Caso Petrobras: “Francischini é um valentão seletivo”, diz Gleisi

gleisi_francischini

O Blog do Esmael procurou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para saber o que ela achou da iniciativa do deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que anunciou que irá convocá-la para explicar, na Câmara dos Deputados, a denúncia de que teria recebido R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado, em 2010, dos delatores do esquema na Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Gleisi disse não ter problema nenhum em falar sobre o assunto, mas quer saber porque a valentia do delegado Francischini é seletiva. Segundo ela, o deputado mostrou-se “mais frouxo” quando divulgaram o nome de dezenas de deputados que estariam envolvidos, inclusive um do partido dele e o próprio presidente da Câmara dos Deputados.

“Onde estava o valente Francischini, que não convocou imediatamente a todos para se explicarem?”, questiona a petista, apontando “valentia seletiva” do parlamentar do SDD.

Ao Blog do Esmael, o deputado do Solidariedade ironizou a senadora do PT: “Ela queria que eu convocasse do Além o senador Sérgio Guerra [ex-presidente nacional do PSDB, morto este ano, também denunciado pelo ex-diretor da Petrobras], mas será surpreendida com vários “PB’s” na agenda do delator”, retrucou.

Gleisi também responde porque foi contra a CPI da Petrobras: “Tem gente que quer fazer CPI para investigar, buscar esclarecer as coisas. Tem gente que não quer investigar nada e pretende fazer uso eleitoral das informações. E tem os que querem aproveitar a confusão para se dar bem. Minha posição é que já existe a investigação policial, há procuradores da República trabalhando nisso e processos instaurados no Judiciário. A CPI sequer tem acesso a boa parte das informações, porque correm em sigilo. Então, o que vai prevalecer nessa CPI? A investigação é que não vai ser”.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por que ele nao chamou os Parrelas para explica sobre os helicóptero! ficou com medo?

  2. Os agentes prendem e ele sai na foto e dá entrevista. Abraça o Beto Jeitoso e o Aecioina.

  3. Aparecer na foto com o Leão morto é facil.
    Esse negócio de Eu fiz, Eu consegui, Eu prendi, até parece que é algum Super Heroi, na verdade quem trabalha são os outros e carregam o piano. Acorda Brasil não acreditem nessa conversa. Mais quatro anos.

  4. até parece que esse tal francischini é o bom moço. teve suas campanhas financiadas pela taurus, com certeza a empresa tem algum interesse. e vem querer pagar pau, sai fora frouxischini.

  5. DIGA NÃO AS DROGAS, FORA PSDB E LEVE O AÉCIO JUNTO.

  6. Já que Francischini prendeu Abadia, Fernandinho Beira Mar, isto ele fala como se fosse um herói, mas a gente sabe que foram os valorosos agentes da PF que fizeram o bom serviço, ele só apareceu na mídia. Deputado deveria prender os donos daquela carga do amigo do Aécio, aquela de quase meia tonelada.

  7. Isso tudo é um grande jogo de XADREZ, ganha quem conseguir levar o GOVERNO. E ajudar os seus apadrinhados e o povo que se f……..

  8. Todo mundo sabe a verdade sobre isto, estão todos envolvidos, oposição -PSDB, e situação, PT, em todo tipo de fraude, desvio, roubo, trafico de influencia, mentiras e demagogia. O povo brasileiro sabe, mas ainda assim seguem fingindo que não é bem assim

  9. Concordo com o xará Paulo Freitas. O que este Deputado fez pelo Paraná, aliás nem paranaense este cidadão é para nos representar.É cria do Beto no tempo de Prefeitura e se deu bem na política apoiado pelo seu padrinho político que hoje é governador do estado. Mas a pergunta fica no ar? O que este cidadão já vez pelo Paraná?

  10. A senadora peça para os deputados do seu partido convocarem os outros. E já sabemos que ela vai falar que prestou contas ao TRE, que caixa 2 é lenda urbana e que nunca recebeu nada. Como o TRE/TSE não têm estrutura para fiscalizar e auditar as contas de campanha, essa gente se cria…E o deputado valente podia explicar porque quase todo dinheiro do SD foi para ele. Ele é o franqueado local?

  11. SERÁ QUE FOI POR CAUSA DAS DENÚNCIAS, QUE A SENADORA NÃO SUBIU NO PALANQUE COM A PRESIDENTE, AQUI EM CURITIBA. DIZEM QUE DILMA NÃO QUERIA GLEISI AO SEU LADO, PARA NÃO PERDER AINDA MAIS VOTOS. SERÁ? QUEM ACREDITA?

  12. Sem defender a Gleisi, mas gostaria de saber o que esse Francisquini faz de bom pela população?

    Quero ver o filho dele cumprir com as PROMESSAS de campanha sobre o TC.

  13. A senadora me parece ser uma pessoa que, antes de entrar para a política, era do bem. Mas depois começou a andar em más companhias, junto com essa turma do PT. A denúncia foi oportuna, pois a senadora gosta de se apresentar como santinha, acima do bem e do mal, sempre na companhia de dois hipócritas, o senador Requião e o “quase” senador Gomyde.

  14. Por que a escolhida foi a Gleisi, vai se explicar pois é honesta, séria e trabalha pelo bem do povo e nunca pelos privilégios próprio.

    • Concordo, a Gleisi tinha tudo para ser governadora, mas não foi apoiada pelo próprio partido, que vergonha.

      Conheço a história da Gleisi, inclusive sua família que é o interior de SC, conheci seus pais, enfim, tem ética e moral de berço.

      Também não adianta falar mal do Requião que, de longe não era o melhor candidato mas fez muita coisa pelo Paraná. Diferente do nosso governador que nada faz, ou pelo menos, nada é perceptível do que faz. Enfim…. teremos pedreira nos próximos anos.

      • A Gleisi pode ter ética e moral do berço, até porque ninguém cria filho para ser picareta. Porém ela faz parte da nata do partido mais corrupto da atualidade (mais corrupto porque tem a chave do cofre, não por ser pior ou melhor do que outros partidos) e só de contribuições da militância não se elege. Só o que esse povo usa de avião, helicóptero, gasolina e hotel na campanha, já consome o que declaram.

      • Fez sim, muito pelo Paraná. Votou contra todos os emprestimos que o Estado precisou, ele a Gleisi. Pior, vão continuar votando contra o povo do PR, as verbas eram para o POVO e não para o Beto !

  15. Mas quando saiu a notícia que o então presidente do PSDB também havia recebido “doações” para a campanha, o PT não quis saber se era verdade ou não. A presidente Dilma imediatamente passou a usar isso nos debates. A senadora Gleisi, donzela prendada e juramentada, parecendo recém saída do Colégio Sion, continua posando de vestal. E ao senador Guerra, presidente do PSDB, já falecido e a sete palmos abaixo da terra, será dada à oportunidade de se defender? Fará isso em centro espírita incorporando algum médium de confiança?

  16. O PT gosta de sair acusando, mas ao ser questionado se cala e ataca outros.
    Queria ver o PT, O tal Lula, explicando ao Povo Brasileiro, Porque o Celso Daniel foi Assassinado? Porque a Secretária dele em SP a ROSE, Desapareceu e não é localizada.
    Que ele explique porque Saqueou o palacio na sua saida levando Obras doadas ao Brasil e não a ele.
    Como o filho do Lula, passou de Office Boy a Mega Empresário no Governo do Pai.
    E porque ele ta fugindo da Justiça, para nao depor.

  17. Tipico de Ptista…..faz besteira depois agride quem os questionam…..

  18. Pq não chamou o Deputado Luis Argolo – SDD/BA?