Tracking interno do PT indica virada: Dilma 52,2% x Aécio 47,8%

A poucas horas de mais um debate na TV entre os candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves, vazou uma pesquisa interna realizada pela coordenação da campanha de Dilma, com data de ontem (15), apontando 4,4 pontos percentuais para Dilma que agora teria 52,2% contra 47,8% de Aécio. A pesquisa é um tracking (feito por telefone) e não tem registro, mas aponta a tendência de virada que já aparecia nos bastidores e nas análises políticas dos jornalistas.
A uma hora e meia! de mais um debate na TV entre os candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves, vazou uma pesquisa interna realizada pela coordenação da campanha de Dilma, com data de ontem (15), apontando 4,4 pontos percentuais para Dilma que agora teria 52,2% contra 47,8% de Aécio. A pesquisa é um tracking (feito por telefone) e não tem registro, mas aponta a tendência de virada que já aparecia nos bastidores e nas análises políticas dos jornalistas.

Um novo tracking realizado ontem (15) pela coordenação da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) vazou na tarde de hoje, uma hora e meia antes do debate no SBT, e os números são animadores para a campanha da petista. Dilma teria 48% das intenções de votos contra 44% de Aécio. Levando-se em conta somente os votos válidos, Dilma sobe para 52,2% e Aécio vai para 47,8%.

Os números que já circulam nas redes sociais foram confirmados por fontes do PT e do PCdoB e representam uma real perspectiva de virada, caso a tendência se mantenha. Esses dados confirmam a análise já publicada de que Dilma tem suportado bem os ataques e tem mais possibilidade de avanço no voto dos eleitores indecisos (clique aqui).

A melhor performance no debate da Band também deve ter contribuído para a reação da petista (veja análise aqui).

Novo confronto que será realizado hoje (16) pelo SBT, à s 18 horas, pode consolidar essa tendência. O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo.

Comments are closed.