Cunha “afrouxa o sutiã” na Câmara

dilma_cunha.jpgO líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), deu sinais na manhã desta quarta-feira (12) que “afrouxará o sutiã” na campanha pela presidência da Casa. Ou seja, ele deverá adoçar o discurso de agora em diante em relação ao governo de Dilma Rousseff (PT).

Reunião da bancada peemedebista, em Brasília, fez “contagem das garrafas” e chegou à  conclusão que brigar com o Palácio do Planto não elege presidente da Câmara.

Depois de bravatas pós-eleição, Cunha agora vai reorientar o próprio discurso para atrair o apoio do PT. “O Eduardo [Cunha] será mais protagonista em defesa do governo Dilma”, adiantou ao Blog do Esmael um parlamentar que esteve na reunião de hoje.

Os peemedebistas deram um giro de 180!º na estratégia eleitoral após a reaproximação do governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com Dilma. O tucano reivindica R$ 3,5 bi para combater a seca no estado.

A primeira grande “prova de amor” de Cunha se dará na votação do projeto de lei que praticamente duplica a capacidade de o governo obter o superávit primário neste ano.

O projeto (PLN 36/14) permite ao Executivo abater da meta de superávit (R$ 116,1 bilhões) todo o gasto com ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e com as desonerações tributárias concedidas neste ano, sem especificar um valor.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am new to blogging and truly savored you’re web-site. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely come with fabulous articles and reviews. Many thanks for revealing your website page.

  2. I just want to say I am new to weblog and certainly enjoyed this web blog. More than likely I’m going to bookmark your blog . You certainly have fabulous articles. Thanks a lot for sharing with us your website.

  3. Quem deve estar feliz são os eleitores do, agora Piá do Caribe. Esse rapaz é muito, mas muito trabalhador. Quem tem mais saudade é o Campana que só pode ver a foto do saco do Piá, mas matar a saudade só quando ele voltar.

  4. Essas negociações são uma vergonha. O balcão de negócios é permanente, criando os mensalões da vida que depois ninguém sabe.
    O poder legislativo, na teoria, é independente do executivo. O que a Dilma faz interferindo na escolha deles? O que é dado em troca?

  5. cuidado Dilma, que esse faz o tipo cachorro louco

  6. Vc tem que publicar o que é escrito cidadão.

  7. O PR está quebrado um exemplo colégios que sofreram com os temporais ainda não foram arrumados o governo federal ja enviou o dinheiro mas como o tucano Beto ta surfando e os paus mandados do Beto não resolvem quem paga são os alunos.

  8. O que esta turminha do PMDB tem que entender que quem manda é o PT o que vemos ai é os tucanos se ajoelhando para o PT exemplo o Geraldo de São Paulo pedindo dinheiro e o beto do PR tucano não sabe governar sem dinheiro federal.

  9. Todo munda “afrouxa” o sutiã para Dilma e o PT. Não sei por que esses políticos ainda gastam dinheiro usando sutiã. Sutiã frouxo não cumpre a sua função, então não deveriam usá-lo. Ou será que usam, mesmo frouxo, porque foi comprado com a dinheirama desviada da Petrobras sob a gestão petista?

    • Pelo menos não falta Petroleo.
      Mas faltar água mesmo levando uma grana,
      é pra lá de sacanagem..
      Com o PT, é claro, ou você acha que a falta
      água pega os tucanos.

  10. O jeitinho de ser peemedebista. Primeiro, faz c* doce para se valorizar, depois, arreia “calcinha na chon”.

  11. É, pelo jeito nada mudou. O balcão de negócios ministerial continua… Toma lá, da cá. Entenderam?