Richa envia mensagem à  Assembleia prorrogando eleição de diretores no PR

tadeu_richa_diretores.jpg“Um golpe”. Foi assim que classificou nesta segunda-feira (27) o deputado Tadeu Veneri (PT), ao comentar a mensagem do governador Beto Richa (PSDB) que prorroga para novembro de 2015 a eleição de 2,1 mil diretores das escolas da rede pública do Paraná.

A mensagem de Lei n!º 101 adia a eleição em um para que, segundo o governador tucano, os candidatos sejam treinados em “cursinho” de gestor de administração escolar.

Na semana passada, o deputado eleito Requião Filho (PMDB) chegou a considerar um recuo de Richa o adiamento das inscrições de chapas. Entretanto, lamenta o futuro parlamentar, o governo do PSDB preparava, à  surdina, mais um ataque contra a democracia nas escolas (clique aqui).

A intenção de prorrogar a eleição para diretor foi anotada pelo Blog do Esmael na semana passada, conforme havia adiantado o líder tucano Ademar Traiano (clique aqui). Richa sinalizou aos diretores que não realizaria o sufrágio nas escolas ainda em junho, durante a campanha pela reeleição (clique aqui).

Após a leitura da mensagem governamental, hoje, o projeto deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça-feira (28), à s 13h30, antes de ser votado pelo plenário da Assembleia.

Comments are closed.