CCJ da Assembleia vota à s 13h30 de hoje prorrogação da eleição de diretor de escola para 2015

cep_richa.jpgA Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (CCJ) aprecia nesta terça-feira (28), à s 13h30, mensagem n!º 101/2014, do governador Beto Richa (PSDB), que prorroga os mandatos dos atuais 2,1 mil diretores de escolas da rede pública do estado ate 31 de dezembro de 2015.

A eleição está prevista para o próximo dia 26 de novembro e os atuais mandatos se encerram em 31 de dezembro deste ano.

Se aprovada na CCJ na tarde de hoje, a mensagem vai à  votação no plenário da Casa.

Há possibilidade de algum membro da Comissão pedir vista do projeto e adiar sua aprovação no colegiado e, consequentemente, a tramitação da lei. Mas a mesa executiva, caso queira celeridade no processo, também pode transformar o plenário em comissão geral e liquidar a fatura ainda hoje.

A prorrogação do mandato dos atuais diretores e vice é uma espécie de “paga” pelo apoio à  reeleição do governador tucano. O acordo teria sido celebrado em junho, durante a campanha (clique aqui).

O deputado Tadeu Veneri (PT) classificou o cancelamento da eleição para diretor como um “golpe” do Palácio Iguaçu (clique aqui).

Economia

O deputado estadual eleito Requião Filho (PMDB), que chegou a comemorar a prorrogação das inscrições de chapa, convoca a comunidade escolar para protestar contra a medida de Richa.

Abaixo, leia a íntegra da mensagem do governador Beto Richa:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/10/eleicao_diretor_pr.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *