Servidores da UFPR Litoral lançam carta de apoio a Dilma

76 servidores da Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, lançaram um manifesto em apoio a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). No documento eles ressaltam a importância dos governos Lula e Dilma para desenvolvimento e descentralização das universidades. A própria existência desse setor da UFPR está ligada a esse projeto, pois a sede de Matinhos foi criada durante o governo Lula.
76 servidores da Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, lançaram um manifesto em apoio a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). No documento eles ressaltam a importância dos governos Lula e Dilma para desenvolvimento e descentralização das universidades. A própria existência desse setor da UFPR está ligada a esse projeto, pois a sede de Matinhos, assim como mais de 170 extensões semelhantes foram criadas durante o governo Lula.

Servidores do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que tem sede no município de Matinhos, estão divulgando um manifesto em apoio a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à  reeleição.

O documento faz uma comparação entre os dois projetos colocados na disputa deste segundo turno das eleições presidenciais, em que um é subordinado ao capital e ao lucro, com a educação e a pesquisa universitária é são vistas como mercadorias; e o outro projeto, representado por Dilma coloca a educação a serviço da população! com a! descentralização do saber.

A própria existência do Setor Litoral na UFPR está ligada a uma política de ampliação da rede de instituições federais de ensino que teve inicío nos governos de Lula e seguiu com Dilma. Nos oito anos de FHC nenhuma universidade federal foi criada. Nos governos Lula e Dilma foram criadas 18 novas universidades e mais de 170 novos campi como o de Matinhos.

Veja a seguir a íntegra do manifesto:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/10/ufprlitoral.pdf

Deixe um comentário