De mal a pior: Sanepar admite poluir mananciais em Ponta Grossa

saneparpg.jpg

O gerente regional da Sanepar no município de Ponta Grossa, Antonio Carlos Girardi, prestou depoimento à  CPI na Câmara de Vereadores! nesta terça-feira (11) e admitiu que a empresa despeja esgoto sem tratamento em galerias de águas pluviais. De acordo com Girardi, quando existe uma extravasão muito grande, como nas fortes chuvas, isto acaba ocorrendo por não ter outra forma de controlar o esgoto, as unidades de tratamento não têm capacidade para absorver todo o volume e uma parte vai para o manilhamento.

O depoimento do representante da Sanepar surpreendeu à  todos que acompanhavam a reunião da CPI. Segundo o vereador George Luiz de Oliveira (PMN), presidente da Comissão, foi um depoimento muito forte, certamente remete à  Sanepar toda a responsabilidade sobre este assunto, que! consideramos muito grave, que se confirmado, sem dúvida é um crime ambiental que pode estar ocorrendo em Ponta Grossa!.

Esse não é o primeiro caso em que a Sanepar vira notícia por poluir rios no Estado. Em março de 2013, a Polícia Federal indiciou 40 funcionários da Companhia por envolvimento no despejo irregular de esgoto no Rio Iguaçu, em Curitiba. No mês de setembro de 2012, sete pessoas foram presas suspeitas de ajudar a poluir o rio, que é usado para o abastecimento de parte da população curitibana.

Com informações do Blog! Política em Destaque.

Comments are closed.