Dilma vence debate da Band ao encurralar Aécio em Minas

Orientada pelo marqueteiro João Santana, a presidente Dilma conseguiu diminuir o tamanho do adversário Aécio ao encurralá-lo em Minas; petista obrigou tucano a responder pelo seu governo no estado, entre 2003 e 2010, acerca do "choque de gestão" que endividou o estado, construção de aeroporto com dinheiro público em fazenda do tio, e sobre nepotismo; Dilma tinha problemas com as palavras, mas apresentou a melhor estratégia política; Blog do Esmael avalia que a candidata do PT suplantou o do PSDB. (Foto: Nelson Antoine/Estadão).
Orientada pelo marqueteiro João Santana, a presidente Dilma conseguiu diminuir o tamanho do adversário Aécio ao encurralá-lo em Minas; petista obrigou tucano a responder pelo seu governo no estado, entre 2003 e 2010, acerca do “choque de gestão” que endividou o estado, construção de aeroporto com dinheiro público em fazenda do tio, e sobre nepotismo; Dilma tinha problemas com as palavras, mas apresentou a melhor estratégia política; Blog do Esmael avalia que a candidata do PT suplantou o do PSDB. (Foto: Nelson Antoine/Estadão).
Dilma Rousseff tinha tudo para “perder” o debate da Band TV de ontem que avançou pela madrugada desta quarta-feira. A candidata do PT tinha a pior dicção, dificuldade com as palavras, mas apresentou a melhor estratégia que funcionou ao confinar o adversário Aécio Neves em Minas Gerais.

O candidato do PSDB, que governou Minas entre 2003-2010, teve de responder por questões administrativas desse tempo, tais como “choque de gestão” que endividou o estado, construção de aeroporto com dinheiro público em fazenda do tio, e sobre nepotismo.

Com a providencial ajuda do marqueteiro João Santana, Dilma conseguiu reduzir o tamanho de Aécio. De grande estadista! que posava no início, o tucano saiu do debate como um “coronelzinho” de Minas que quer ressuscitar velhos fantasmas do passado, como o desemprego, juros altos e a falta de proteção social aos mais desvalidos.

A simples cobrança do que fez ou deixou de fazer em Minas revelou um Aécio que o país ainda desconhecia. O herdeiro de FHC foi obrigado a se explicar, se exaltou algumas vezes denunciadas pela expressão facial que o mostrava irritado com a petista.

Mesmo com as dificuldades relatadas acima, Dilma venceu o debate porque tinha a melhor estratégia política que paralisou Aécio. Outro ponto alto foi o excelente formato do debate que permitiu o confronto direto em todos os blocos.

Eis a impressão do Blog do Esmael acerca do debate na Band entre Aécio e Dilma.

Economia

Comments are closed.