Cotado para o Ministério das Comunicações, Requião defende no Senado a regulação da mídia

requiao_lei_meios.jpgO senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu nesta segunda-feira, 24, no plenário, a regulação da grande mídia nacional, hoje monopolizada por algumas poucas famílias.

Ao discorrer sobre partidarização da mídia nas eleições de 2014, o parlamentar, que é cotado para assumir o Ministério das Comunicações, classificou-a como “hipócrita”:

“Melhor fosse que assumissem limpidamente apoio à s candidaturas conservadoras, pelas quais torcem e distorcem. Seria mais digno, mais decente, do que ficarem brandindo indevidamente a bandeira da liberdade de imprensa, cada vez que se aponte a sua nudez, as suas vergonhas expostas.”

Assista ao vídeo:

Para Requião, a mídia monopolista está a serviço de interesses que contrariam a soberania nacional, os direitos dos trabalhadores e o combate à  corrupção.

Segundo ele, países com o os Estados Unidos e a Inglaterra adotam legislações que impedem a propriedade cruzada dos meios de comunicação, que tende ao controle da informação por um pequeno grupo de interesses.

Abaixo, leia a íntegra do discurso:

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tente falar alguma verdade para esse senhor no twitter, “ele te deleta na hora” a única verdade é a dele..sempre!!

    • Requião é assim mesmo. Se vc vai falar bosta no twitter ~ele te deleta na hora. Poucos tem capacidade de opinar contra suas ideias é muito bem preparado.

  2. Tudo factoide criado pelo próprio Mamonão , ninguém respeita ele em Brasilia , lá ele é motivo de chacota , acha que a tia Dilma ia dar um ministério desses pra ele ficar fazendo lambança , conta outra Esmael .

  3. Ué! Esse senhor sempre “lutou” a favor da liberdade de imprensa agora propõe a regularização da mesma? Por que será o incomodo agora? Pimenta no “olho” dos outros é refresco né?

  4. Só mais uma mentira do Requião desta vez bancado pelo delírio do blogueiro….

    Cotado no PT para o comando das Comunicações, o ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) acompanhou de pé, do começo ao fim, o show espetacular de Paul McCartney em Brasília, no domingo.

    Diplomatas se preocupam sem motivo: Roberto Requião (PR) não será bancado pelo PMDB, seu partido, para chefiar a Comissão de Relações Exteriores do Senado. A menos que Dilma quisesse, e ela não quer.

    http://www.diariodopoder.com.br/coluna/

  5. Eu venho defendendo ele neste ministério de muito tempo, e é a primeira vez que eu vejo uma notícia indicando ele lá, seria fodástico!!

  6. Quem vai acabar com a velha mídia e por consequencia a tucanada é a internet,tucanos gostam de falar baixinho e fazer tudo quietinho quando a gente ve ja não tem mais nada!!!Eles não gostam do Requião poe que ele não os deixava roubar muito!

  7. A DILMA é Anta mas nem tanto,lá em Brasilia estavam loucos que ele ganhasse a eleição no Paraná pra se virem LIVRES dets LOUCO.E agora MINISTRO só se for de CUBA,VENEZUELA,ARGENTINA…….

  8. Aí Jizúis, e agora que eu faço?

  9. Taca-lhe pau Sen. Requião!!!

  10. É passado, sem força política, sem prestígio.

  11. tem e que por o beto de ministro das relaçoes exteriores pois ai ele tirava ferias durante 4 anos

  12. Cotado só nesse blog, procurem em algum outro lugar

  13. Este discurso corajoso o qualifica para o Ministério das Comunicações. Esse, se nomeado, fará a regulação da midia.

  14. A DILMA pode ser incompetente mas burra de maneira nenhuma. Alguém ai acha que ela vai procurar sarna!!

  15. Só sabe falar merda, acusa e desrespeita a todos, é processado e depois usa a desculpa que tem que pagar decisões judiciais com a aposentadoria de ex-governador.
    Já mandaram embora o Suplicy mas ainda falta esse senhor….

  16. Requião representa muito bem a todos nós paranaenses, ministério é muito pouco para ele.

  17. Kkkkk… Aii Esmael. Quem vai querer um sarna desse pra se encomodar!

  18. É mais fácil um pecador, sem arrependimento, entrar no céu, do que Requião virar ministro… A opção parece boa, só parece, porque Requião no Ministério baixará o porrete na mídia e, de quebra, vai aproveitar e baixar outro porrete no próprio governo. Requião é incontrolável, não se subordina a ninguém, atira para tudo que é lado, vai acertar o pé do governo. Requião nasceu para ser imperador, déspota (esclarecido?), foi assim que governou o Paraná por três vezes. É um autêntico coronel político, igual aos da república velha, tão falados e temidos. Mas isso não é de se surpreender, afinal, seus antepassados ocuparam cargos importantes no império e na república velha. O fruto não cai longe do pé da árvore…

  19. A Dilma não tem coragem de colocá-lo no seu ministério, ela só põe pelegos!

  20. É o que ele quer, gerar polêmica e aparecer bastante, mas vai desgastar o Governo. A Dilma não é maluca.

  21. Requião é o unico senador que tem coragem de descer a borracha nessa midia quadrilheira…ainda assim seus pares parecem fugir do assunto.

  22. Ele que vá regular o fiofó dele. Mas… não era cotado para a Fazenda?