“Brasil sairá muito mais forte desse processo de combate à  corrupção”, afirma Dilma

da Agência Brasil
dilma_conae.jpgA presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o governo não faz qualquer tipo de pressão para inibir investigações sobre casos de corrupção no país. Sem citar casos específicos, Dilma disse que a Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando corruptos e corruptores e que o combate à  corrupção nunca foi tão firme e severo como em seu governo.

A Polícia Federal, o Ministério Público e instituições do estado brasileiro estão investigando corruptos e corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações. Não tenho, nunca tive e nunca terei tolerância com corruptos e corruptores. Queremos a investigação em toda sua integralidade. O Brasil sairá muito mais forte desse processo, mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito em que vivemos!, disse ao discursar na 2 !ª Conferência Nacional de Educação (Conae).

A presidenta também falou sobre economia e citou sua participação na semana passada, na Austrália, da reunião do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Durante o encontro ficou claro que os efeitos da crise financeira internacional ainda serão sentidos por algum tempo. Segundo ela, no Brasil, o governo vai trabalhar para que essa crise não se traduza em desemprego, recessão e sofrimento para os trabalhadores. Com o final da campanha eleitoral, a verdade começa aparecer com mais clareza, a inflação está sob controle, há sinais de recuperação do crescimento e a renda do trabalhador continua subindo!, disse.

A Conae se estenderá até domingo (23). Participam educadores, pesquisadores, gestores públicos, parlamentares e representantes de organizações e entidades sociais ligadas à  área, que debaterão o futuro da educação, da creche à  pós-graduação. O documento a ser discutido teve origem em emendas apresentadas durante as conferências estaduais e distrital.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É muita CARA DE PAU dessa mulher. Aprendeu com seu antecessor.

  2. Para que ninguem esqueça!
    DILMA é do PT, Partido dos Trabalhadores.

  3. que pena destes tucaninhos inocentes, a midia esconde quando é do psdb o erro e uns idiotas saem por ai repetindo como idiotas que só o pt é corrupto.Sugestão procurem se informar melhor como por exemplo qual o partido do prefeito de são geronimo da serra que roubou o municipio.Ou a burrice já cegou a corja toda?

  4. A batata da Dilma e do PT tá assando. Se a Dilma e os petistas pensassem assim mesmo, como diz a Dilma, o Genoíno, o Zé Dirceu, o Delúbio e cia teriam sido expulsos do PT, pelo contrário, para eles, esses quadrilheiros são tidos como verdadeiros heróis. Vergonha.

  5. Se ela e os puxa-sacos forem em cana, certamente sairá.

  6. Brasil sairá bem mais forte se prender também os ladrroes do PSDB, que não são poucos como governadores, asenadores e dputados aja cadeia, tem mesmo é que colocar todos na cadeeia.

  7. A Polícia Federal e o Ministério Público agem com proatividade e autonomia. Esse argumento de que o governo está fazendo tudo para apurar e punir é história para boi dormir. Se dependesse do governo, nada estaria sendo investigado. A Petrobras é estatal, quem indica seus diretores é o governo federal do PT. A roubalheira não foi iniciativa de diretores, gerentes e outros gestores, foi algo arquitetado bem lá em cima para atender objetivos políticos. Claro, ao desviar dinheiro para o PT e partidos da base aliadas, os operadores internos (diretores, gerentes e gestores da Petrobras) aproveitaram e separaram um pouco para si, “que ninguém é de ferro…”. O governo federal posar de vestal é ridículo, só engana trouxa!

  8. Será que ela esta falando a verdade? Quem ler o comentário da Marina Silva, para se combater realmente a corrupção, basta a Dilma desengavetar a lei anti_corrupção que está engavetada por ela.

  9. É a CHEFE DA QUADRILHA FALANDO…

    • FORTALECIDO ….nesse País mais com toda a imoral,ladroeiro,ineficiente…bastante alfaPTezido…..que piada sem graça..final do ano…e eles com os bolsos cheios de nossos IMPOSTOS…MAIS DE 3 TRILHÕES…NESSA HORA DÁ UMA VERGONHA SER BRASILEIRO…só falta cobrar IMPOSTO DO MENSALÃO, PETROLÃO,……