Coluna do Ricardo Gomyde: Crescimento e reformas no governo Dilma e o 3!º turno da oposição

gomyde_dilma_golpeRicardo Gomyde*

Após a vitória nas urnas, o novo governo se instalará em meio a uma intensa luta política. Derrotada pela quarta vez consecutiva, a oposição conservadora está empenhada na desestabilização do país e disposta a tudo para impedir que as forças progressistas alcancem êxito no novo governo. à‰ o chamado terceiro turno!

A partir de agora, os partidos progressistas debruçam-se sobre a tarefa de construir a base de sustentação política do segundo mandato da presidenta Dilma, que está buscando formatar o Ministério com base no diálogo e no programa eleito pela maioria do povo.

Um dos temas palpitantes a concentrar a atenção é a retomada do crescimento econômico do país, tendo em vista o desenvolvimento nacional em todas as esferas e a continuidade das políticas sociais.

à‰ necessário persistir no caminho da realização das reformas estruturais democráticas, a fim de cumprir o compromisso de campanha da presidenta Dilma de realizar um governo novo com ideias novas! e promover reformas e mudanças!.

Seguir no rumo de continuar mudando o Brasil para melhor.

*Ricardo Gomyde, ex-candidato ao Senado pelo PCdoB, especialista em políticas de inclusão social. Foi membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que conheço a figura que segura o cartaz ; parece que esteve preso e ficou com saudades dos militares que faziam a guarda do presídio .

  2. Esmael ; não sei porque , mas lendo este artigo me lembrei daquele filme ” Vai trabalhar vagabundo ” do grande ator já falecido Hugo Carvana .

  3. Sobre a corrupção que impera, sobretudo a roubalheira na Petrobrás, nenhuma palavra do Gomyde, age como se nada tivesse acontecendo. Depois da Operação Lava Jato, conduzida pelo nobre juiz Moro, não restará pedra sobre pedra desse governo?!

  4. Eu apoio com a ideia de criar um jornal de esquerdo, como também criar um PORTAL de esquerda.

  5. Eu sou da oposição conservadora. E dai? O que tenho com a ladroeira instalada na Petrobras para beneficiar os ditos progressistas.
    Gomide também é responsável pelos “malfeitos” como Dilma chama essa roubalheira toda ai. Quem apoia é cúmplice.
    Ué, porque o tamanhinho do texto. Tem medo de se alongar?

  6. Até quando será que nós, pessoas que vemos o mundo com um pensamento de ESQUERDA, continuaremos choramingando contra os jornalões de DIREITA? O que estamos querendo? Que os JORNAIS DE DIREITA defendam IDEIAS DE ESQUERDA? Ou queremos “JORNAIS ISENTOS”? Será que acreditamos que possa existir um “jornal isento”? Isso é conversa fiada! “Jornal isento” é cabeça de bacalhau. A imprensa de DIREITA é de DIREITA. E ponto final. Nós temos isso sim, que construir a NOSSA PRÓPRIA IMPRENSA, impressa e on-line. Só assim faremos com que, através das redes sociais e da internet, as informações e as opiniões de ESQUERDA, geradas por essa NOSSA IMPRENSA QUE AINDA NÃO EXISTE, circulem em todo o Brasil. TEMOS QUE EXERCER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO que tanto nos custou a ganhar, sem esperar que A DIREITA, exercendo-a SOZINHA, difunda as NOSSAS IDEIAS e não as DELA ! Tá entendido ou quer que desenhe? Se concorda com essa idéia, difunda. E assine a petição. Pense como seria fácil se um JORNAL DE ESQUERDA existisse e fizesse esse trabalho para , que você ficasse livre para escrever textos, visitar novos sites, encaminhar artigos para seus conhecidos. Mude o nome nesse post para “Eu apoio um JORNAL DE ESQUERDA”, ou algo parecido para difundirmos essa ideia e criarmos futuros clientes e leitores. Imagine agora que você tivesse visto essa mensagem na capa de um jornal de esquerda e não num blog. Concorda que daria mais credibilidade ao chamado? Então nos ajude, difunda a ideia de termoes um JORNAL DE ESQUERDA, impresso e on-line, diariamente, em todo o Brasil, com uma linha editorial investigativa, solidária, inclusiva e não-sectária.

    • Essa imprensa de esquerda já existe e é bancada pelo dinheiro publico através de suas subsidiárias tais como Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal e diversos Ministérios. Para ver essa imprensa que você tanto deseja basta assistir a Rede Globo, Band, SBT e Record, poderá ver também em jornais como O Globo e nas revista Veja e IstoÉ, veras também no site do Paulo Henrique Amorim e de outros menos expressivos tal qual o portal Brasil 247.

      • Genildo = COXINHA MOR SEM NOÇÃO

        Sem comentários para seu comentário

        • Faz uma coisa útil Vanderlei, vai lá pra frente da PF em Curitiba e estende uma faixa assim: ZÉ DIRCEU, HERÓI DO BRASIL SAÚDA OS NOVOS INJUSTIÇADOS.

        • Muito boa sua resposta Vanderlei, muito bem argumentada, cheia de consistencia e fundamentada de forma incontestavel, são de pessoas assim que nós petistas preecisamos para continuar a promover a revolução social que esse país tanto precisa. Não deixe de votar no partido em 2016 e se quiser pode se juntar aos cavalos do Requião, tem uma alfafa novinha lá.