
Segundo analistas políticos, o governador Beto Richa mais perdeu que ganhou no debate da RPC TV; tucano foi alvo da “bala de prata” disparada pelos adversários Gleisi, Requião e Pilotto, que disseram que o depilaram! ao vivo e a cores para todo o Paraná; ponto mais tenso do confronto foi quanto Requião acusou Richa de ter sido criado com recursos da aposentadoria de sua mãe que nunca foi governadora!; abaixo, assista ao trecho pelo Blog do Esmael.
Pelo sim pelo não, Requião levou uma “bala de prata” acondicionada em uma embalagem plástica. Ele chegou a distribuir a foto no Twitter, o que deixou o governador Beto Richa (PSDB) mais tenso no pré-debate.
Entretanto, o peemedebista contou com a ajuda dos candidatos Gleisi Hoffmann (PT) e Bernardo Pilotto (PSol) para detonar a “bala de prata” contra o adversário tucano. Para os três, houve uma “depilação” pública e televisada de Richa.
Gleisi acusou o candidato do PSDB de mentir acerca da paternidade de projetos habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida. Já Pilotto deu oportunidade para o governador “agradecer” seus doadores de campanha. Irritado, Richa o chamou de “moleque” e não respondeu à questão.
O ponto mais tenso do debate foi quanto Requião acusou Richa de ter sido criado com recursos da aposentadoria de sua mãe que nunca foi governadora!. O ataque do peemedebista era resposta à pergunta de Ogier Buchi (PRP), que, como ex-jogador de vôlei, levantou a bola para que Requião a cortasse em cima do tucano.
O Blog do Esmael selecionou o trecho para os leitores: