Ainda no radar de Dilma, senador Requião cancela viagem ao Vietnã

requiao_comunicacao.jpgO senador Roberto Requião (PMDB-PR) cancelou viagem que faria a partir deste sábado (22) para Hanói, no Vietnã, para acompanhar de perto o anúncio do ministério de Dilma Rousseff (PT).

Para consumo externo, o peemedebista afirma que desistiu da viagem por causa do preço caro da passagem: R$ 32 mil. O valor seria custeado pelo Senado devido à  natureza diplomática do evento no país asiático.

à€ revelia da velha mídia — leia-se, Globo, Veja, Estadão, Folha — Requião fora sondado na semana que passou para o ministério da Fazenda (clique aqui). Disse que aceitaria desde que fosse de “porteira fechada” para indicar a equipe econômica. Nada feito. Prevaleceu a tese e os nomes do ex-presidente Lula.

O senador paranaense desistiu da viagem ao Vietnã. Só por causa do preço da passagem? Há quem diga que o velho peemedebista de guerra esteja na espreita à  espera de uma convocação de Dilma.

Para onde iria Requião? Fala-se agora que pode assumir o Ministério das Comunicações, o mesmo ocupado hoje pelo arquirrival Paulo Bernardo, para executar uma missão espinhosa: regular a mídia no país.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. LUis Antonio gostei da sua colocação referente o senador Alvaro dias e Aécio. Vive a tantos anos mamando nas teta do governo e ainda tem o apoio dos paranaese,nunca vi um progeto desse s caras,”infelismente”, temos uns eleitores ameba que não ver isso.pare e pense seja um eleitor conciênte.

  2. Você não tem jeito mesmo Esmael , coloca uma matéria dessas só pra provocar seus leitores , o que esse matusquela bolivariano perdeu no Vietnã ? Qual beneficio traria pro nosso estado ?? O quê de útil essa viagem iria trazer além de consumir dinheiro do contribuinte ?? É bem capaz dele arrumar confusão lá e provocar uma crise diplomática .

  3. Estou torcendo de rosário nas mãos para que Dilma nomeie Requião para o Ministério das Comunicações. Se isso acontecer será o fim da Veja, Globosta, Estadão, O Globo, Folha BAndida de São Paulo. O Fábio Campamha já deve estar de C U na mão.

  4. Requião é o melhor nome para o ministério das comunicações. Garra, coragem e vontade. Adeus Abril. Adeus Veja, Bye, bye, Globo!

  5. kkkkkkkk……só passagem de ida….não seria mal….

  6. Esmael,faz trocentos anos que eu digo que o Requião vai ser o ministro da comunicações!!!!!!!!!!!!
    Sorte sua azar do Fabio Campana né.
    ISSO É A VINGANÇA DA Dilma contra o Pig,BEMFEITO.

    • Eu aconselharia o Ministerio do Agronegócio porque de Mamona e Cavalo ele entende bem. Por que será que o Mamoninha apoia o Traiano para presidente da ALEP???

  7. hahahaha…
    até parece que ele liga para dinheiro que não é dele…
    gastou horrores nos cartoes corporativos do estado quando era governador, fora os gastos do canguiri…
    O velho só deve estar cansado de andar tanto de avião, haja vista a campanha desse ano…

  8. Estranho o Senador Requião não aproveitar a oportunidade de mais uma viajem em seu curriculum, nem ele nem o congresso nacional nunca se importaram com o dinheiro do contribuinte.
    Espera lá, não será essa semana, na segunda ou terça feira que será votado aquele escabroso projeto de lei que autoriza o governo dos Petralhas a não cumprirem as metas fiscais???
    Senador Requião fazendo exatamente o que o cliente quer, afinal quem é que paga né?

    • GENI dos Tucanalhas. É o Aécio que é o senador mais vagabundo do Senado e o que mais faltou e, o segunda mais vadio é o [Alvaro Dias que nunca apresentou um projeto sequer. Cala esta boca de latrina e recolha-se a sua insignificância.

      • Aí esta a explicação de por que o Requião não vai mais viajar….. é um mentiroso de mão cheia mesmo!

        A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), da Comissão Mista Orçamentária, inventou viagem ao Vietnã na semana do debate sobre a maquiagem da meta fiscal. E ainda vai levar três deputados e o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). Tudo por nossa conta.

        http://www.diariodopoder.com.br/coluna/

  9. Com todos seus defeitos ainda acho que é um dos melhores politicos do BRASIL, mesmo nessa epoca que é dificil de acreditar em politicos.

  10. Ministério da Comunicação….SIM..

  11. Requião nas comunicações acaba o Psdb que só existe nos jornalões e tvs reacionárias pig a velha mídia que vive das tetas do governo estamos fdd o triste fim tucano.

    • “velha mídia que vive das tetas do governo”??????
      Como é que funciona isso? O governo banca a “velha mídia”?
      Mas a velha mídia não é a Veja, Globo…..?????
      Tô tentando entender…. me explica por favor!

  12. Os ministros da Dilma terão que ter muito, mas muito jogo de cintura nesse segundo mandato… que não vai ser fácil. O Requião não serve, ele é casca-grossa.

  13. Para um sábado a tarde até que a piada foi boa.