Imbróglio: PSB e Marina não se entendem sobre apoio a Aécio

PSB oferece resistência à  proposta de Marina apoiar Aécio neste segundo turno; Roberto Amaral, presidente da sigla socialista, faz combate interno pró-Dilma; em nota oficial, Marina afirma que opiniões de dirigentes do partido "não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata"; agremiação se reúne na quinta-feira (9) para decidir que rumo seguirá.
PSB oferece resistência à  proposta de Marina apoiar Aécio neste segundo turno; Roberto Amaral, presidente da sigla socialista, faz combate interno pró-Dilma; em nota oficial, Marina afirma que opiniões de dirigentes do partido “não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata”; agremiação se reúne na quinta-feira (9) para decidir que rumo seguirá.
Marina Silva, ex-candidata do PSB à  Presidência da República, enfrenta tiroteio interno acerca do apoio à  candidatura de Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno. Em nota oficial, ela tenta se esquivar da pressão pela adesão a Dilma Rousseff (PT).

Terceira colocada no pleito, Marina afirmou que as opiniões individuais de cada partido, dirigentes e lideranças políticas das agremiações neste momento de construção devem ser respeitadas, mas “não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata”.

O PSB deverá se posicionar sobre qual rumo tomar somente na quinta-feira (9).

A seguir, leia a íntegra da nota oficial:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EX-CANDIDATA MARINA SILVA EM RELAà‡àƒO AO SEGUNDO TURNO DA ELEIà‡àƒO PRESIDENCIAL

A ex-candidata à  Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, vem a público reafirmar o processo definido pelos partidos que integram a aliança para contribuir para o debate do segundo turno da disputa presidencial:

Economia

1. Os resultados das eleições refletiram uma posição de insatisfação com as condições existentes no Brasil expressando sentimentos de mudanças.

2. Os partidos da Coligação promoverão até amanhã, dia 8 de outubro, reuniões de suas instâncias deliberativas para definirem os pontos que consideram relevantes para a formulação de posicionamento conjunto das legendas aliadas.

3. Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República.

4. Marina Silva também contribuirá para a construção de uma posição da Rede Sustentabilidade nesse processo de unidade da Coligação.

5. As opiniões individuais de cada partido, dirigentes e lideranças políticas das agremiações neste momento de construção devem ser respeitadas, mas não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata.

São Paulo, 7 de outubro de 2014.

ASSESSORIA DE COMUNICAà‡àƒO DA COLIGAà‡àƒO UNIDOS PELO BRASIL

Comments are closed.