Acabei com a mordomia deles, por isso protestam!, diz Neivo Beraldin, sobre auditores fiscais da SRTE

neivo_chope.jpgO Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Paraná (SRTE), Neivo Beraldin, nesta sexta-feira (28), afirmou ao Blog do Esmael que os auditores fiscais do trabalho perderam mordomias com sua chegada ao órgão por isso eles protestam.

Uma sindicância interna instalada hoje na SRTE vai investigar uma suposta farra dos servidores na seção do Paraná.

Acabei com a mordomia e com a farra deles, por isso protestam. Ninguém controlava nada, nem as diárias nem a escala de trabalho!, aponta Beraldin, que ocupa a pasta desde 2011.

De domingo (23) a hoje (28), a capital paranaense recebeu o 32!º Enafit 2014 (Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho). Dentre as pautas da categoria estava o pedido da cabeça do superintendente da SRTE/PR “por considerá-lo nocivo à  administração e as várias interferências contra a auditoria fiscal no Paraná”.

O que esperar de uma turma cujo símbolo de encontro nacional realizado em Curitiba é uma caneca de chope? Vamos esperar passar o porre dessa gente da farra para depois conversarmos seriamente!, criticou Beraldin, referindo-se à  página oficial do encontro no Facebook (clique aqui).

“Acabei com a festa e a farra na SRTE, por isso a gritaria”, repete o superintendente, que se orgulha de trazer no currículo a experiência da presidência da CPI do Banestado na Assembleia Legislativa do Paraná.

Abaixo, leia a íntegra de nota de esclarecimento divulgada por Beraldin:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo em vista notícias veiculadas por vários órgãos da imprensa, visando a restabelecer a verdade, prevenir responsabilidades, salvaguardar direitos e em respeito a colegas, à  classe dos Auditores Fiscais do Trabalho e à  comunidade em geral, a Superintendência Regional do Trabalho no Paraná vem a público informar que:

1 As manifestações levadas a efeito na data de hoje (27/11/2014), consubstanciam-se em verdadeira represália aos fatos supostamente criminosos praticados por alguns Auditores Fiscais do Trabalho e que estão sendo apurados através de processos administrativos disciplinares (PAD) instaurados no âmbito desta Superintendência Regional do Trabalho.

2 Sem prejuízo da apuração das responsabilidades (administrativa e penal), todas as providências necessárias à  defesa dos interesses do Estado e da Administração Pública foram e continuarão a ser adotadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

3 As razões e circunstâncias que culminaram com o ato de repúdio a este órgão público, não passam de tentativas de explorar e conspurcar a imagem pessoal e profissional do subscritor desta e com toda certeza serão, judicial e exemplarmente, reprimidas.

4 Sem embargo e por enquanto, ao tempo em que manifesta a sua mais veemente repulsa à s aleivosias de que foi destinatário, debita-as aos inconfessáveis propósitos de seus detratores.

Neivo Beraldin
Superintendente Regional do Trabalho
e Emprego no Estado do Paraná

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. trata-está de um político da pior espécie. Pergunta pra ele o que é FGTS pra sabe se ele sabe a resposta.
    Uma pena que um órgão de tamanha importância abrigue esse tipo asqueroso.
    Ruim pro trabalhador, ruim também pra os empresários que não entram no esquema político desse senhor.

  2. O simbolo do ENAFIT2014 é a gralha azul e a estufa do Botânico. Beraldin fofoqueiro. O encontro foi de alto nivel. http://www.enafit.com.br/index.php

  3. O nobre cidadão é ex-político, não se reelegeu. E tá fazendo lambança no cargo comissionado. Logo o MTE vai ser entregue a outro partido e tem gente que vai ter que procurar outra mamata pra fazer lambança, iguais a estas abaixo:

    http://paranaverdade.wordpress.com/2010/06/08/se-demagogia-tivesse-nome-certamente-seria-neivo/

    http://nikoska.com/2010/03/22/neivo-beraldin-aliado-de-richa-chegou-a-ter-59-assessores-de-uma-vez-so-e-mole/

    http://montadonumporco.blogspot.com.br/2010/04/asembleia-legislativa-do-parana.html

  4. na primeira semana da gestão do Sr Neivo Beraldin, ele exigiu uma parte do “dinheiro desviado.” Quando avisado que não há nenhum esquema ilícito, o mesmo não se convenceu e até hoje acha que está sendo enganado. Por esta razão, passou a perseguir e atrapalhar de todas as formas a fiscalização no estado do Paraná.

  5. os auditores fizeram concurso e entraram pela porta da frente já o beraldim entrou por outra porta a porta dos comissionados sem concurso

  6. e da para acreditar em algo que esse senhor, que não fez nada para merecer ocupar tal cargo, que é metido com politicagem? qual o concurso público que esse senhor foi aprovado para ocupar tão elevado cargo? ser amigo de políticos, por ser do “time” do PDT, é isso? se aliar a construtoras para não embargar obras da copa em detrimento à saúde e à vida de pobres trabalhadores?

  7. E esse homem entende de trabalho?

  8. Por isso que sonho em ser Auditor Fiscal, depois desta que não quer mamar numa teta destas. Pois foi para acabar está publicidade com um submarino do bar do Alemão no marketing do encontro da “classe”. Isso é para acabar com a paciência de qualquer contribuinte, tá explicado porque não se tem recursos no Estado. Os auditores não fiscalizam? Ai não tem santo que faça milagres.

  9. Em complemento.

    É de se pensar: o protesto de ontem veio em represália à sindicância que o Sr. Neivo diz ter aberto no dia de ontem, ou a sindicância aberta pelo Sr. Neivo veio em represália às denúncias realizadas pela categoria desde o início do ano passado (objeto da manifestação de ontem) e que culminaram com a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade do Sr. Neivo?

  10. O que veio antes, o ovo ou a galinha?

    O processo administrativo disciplinar (PAD)instaurado em face do Sr. Neivo, cujas denúncias da categoria dos Auditores-Fiscais constam desde abril/2013 no site do Sindicato: https://www.sinait.org.br/?r=site/noticiaPrint&id=7201 ; ou a recente sindicância que o Sr. Neivo diz ter instaurado em face de alguns Auditores-Fiscais?

    Afinal, denúncias realizadas desde o inicio do ano passado e que embasaram o protesto de ontem, não podem ser confundidas com descontentamento de eventual sindicância aberta.

    A categoria dos Auditores-Fiscais, à qual pertenço, nada tem a temer!

  11. Isso mesmo superintendente,cambada de auditores(mamá na teta)corruptos hipocritas.fulcatruas noooosa,passa dos bilhoes.Rodizio. manda la pro Acre…