DCM: A guerra fria da PF contra o PT

por Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo

Policia_Federal.jpgCoincidências acontecem, mas !¦

Mas a superoperação da Polícia Federal no caso Petrobras nesta manhã de sexta feira parece feita sob medida.

O estardalhaço tende a desviar as atenções das denúncias !“ frescas e de alta relevância !” sobre o comportamento brutalmente partidário dos delegados encarregados das investigações.

As informações sobre o antipetismo estrondoso dos delegados da PF colocaram uma sombra copiosa de dúvida sobre a qualidade das apurações da PF.

à“dio partidário influencia qualquer investigação. Inimigos são tratados com extremo rigor e amigos podem ser convenientemente engavetados caso alguma coisa comprometedora apareça.

O caso do Helicoca é exemplar: como a PF conseguiu não apurar nada, com tantas evidências? Como a ligação com os Perrellas, os donos do helicóptero, foi tão rapidamente descartada?

Aparentemente, a nova fase da operação Lava Jato assinala uma guerra fria entre a PF e o PT.

Há similitudes no comportamento da PF e da mídia. Grandes organizações jornalísticas, quando alguém as aborrece, costumam promover uma retaliação imediata na qual não são poupados os feridos.

A Globo é mestra nisso, mas está longe de ser um caso único.

Num mundo menos imperfeito, as coisas não seriam assim. Mas, no Brasil 2014, são.

A PF tem que ser reinventada. Tanto a PF como as polícias militares são, para usar a grande expressão de Brizola, filhotes da ditadura.

A mentalidade dominante ali é aquela segundo a qual a esquerda come criancinhas.

à‰ o tipo de pensamento com o qual a imprensa, a Globo de Roberto Marinho à  frente, intoxicou mentalmente os brasileiros na época dos militares.

As polícias brasileiras são dominadas por uma cultura, ou falta de cultura, de extrema direita.

à‰ esta cultura que tem que ser enfrentada com disciplina, método !“ e rapidez.

Ou teremos sempre, na PF, investigações partidarizadas !“ e por isso suspeitas !” quando, como no caso da Lava Jato, políticos estiverem de alguma forma envolvidos.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. …,QUEM EM JUIZO SABE…,POLÍCIA FEDERAL(?),JUDICIÁRIO(?),É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO:OPERAÇÃO BANQUEIRO,PRIVATARIA TUCANA,O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA,OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA E,OPERAÇÃO SATIAGRAHA…,Á PF E O JUDICIÁRIO(?),NÃO SABEM DE NADA…,ACORDA BRASIL!!!

  2. Para não precisar reclamar da PF, Veja, PSDB, tucanalhas, Folha, etc…. Écsó para de ROUBAR, o que virou a marca registrada do PT.

  3. Servidores públicos qualificados e comprometidos só pode gerar um resultado: população bem atendida!

    A população que votou no PT e aliados não conseguem compreender a gravidade do que aconteceu com o nosso país neste 12 anos.

    Mas sempre é tempo para mudanças.

  4. Meu caro, AINDA vivemos em um PAÍS DEMOCRÁTICO, e quem fala o que quer ouve o que não quer, ok? Com esse comentário você mostra a TUA CARA DE DITADOR BOLIVARIANO, que não admite pensamento contrário, e quando há manifestações desses pensamentos, você chama seus autores de CANALHAS, FASCISTAS e outros tais !!
    Somos 49% de BRASILEIROS que SÃO CONTRA O PROJETO BOLIVARIANO DE PODER, DESEJADO POR VOCÊS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, DO DE FORO DE SÃO PAULO, MILITANTES DE ESQUERDA E SIMPATIZANTES.
    SAÍMOS DE UMA DITADURA E NÃO VAMOS ENTRAR EM OUTRA, OK?

  5. Maldita PF descobrindo todo o roubo do PT, tem que parar essa PF senão o pt irá se acabar, #cadeiapradilma.

  6. O polícia federal não tem que se reinventar. Lá os delegados e agentes entram por concurso público. O PT, graças a Deus, não pode interferir. Quem tem que se reinventar é o PT. É muito roubalheira.

  7. ESMAEL COMO VOCÊ E TENDÊNCIOSO, NÃO TEM JEITO CUMPANHEIRO A CASA CAIU PARA O PT. ACORDA HOMEM DE DEUS DAQUI A POUCO TEM UM JATINHO SAINDO CARREGADO DE NOVOS MORADORES DE CUBA E VÃO DE DEIXAR PARA TRÁS. QUEM AVISA AMIGO É, BOA SORTE CUMPANHEIRO.

  8. Dentro da PF, a do Paraná tem o grupo antipetista mais e melhor articulado! A parcialidade nas investigações desqualifica e demonstra a falta de compromisso na identificação e comprovação de todos os culpados!

    • As únicas coisas que desqualificam investigações
      são: ausência de provas, imaterialidade de provas,
      e ausência de provas.
      Aqui no Brasil temos + 1 subterfúgio à disposição
      dos das defesas, chamado prova obtida ilegalmente.
      Orientação política para A, B, ou C, todos temos.

  9. Senhor Esmael Morais, me diga quer dizer que um funcionário público não pode emitir opinião? Que devem ser apartidários ou apoiarem o partido situação por serem funcionários públicos? O senhor vai me dizer também que se caso eles apoiássem o PT haveria uma investigação para ver se não teria uma amenização na investigação devido a apoio partidário? Ridiículo isso além de ser desesperador, não se realiza medidas como essas sem provas, sem contar que se fosse uma mentira tão grande o seu partido endeusado já teria emitido milhares de manifestos dizendo que era mentira, fato esse que não aconteceu!Quem não deve, não teme!

  10. Linkada (transcrita) de O Diário do C* do Mundo.

    Os policiais federais que botaram aquelas coisas na rede social, estavam com os respectivos sacos cheios de ouvir que dona Dilma mandou. Mandou na frente dalgum microfone. Por trás, manobrava para melar, como o fazem os membros da CPI.
    Fumo de Arapiraca no rabo dessa cambada de corruptos – corrompidos e corruptores, agora unidos pelo mesmo correntão.

    • Que que é isso Esmael?
      Roubo é roubo, podemos passar a mão na cabeça dos
      nossos corruptos aqui, só que o preço nós pagamos
      lá no exterior, com a desvalorização das ações e
      com a perda de valor da própria Petrobras.
      Isso também é uma orquestração contra o PT?
      A holandesa SBM Offshore encontrou, em auditoria
      interna, irregularidades e suborno no relacionamento
      com a “Petroba”, isso também é uma conspiração
      contra o PT?
      A empresa que auditora a Petrobras,
      PriceWaterhouseCoopers se recusou a chancelar o
      balanço da empresa, por notórias irregularidades,
      e com as quais não quer ser conivente, isso
      também é 1 esquema armado contra o PT?
      Tudo culpa do Aécio e da Direita?
      Você está partidarizando a questão, a PF apenas
      faz o trabalho dela, investigar e trazer à luz as
      provas materiais e circunstanciais.
      Dizer que os escândalos da Direita não são
      investigados, para justificar um afrouxamento de
      soutien para com o PT, fica + ou – assim:
      “Não põe no meu, que eu poupo o seu”.
      Só que a tragédia já tem ganhou contornos
      internacionais, e o monstrengo criado já tem pernas
      próprias e anda sozinho.
      Não há como detê-lo, e de nada adiantará dizer que
      não sabia de nada.
      As investigações externas nominarão os bois… e
      as vacas.

  11. Quanto $$$$ pra esse colunista escrever isso????

  12. Pronto, já temos um, um não, vários culpados pelo roubos perpetrados na Petrobrás: o Juiz Sérgio Moro, o MPF, a Polícia Federal, o PSDB, FHC, Aécio Neves, Joaquim Barbosa e o pipoqueiro da porta da escola, aquele capitalista fascista reacionário que explora as crianças comedoras de pipoco. Também ficou evidente que Lula, Dilma, PT, Janene, Youssef, Paulo Roberto Costa, PT, PMDB, PP são mais uma vez vítimas do sistema reacionário que reage a qualquer roubo, tal qual o ocorrido no mensalão.

    • Genildo parabéns! Seus comentários são sempre justos e realistas. Precisamos de mais pessoas com argumentação neste blog. Precisamos abrir os olhos daqueles que insistem em não enxergar.

  13. Quase vomitei lendo esse texto…
    Lamentavel a petralhada querer desmoralizar a operação da PF…

  14. Eu me pergunto ainda como tem gente que ainda defende picaretas…Corrupcao e corrupcao…pronto…simples assim…Tem que ser investigada, e indiferente de partidos, havendo culpa, condenação. Não é de hoje que os Tribunas de Contas Brasil afora falam de superfaturamentos no contratos da Petro e nada foi feito. Não era o Governo que defendia a PF, dizendo que nunca tiveram tanta liberdade. Agora quando é com eles ai, não pode. Ainda bem que há Ptistas com cérebro que já declaram apoio a investigação e punição a quem quer seja. Não são como aqueles que passam a mão em bandidos, até porque quem concorda com bandidos, e é contra as investigações deve ser porque tem interesses ou rabo preso.

  15. A PF tem que ser extinta!Inventou o mensalão, o petrolão, caluniou André vargas, a delação premiada é uma farsa, o Juiz Federal(não chega aos pés daquele que nunca passou em concurso público, era advogado de um certo partido e virou ministro do STF, resumindo;um anti-petista. Tudo invenção para prejudicar.Lanço uma campanha nacional:Eu creio no PT, André Vargas herói do povo paranaense, Gaiveski para a UNICEF, Zé Dirceu Herói do povo brasileiro.Tirem a carteira do Joaquim Barbosa, não merece advogar.

  16. Lugar de ladrão é na ca-dei-a. Seja petista, tucano, o que for. Se está com o rabo preso e existem provas do rolo, cadeia neles.

  17. Cambada de vagabundos…..a PF tem mais que investigar e meter essa quadrilha na cadeia….
    Que vergonha querer dizer que a PF esta a serviço de alguem……por favor nao percam a noçao do ridiculo.

  18. Concordo. É tipo uma tentativa de golpe, a PF investiga os contratos (não duvido que encontrarão irregularidades, assim como em todos os casos de licitação Brasil afora), e Aécio e FHC dão entrevistas como se fossem os santinhos e alimentam uma fogueira para justificar um impeachment.

  19. Se a coisa tá nesse pé o P$DB pode fazer o que quiser que será molestado!

  20. Não sei por que o blog do Esmael continua abrindo espaço para os comentários da canalha fascista. São aspones pagos para ficar o dia todo enchendo o blog com comentários asquerosos e fascistoides. Faça como Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada, falou merda tucana é censurado. Meu amigo, já passou a fase de brincar de politicamente correto, agora é guerra.

    • É mesmo? E vc seu nazistinha que quer censurar e proibir as pessoas de emitirem sua opinião num espaço jornalístico? Censura? Belo ditador comunista vc seguindo exatamente os passos de stalin e hitler! Heil Dilma!

    • O termo politicamente correto deveria ser estudado por você meu caro. Vc não tem noção de política, de democracia, convívio humano ou qualquer outra situação em que pessoas precisem dialogar!
      Até questiono como você veio ao mundo se pensa dessa forma.
      A história já nos apresentou pessoas que pensam iguais a você, cito o mais famoso: Hitler.
      Então reavalie sua posição e sempre torça pela existência da opinião contrária.

  21. A investigação não Republicana, torna nula toda e qualquer prova, denuncia, investigação, delação…tudo..
    Inclusive aquelas que foram já efetuadas pelos policiais e diretores da PF…em outras operações.
    Em suma…uma cagada gigante.
    Que agora querem encobrir com fumaça de foguetório.
    A OAB, já começa a ferver o caldeirão…
    Prisões arbitrárias…sem mandatos judiciais.
    Reuniram todos para ver se o que o cara delatava estava certo..ou seja, vazou demais, escorreu, lambuzou.
    Até o Yossef vai embora.
    Eu não sei como eu consigo pensar estas coisas..