Veja essa: FHC e Aécio convocam atos contra “podridão” no país

do Brasil 247

Após a inversão de posições na corrida presidencial, lideranças do PSDB tentam realizar atos em diversas capitais para tentar resgatar o espírito das "jornadas de junho"; a poucos dias do segundo turno, convocação promete radicalizar os ânimos do País; "Sou neto de nordestino, tenho orgulho disso. Nós aqui de São Paulo precisamos estar juntos com vocês todos, nós todos juntos em indignação contra essa podridão que está havendo no Brasil", diz o ex-presidente FHC num dos vídeos; "Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o Brasil inteiro vai estar mobilizado pela mudança", afirma Aécio; com o Brasil dividido, tucanos vão à  guerra, enquanto Dilma adota a linha "paz e amor".
Após a inversão de posições na corrida presidencial, lideranças do PSDB tentam realizar atos em diversas capitais para tentar resgatar o espírito das “jornadas de junho”; a poucos dias do segundo turno, convocação promete radicalizar os ânimos do País; “Sou neto de nordestino, tenho orgulho disso. Nós aqui de São Paulo precisamos estar juntos com vocês todos, nós todos juntos em indignação contra essa podridão que está havendo no Brasil”, diz o ex-presidente FHC num dos vídeos; “Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o Brasil inteiro vai estar mobilizado pela mudança”, afirma Aécio; com o Brasil dividido, tucanos vão à  guerra, enquanto Dilma adota a linha “paz e amor”.
A quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais, o PSDB lançou uma ofensiva para resgatar o espírito das chamadas “jornadas de junho”. Trata-se do movimento #VemPraRuadia22, que vem sendo organizado em redes sociais como Twitter e Facebook.

Embora os tucanos estejam apontando para uma “organização difusa”, líderes do partido estão convocando os protestos. à‰ o que faz, em vídeo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Sou neto de nordestino, tenho orgulho disso. Nós aqui de São Paulo precisamos estar juntos com vocês todos, nós todos juntos em indignação contra essa podridão que está havendo no Brasil”, disse ele, num dos vídeos da convocação.

Os protestos estão sendo chamados para várias capitais, neste dia 22. Há atos previstos para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. O próprio candidato Aécio Neves participa de uma dessas convocações. “Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o Brasil inteiro vai estar mobilizado pela mudança”, afirma.

Entre os organizadores, estão outros apoiadores de Aécio, como o jogador Ronaldo e o sindicalista Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que fala em “movimento cívico em defesa do Brasil”.

Abaixo, alguns vídeos de convocação para o ato, de FHC, Aécio e do senador Pedro Simon (PMDB-RS):

Economia

Comments are closed.