Richa empurra eleição de 2,1 mil diretores para novembro de 2015

roma_iep_richa.jpgO deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), virtual líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir de 2015, apresentou um projeto de lei nesta segunda-feira (20) prorrogando a eleição de 2,1 mil diretores em um ano. Se aprovada a regra, a comunidade escolar só escolherá os novos dirigentes das escolas em novembro de 2015.

O Blog do Esmael havia adiantado essa possibilidade em junho passado, quando o governador Beto Richa (PSDB) fazia acenos para os gestores de escolas da rede pública. Reeleito, o tucano agora cumpre a promessa (clique aqui).

“As escolas estão muito desorganizadas por causa das eleições do segundo turno para Presidente da República, no caso do estado. Isso prejudica e contamina o processo eleitoral da comunidade escolar”, justificou Romanelli ao Blog do Esmael. “Anos ímpares não coincidirá mais com as eleições de executivos municipais e estadual”, disse.

A novidade é que junto à  prorrogação do mandato dos atuais diretores em um ano vem embutido, na Resolução 5390/2014, da Secretaria de Estado da Educação (SEED), acaba com a reeleição de diretores e vice-diretores que já tenham três mandatos consecutivos.

Ou seja, Richa deu um ano mais ao diretores, como havia prometido, mas acabou com o instituto da reeleição nas escolas ad eternum. Enfim, uma medida decente do governo do Paraná e da SEED.

Leia a íntegra do projeto que prorroga o mandato dos diretores de escolas em um ano:

Economia

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/10/eleicao_diretores.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *