Carta fora do baralho da Assembleia, Ratinho Jr agora quer roer mais cargos no governo do Paraná

traiano_alep_rato.jpgAté as capivaras do tradicional Parque Barigui, em Curitiba, sabem que o deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), será eleito presidente daquela Casa em 2 de fevereiro de 2015.

A Ratinho Júnior (PSC), que pensava disputar, resta o direito ao esperneio, o famoso jus sperniandi, com o objetivo claro de roer mais cargos no governo do estado. Para isso, a título de pressão no Palácio Iguaçu, diz que mantém a natimorta candidatura contra o líder de Beto Richa.

Traiano liquidou a fatura da eleição quando conseguiu fechar o apoio da bancada do PMDB. Costurou com todas as alas do partido, inclusive a requianista, cedendo espaço na mesa executiva e nas comissões da Casa.

Não há espaço para Ratinho Júnior manobrar e promover uma reviravolta na disputa porque tem um troço chamado futuro que o impede. O pequeno roedor tem planos para 2018, quando pretende disputar a sucessão de Richa.

Por que raios o PP de Ricardo Barros, com 4 deputados, iria dar milho para bode? Ou seja, por que fortalecer Ratinho que vai concorrer com sua esposa, a vice Cida Borghetti, ao Palácio Iguaçu? Seria como criar corvos para comer-lhes os olhos mais adiante.

Na corrida por 2018, Traiano é uma “Suíça”. Ambiciosa o imediato, a ALEP, não o estratégico, o governo.

Há na verdade apenas uma “bala de prata” para Ratinho: convencer o governador do PSDB a retirar a candidatura do PSDB para apoiá-lo. Em síntese, Richa teria de descer do muro, entrar na briga da ALEP para defenestrar seu líder dos últimos quase 4 anos. à‰ mais fácil o Saci-Pererê cruzar as pernas que bater a combinação desses resultados.

Em nome do futuro, a tendência é que Traiano amplie a vantagem na corrida pela presidência da ALEP; por causa do futuro, é possível que Ratinho Júnior afrouxe o sutiã! e assegure uma “vitaminada” Secretaria de Estado do Urbanismo (SEDU) e de mais cargos no governo Richa.

Como diz o ditado, essa da ALEP já à‰lvis.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is is missing a few factors, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. Seo Plugin

  2. Então quer dizer que pelas informações do blog, o deputado mais votado, com a maior bancada, que deu o maior apoio para a eleição do governador, não fará e nem terá ninguém de seu partido na mesa diretora da ALEP? Tá bem informado mesmo?

  3. Traiano é um continuísmo e NEPOTÃO DA ASSEMBLEIA !!

  4. Rato, Ratinho, Ratazana, Traíra, Tucanos, etc. Isto é Uma Assembléia Legislativa ou um Zoológico?

  5. Se estão por fora mesmo !! O governador ja se pronunciou que se o ratinho quiser será o presidente,. Ta na hora de Ler mais jornal meus filhos !!!

  6. Ratinho Jr é a maior pedra no sapato de Richa, com potencial finaceiro impar, se pegar a chefia da camarilha Richa estará no limbo. Por isso é melhor cortar-lhe, ou mandar cortar-lhe a cabeça já, por se deixar cresce-la vai ruir a base de Riche e Barros….

  7. Prezados Leitores, este Richa , os ratinhos et caterva prometeram mundos e fundos aos “cabos eleitorais evangélicos” se ganhassem as eleições. Acontece que muitos e são talvz milhares em nosso estado estão até hoje a ver navios, esperando serem aproveitados nos cargos publicos ( antes dos resultados haviam prometido cargos federais).
    Nesta conjuntura imaginem quantos investiram do próprio bolso e pregaram votação em massa a favor destes que nem sequer foram agradecer seus eleitores.
    Como se não bastasse tamanha falcatrua eleitoral disseminam o ódio atraves dos lideres malafaianos que sabem so repetir o ódio, semeando que a culpa de tudo é do pt.
    E pasmem eles conseguem isto, usam as Igrejas como prostitutas – alguns ate satanistas, se elegem e continuam a trair, usar, jogar fora, e quando vier as proximas eleiçoes la estarão os votos, virão de novo com cara de pau, até quando este circulo vicioso vai permanecer…um dia termina e este dia em breve virá! a mascara dos falsos cairá!

  8. Quem seu der melhor foi o Buldog engolindo o Ratinho! Isto para é para o Ratinho não acreditar em traíras! Se ferrou!!!

  9. Ratinho jr prefeito de curitiba em 2016

  10. Com a eleição de Traiano para chefe do bando, a direção da ALEP poderá reviver os incríveis dias do seu lendário dono, digo líder, Aníbal Cury… Como descobriu José Arcádio em suas observações: o tempo não passa, apenas se repete… O povão não muda, seus representantes continuarão os mesmos também…

    Nos anos de Anibal eram épocas quentes na ALEP, como ficou eternizados pela TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO no dia 09-10 de setembro de 1994 em suas infinitas páginas, onde até agua no hidrante da rua estava em falta:
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/9/10/cotidiano/33.html

  11. Bando de safado pensando nas próximas eleições vão trabalhar para o povo, Cambada de sem vergonha é por estes motivos que a politica esta desacreditada, chega da nojo em pensar que este traiano é braço direito do Beto é um politico preguiçoso e trabalha para meia duzia. Quanto ao rato kkkk kkk vai sonhando que vai ganhar o estado.

  12. É, a vida de deputado não é “facil” ou tudo isso é uma grande representação teatral pelo jogo de interesses.

  13. O que adiantou ser o mais votado levar uma dúzia de deputados na caçamba e eleger o beto richa se agora tem que mendigar a presidência da alep para o betinho, não duvido nada que em 2016 o beto apóie o batman ou o ney para a prefeitura de curitiba e abandone o ratinhojr a própia sorte.