao que consta recebeu doação dos pedageiros, mudaram ou vão mudar o pedágio. Primeiro há contrato, bem amarradinho e bons advogados por trás. Segundo, os pedageiros, pelo que se fala nos corredores, são amigo$ da politicada toda, portanto imunes a problemas maiores.
20 de novembro de 2014 em 12:53
Nada a mais a comentar.
21 de novembro de 2014 em 17:33
Caros leitores, caso vcs não se lembrem, os pedágios são aumentados todos os anos nessa época. Não gosto do Beto Richa, mas isso não diz respeito a ele, mas sim ao contrato das concessionárias.