CPI da Petrobras pode votar na terça convocação de Gleisi, àlvaro e Aécio

da Agência Senado
gleisi_aecio_alvaro.jpgA CPI Mista da Petrobras marcou para terça-feira (18), à s 14h30, uma reunião administrativa para a votação de requerimentos. Entre os mais de 400 itens da pauta, estão pedidos de convocação de políticos, como os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Alvaro Dias (PSDB-PR), Delcídio do Amaral (PT-MS) e Aécio Neves (PSDB-MG). Há ainda convites para que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestem depoimento.

Na última reunião da CPI Mista, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) negou que a oposição tivesse firmado um acordo para poupar políticos e acusou o governo de evitar a votação das convocações. O entendimento entre os membros da comissão seria apenas de ouvir primeiro ex-diretores da estatal e de subsidiárias e só depois os agentes políticos.

– Quem assaltou a Petrobras não é deputado, não é senador, não é ministro. Eu reitero o que disse em outra oportunidade: é bandido de quinta categoria. A minha história combina com uma perseguição implacável a quem desvia dinheiro público, não com acordo – afirmou Sampaio.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), respondeu que não há mais qualquer entendimento para a reta final dos trabalhos e prometeu colocar em votação todos os requerimentos.

!” O acordo, me parece agora, está totalmente zerado. Na terça-feira vamos votar e espero que todos possam estar lá. Vamos votar todos os requerimentos que aguardam votação. A pauta não é feita por mim. à‰ aberta !” assegurou Vital.

O primeiro item da pauta é o que pede a convocação de Leonardo Meirelles. O pedido foi feito pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele afirma que, segundo investigações da Polícia Federal, Leonardo atuava com o doleiro Alberto Youssef e com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, em operações ilegais de câmbio, além de lavagem de dinheiro. Há ainda requerimentos que pedem as quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos de Leonardo Meirelles.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VAI ME DIZER QUE QUANDO ESSE VAGABUNDO RECEBE DINHEIRO EM NOME DE BICHO POR EXEMPLO DE CANGURÚ PRA SUA CAMPANHA É DINHEIRO DE ONDE JÁ VEM LAVADO MAS QUEM FOI QUE DOOU, ISSO TEM QUE SER INVESTIGADO.

  2. Que TODOS corruptos sejam punidos, mas TODOS mesmo. Seja qual for o partido. Tem coxinhas decepcionados kkkkkkkkk

  3. Que se convoquem todos os citados pelos diretamente envolvidos e que estão sendo interrogados conforme o formato da delação premiada, independentemente de quem quer que seja, do partido ao qual pertença.

  4. Os petistas tentam virar os holofotes para a oposição. Têm dificuldades para enxergar o mar de lama que virou esse governo da Dilma.

  5. Tenho a sensação de que a presidente não vai se deixar submeter ao impeachment, renuncia antes disso.

  6. Nada de mudar o foco. A roubalheira na Petrobras é da conta do governo corrupto petista. Sempre houve roubalheira, mas ela teve que ser expandida para atender às necessidades de caixa do Mensalão petista. Quando o valerioduto, que se abastecia de verbas publicitárias de estatais petistas, foi descoberto e inviabilizado, a saída foi buscar recursos na maior estatal brasileira, comandada por… petistas. O resto é conversa para boi dormir!

  7. O Senador Álvaro não podia se queimar agora, que começa a planejar sua candidatura a sucessão de Beto Richa…