Engenheiros, jornalistas e professores lançam manifestos em apoio a Dilma

apoios.jpg

Nesta reta final da campanha eleitoral, diversas categorias profissionais estão se organizando e lançando manifestos e cartas de apoio à  reeleição de Dilma Rousseff (PT). O Blog do Esmael já publicou manifestos dos geógrafos, de servidores da UFPR Litoral, juristas, professores e sindicalistas. Agora é a vez dos engenheiros de todo o país, jornalistas do Paraná, professores e servidores da Unicentro.

Os profissionais e estudantes de engenharia publicaram o manifesto em forma de petição pública intitulada Engenheiras e Engenheiros com Dilma 13!!. No documento eles ressaltam o crescimento com distribuição de renda e o avanço setor produtivo representado oportunidade histórica para engenheiras e engenheiros, com cada vez maiores desafios !“ sejam na exploração do Pré-Sal, nos avanços na agricultura, na indústria naval, de mineração, construção civil, e muitas outras.!

Mais de 150 jornalistas paranaenses, ou que atuam no Estado divulgaram hoje (22) um manifesto de apoio à  reeleição de Dilma Rousseff. Assinado por profissionais de diferentes áreas de atuação em diversas regiões do Paraná, o manifesto expõe à  população alguns dos motivos pelos quais eles declaram o voto na candidata.

Entre os argumentos apresentados estão a aprovação do Marco Civil da Internet ocorrida neste ano e a necessidade de o governo aprovar uma lei para democratizar e regular a mídia, já assinalada por Dilma como compromisso de campanha.

Nenhuma sociedade pode ser efetivamente democrática sem pluralidade na informação, sem a busca do contraditório e com a concentração do poder de disseminar informação na mão de um pequeno grupo de oligarquias midiáticas!, diz um trecho do documento.

Economia

O manifesto dos jornalistas paranaenses Por que votamos em Dilma?! está publicado na íntegra na página: facebook.com/PRcomDilma

Por fim, os professores, funcionários e estudantes de ensino superior público da Universidade Estadual do Centro-Oeste !“ UNICENTRO, lançaram também um manifesto de apoio à  reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

O documento ressalta uma série de avanços nos 12 anos de governo petista como a redução da pobreza e das desigualdades sociais, duplicação de vagas no ensino superior, construção de 18 novas universidades federais e dezenas de novos campi de universidades, além de novos institutos federais de educação por todo o Brasil, criação de programas federais de estímulo à  educação superior e profissional, fortalecimento do SUS, entre outras conquistas.

Deixe um comentário