Sem repasse do governo Richa, Hospital de Castro fecha as portas

O Hospital Anna Fiorillo Menarim está fechando as portas para
O Hospital Anna Fiorillo Menarim está fechando as portas para “reformas” após uma terceirização malsucedida que durou cerca de nove meses. A parceria com o Insyituto Daxa foi desastrosa e sucateou de vez o único hospital geral do município. Mas o problema é anterior e resulta do descaso com a saúde pública por parte do governo Beto Richa. Resta aos 70 mil castrenses ficarem olhando para o céu esperando que um dos cinco helicópteros do governador tucano passe por lá, ironiza o ex-prefeito Moacyr Fadel, indignado com o descaso.
A Prefeitura de Castro está rompendo o contrato com o Instituto Daxa, contratado no fim do ano passado para administrar o Hospital Municipal Anna Fiorillo Menarim. A terceirização está sendo desastrosa para o Hospital e para a saúde pública do município e da região.

Mas, segundo informações colhidas na cidade, os problemas do Hospital vêm se acumulando desde que o governo de Beto Richa (PSDB) suspendeu o repasse mensal de R$ 150 mil que ajudava no custeio da instituição.

Com o rompimento do contrato com a empresa terceirizada, o futuro do Hospital é incerto. A Prefeitura fala em fechar para reforma!, mas não há perspectiva de reabertura.

O município não tem estrutura nem recursos humanos para tocar! sozinho o Hospital, e ninguém mais conta com o apoio do governo estadual.

O Blog do Esmael ouviu o ex-prefeito de Castro, Moacyr Fadel, responsável pelo convênio com o estado durante o governo Requião. Ele lamentou a situação e afirmou que é forte o sentimento de revolta na cidade, que se sente abandonada pelo governo Richa.

O Hospital de Castro, além de atender aos moradores da cidade-sede, também socorre aos habilitantes da microrregião funcionando como se fosse uma unidade regional.

Economia

Resta aos 70 mil castrenses ficarem olhando para o céu esperando que um dos cinco helicópteros do governador tucano passe por lá, ironiza Fadel, indignado com o descaso.

Deixe um comentário