Advogado de Youssef operava para o PSDB de Beto Richa!, diz Janot

do Brasil 247
youssef_richaA entrevista de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, ao jornalista Severino Mota (leia aqui), tem um trecho importantíssimo. Segundo ele, houve uma tentativa indevida de interferência na sucessão presidencial deste ano, por parte do advogado Antonio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Youssef e foi indicado pelo governador tucano Beto Richa para o conselho da Sanepar, a empresa paranaense de saneamento.

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral”, disse Janot. “O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo Beto Richa para a coisa de saneamento, tinha vinculação com partido.”

O resultado dessa vinculação foi a profusão de vazamentos seletivos, que visavam atingir a campanha presidencial de Dilma Rousseff. “O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar”, disse Janot. “Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nós deveríamos nos indignar com os fatos,independente de partidos. O roubo sempre houve e vai continuar enquanto ficarmos discutindo se a culpa é do PT ou do PSDB. Discute-se tanto e nada muda, á um bando de políticos milionários sabe-se lá de que forma. Portanto, vamos mudar de postura, despolitizar as críticas e torcer para que os ladrões, sejam de que partido forem, sejam condenados e presos. Se isso inclui o Aécio, a Dilma, o Lula, FHC, que sejam responsabilizados. O resto é blá blá blá de torcedor.

    • John: a coisa é para funcionar assim mesmo.
      A “plebe rude” se conflagrando, e as elites política
      e dirigente, governando.
      Sugiro também que leia + acima a minha resposta a 1
      post da Sônia.

  2. Empreiteiras sempre pagaram propinaquero ver alguém mexer na odebrech ou nas outras 4 gigantes todas parceiras dos bicudos pelo menos nos últimos 12 anos vai caindo velhas praticas o tiro vai ser no pé dos bicudos da substituição tributária

  3. O procurador disse apenas, que o advogado estava soltando algumas notas da imprensa, do que seu cliente disse em depoimento da delação premiada.
    Na realidade se tivesse dito tudo, a eleição da Dilma não teria ocorrido.
    Agora ela (Dilma) fica com mimimi, dizendo que o País vai mudar, sendo que desde 2005, estão metendo a mão no dinheiro da Petrobrás e ela como o Lula,, NÃO SABIAM DE NADA.

  4. …,ATÉ Ã CAIXA-DE CÂMBIO DO MEU FUSGUINHA 67, SABE QUE ÉSTA “TAL” DE OPERAÇÃO GOLPISTA LAVA JATO,NÃO PASSA DE UMA CONSPIRAÇÃO MONTADA PARA SER USADA NA ELEIÇÃO PARA DERRUBAR,SIM,DERRUBAR, O PT DO PODER,PORQUE ÁS ELITES, NÃO TEM VOTO,POR ISSO, ELES DÃO GOLPE…,IMAGINA ESSE BANDO DE MALÁCOS NAS MAÕS DO PUTIN, PRESIDENTE DA UNIÃO SOVIÉTICA ?????…,ONDE ESSE GOLPISTAS ESTARIAM????…,ACORDA BRASIL!!!

  5. Este doleiro opera desde a época do FHC, mas só agora estão investigando, naturalmente, a mando dos derrotados tucanos.

  6. …,QUEM TEM JUIZO SABE…,EM QUALQUER PAÍS SÉRIO…,OS GUADRILHEIROS DO PSDB/DEM/PPS,OS GOLPISTAS JUIZ(?),DESEMBARGADORES(?),OS GOLPISTAS DA POLÍCIA FEDERAL(?)JÁ ESTARIAM PRESOS Á MUITO TEMPO…,ACORDA BRASIL,REFORMA DO JUDICIÁRIO E POLÍCIA FEDERAL,JÁ!!!

  7. Isso não me surpreende, porque partido “INOCENTE” neste Brasil o inferno está cheio. Mas e bom que apareça a sujeirada do PSDB também,afinal como disse a Presidente Dilma “doa a que doer”, e pelo visto a chapa do Beto vai começar a esquentar, até porque o seu governo não foi lá aquelas coisa, e só venceu está eleição por dois motivos.
    O primeiro que a oposição a ele se dividiu, assim dividiu a sua força.
    E segundo que ambos os candidatos da oposição não despertaram grande interesse em sua militância.
    Se não fosse isso o Beto jamais teria vencido, mas venceu e terá que prestar conta dos quatros anos de desgoverno e até se tiver um pé na jaca do Lava Jato também.

  8. EI BETINHO…. BARQUINHO VAI AFUNDAR….

  9. o QUE ME DEIXA MAIS INDIGNADA COM TODAS ESTAS NOTÍCIAS SOBRE CORRUPÇÃO ETC…É QUE AS PESSOAS TENTAM FICAR OU DO LADO DE DILMA OU DO LADO DE AÉCIO, A DISPUTA É POR DE QUAL LADO TEM MAIS INDICIADOS. PARECE QUE O BRASIL VIROU JOGUETE, A CORRUPÇÃO É BANAL, ATÉ QDO … DEVEMOS NOS INDIGNAR COM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BRASIL, E INDEPENDENTE DE PARTIDO OU DE LADO,TORCER QUE OS CORRUPTOS SEJAM PRESOS E O DINHEIRO DEVOLVIDO… UTOPIA, ACHO QUE NÃO, DEPENDE DE NÓS, TORCERMOS PELO BRASIL E NÃO POR PARTIDOS OU LADO.

    • …,SONIA GUERIDA,Á QUESTÃO É,QUE NESTE PAÍS,QUEM TEM JUIZO SABE,Á JUSTIÇA(?),É PARA,POBRE,PRETO,P…E PETISTA…,SE É PT,FACTÓIDE,MANIPULAÇÃO,DOMÍNIO DO FATO E, GOLPE…,SE É,PSDB/DEM/PPS,PODRIDÃO EMBAIXO DO TAPETE,MANIPULAÇÃO DA “GRANGE MÍDIA”(?),FORO PRIVILEGIADO E, GAVETA,ENTENDEU,OU PRECISA DESENHAR???…

    • Sonia, o jogo é bruto. PSDB de Aécio não está interessado em combater a corrupção, ele só quer cassar a Dilma. A judicialização da politica é um fato. Só que o rabão do PSDB e do Aécio é grande, e provavelmente, ele, além de perder a eleição nacional, em Minas, sua terra, ainda pode até perder seu cargo de senador. Ele está pedindo isso com sua atitude.

    • Sônia: o problema é que a “plebe rude” pensa que
      partido político é = a clube de futebol.
      O meu partido é melhor que o seu, o meu partido
      tem que ganhar do seu, e seu o seu partido tiver
      um indiciado por corrupção a mais que o meu, o
      meu partido ganhou. É campeeeão, é campeeeão!!!
      Como os partidos são só um agrupamento de siglas,
      sem compromisso com ideologia, programas, e muito
      menos conscientização política do eleitorado, cada
      cidadão adota uma sigla, e dispensa a ela a uma
      paixão idêntica à que dedica ao seu clube de
      futebol.
      Tem futuro isso?
      Para o País não.

  10. Se essa Operação Lava Jato continuar, vai ser um divisor de águas no Brasil. Parabéns ao juiz Sergio Moro e sua equipe e à PF pelo esforço, competência e imparcialidade.

  11. É isso ai! A cada nova notícia envolvendo o P$DB na operação Lava a Jato mais e mais os coxinhas falam em “impeachment” da Presidenta Dilma. Isso mostra o quanto o P$DB está profundamente envolvido, com sua jugular à mostra para a Policia Federal e o Procurador Geral da República Rogério Janot. Esse “doa a quem doer”, esse “a operação Lava a Jato vai mudar o País”, falado pela Presidenta Dilma, foi dito com grande conhecimento de causa. Os políticos do P$DB (FHC, Aécio, Serra, Azeredo, Richa, etc) estão apavorados, mesmo com os coxinha fazendo claque: – Impeachment da Dilma!

  12. Trair a democracia o respeito com a escolha do povo pode trazer consequências desastrosas para o Paraná já quebrado coisas de playboy irresponsável vergonha! !!

  13. Esse Janot é um petista réquianista querendo inlamear a boa reputassão de nosso governador,

  14. O Brasil 247 tem tanta “denúncia”, que devia constituir advogado e propor ações pelo bem do país!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Por isso que estão blindando o Alvaro Dias.

  16. Sinto cheiro de coisa estranha no ar.
    Pelo jeito irá começar feder em breve.

  17. cida borghete governadora beto cassado quem viver verá.